fbpx
dicas-noiva-vai-casar-grávida
Dicas!

4 dicas essenciais para você que vai casar grávida

Vai se casar grávida? Dê uma espiadinha no post, confira algumas dicas imperdíveis e descubra como fazer esse momento ser ainda mais especial!

O casamento, por si só, já é um marco na vida da mulher. Agora, casar grávida é um evento duplamente especial, já que você estará em contagem regressiva para o grande dia e também para a chegada do bebê!

 

Esse monte de acontecimentos é capaz de gerar um turbilhão de emoções na cabeça das futuras mamães. Afinal, será preciso escolher o local da festa, organizar a decoração, encontrar o vestido ideal e mais uma série de detalhes. Tudo isso, sem esquecer do enxoval e do quartinho do pequeno, que precisarão de total atenção no mesmo período.

Bastante coisa, né? Mas nem pense em se descabelar. O primeiro passo é respirar fundo e prestar atenção no post de hoje. Acompanhe a leitura e descubra como fazer o casório dos sonhos, mesmo estando gestante!

Dica #1: Planeje tudo com antecedência

Eu sempre recomendo que as noivinhas planejem o casamento com bastante antecedência para evitar qualquer imprevisto. E se você está pensando em casar grávida, essa dica é ainda mais importante.

Nos dias que antecedem o casório, será preciso organizar diversos detalhes, que vão desde os preparativos para a chegada do bebê até as lembrancinhas da festa. Por isso, quanto antes o planejamento para a cerimônia for iniciado, melhor.

Para facilitar, monte uma planilha com todos os fatores que precisarão ser decididos mês a mês, como já expliquei aqui. Esse tipo de cuidado é ideal para não se esquecer de nenhum detalhe importante, não acumular tarefas e, principalmente, não se deparar com surpresas desagradáveis.

dicas-noiva-vai-casar-grávida
Foto: Pinterest

Dica #2: Vai casar grávida? Cuidado com as datas!

Outro fator importantíssimo é: cuidado com as datas! Independentemente se você marcou o casamento antes ou depois de saber que estava esperando um bebê, tenha em mente que, provavelmente, precisará alterar o seu calendário.

Embora a gestação seja um momento super especial, este também é um período que pode apresentar complicações inesperadas, como um trabalho de parto prematuro. Para ficar segura, o ideal é não agendar o grande dia C para o fim da sua gestação. Essa é uma das principais táticas utilizadas pelas gravidinhas que desejam evitar problemas e diminuir parte do estresse típico do período.

Você descobriu a gravidez depois de marcar o dia da cerimônia? Então, considere fazer alguns ajustes básicos. São eles:

  • antecipar a escolha do vestido;
  • reorganizar os prazos com os fornecedores;
  • ajustar o cardápio conforme as suas necessidades de gestante.
noiva casando grávida
Foto: Pinterest

Dica #3: Conforto em primeiro lugar

Não é porque você vai casar grávida, que precisa deixar a vaidade de lado. Pelo contrário: é fundamental que a noiva se sinta bem com o seu corpo, esteja ela gestante ou não.

A boa, é que existem uma série de vestidos exclusivos para noivas grávidas, que seguem as tendências e priorizam o conforto, fazendo com que você se sinta linda e poderosa para subir ao altar.

Dica: escolha um sapato adequado para o momento. Nada de procurar modelitos de salto alto, que farão com que você fique mais cansada. As opções de rasteirinha, salto médio e as anabelas são perfeitas!

Dica #4: Sem medo de pedir ajuda

Jamais tenha vergonha de pedir ajuda durante esse período tão especial, viu? Conte com o apoio de amigos, familiares e, claro, o noivo e futuro papai, para organizar os detalhes da festa.

Caso o seu bolso permita, considere ainda, contratar uma empresa especializada em assessoria de casamentos. Esses profissionais são capacitados para ajudar você a tomar as melhores decisões, sempre considerando o seu orçamento, necessidades e preferências.

dicas-noiva-vai-casar-grávida
Foto: nouba.com.au

Casar grávida não é um bicho de sete cabeças! Com paciência e muita dedicação, é possível organizar tudinho e ter aquela cerimônia dos sonhos!

E aí, ficou com alguma dúvida? Aproveite a leitura e deixe o seu comentário aqui. Logo, logo eu respondo!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay