fbpx
incluir seu cachorro na festa de casamento
Dicas!

5 dicas para incluir seu cachorro na festa de casamento

O grande dia está chegando e você quer incluir seu cachorro na festa de casamento? Confira o post e veja como isso pode ser possível!

Já imaginou levar o seu cachorro na festa de casamento? Eles são fofos, divertidos e, para muitas pessoas, essenciais. Hoje, é fácil encontrar casais que consideram esses bichinhos como membros da família e, portanto, parte indispensável em um evento tão importante.

 

Mas não se empolgue demais, viu? Antes de sair por aí correndo atrás da roupinha perfeita para esse convidado ilustre, é preciso saber que existem cuidados a serem tomados para que o animal fique à vontade e não se estresse.

5 dicas para incluir seu cachorro na festa de casamento

Pensando nisso, reuni neste post várias dicas de especialistas. Você encontrará informações incríveis para fazer com que esse dia seja ainda mais especial. Espia só.

1. Considere o temperamento do pet

Para que o seu cãozinho aproveite a festa da melhor maneira, considere o temperamento do animal. Ele é agressivo ou medroso? Então, é melhor deixá-lo em casa. O ideal é só levar o seu amiguinho para a festa se ele for super dócil e educado.

Dica: algumas raças são mais fáceis de treinar do que outras. Esse é o caso do Golden Retriever e do Border Collie. Cães pequenininhos, como o Pinscher ou Yorkshire Terrier podem se amedrontar ou se machucar com facilidade.

pet no casamento gato

Foto:

2. Invista em um bom treinamento

Os pets não nascem sabendo. Seja para aprender a sentar, dar a patinha ou carregar as alianças até o altar — tudo exige treinamento. Para os mascotinhos que sabem responder a comandos, o treino costuma ser mais fácil. Por outro lado, se o seu amigo é arteiro, é provável que o adestramento se estenda por até um ano.

Uma maneira simples de acelerar esse processo, é utilizar truques básicos no dia a dia. Chegou a hora de passear? Leve o pet para perto de multidões, com a coleira mais frouxa, e observe como ele se comporta. Realize essa técnica até que o animal se acostume, sem pressioná-lo.

Foto: huffpostbrasil.com
Foto: stylemepretty.com

3. Arrume um guardião

Quem inclui o cachorro na festa de casamento precisa, obrigatoriamente, arrumar uma pessoa para cuidá-lo. Ou seja, um verdadeiro guardião. Pode ser um amigo, parente ou conhecido — tanto faz! O importante, é que tenha alguém em função do cachorrinho, para evitar que ele não coma nada perigoso ou faça sujeira onde não deve. Também é bacana que a pessoa dê água, comida e leve o seu amigo para dar uns passeios.

Foto: trouwplannen.nl

4. Hora do descanso

Se você estiver planejando uma festança, com música alta e agito a noite inteira, é melhor levar o seu mascotinho embora após a cerimônia. Agora, se for um mini wedding e o clima estiver tranquilo, está liberado que o pet permaneça mais tempo no evento.

Pode ser bem desagradável para o animal ficar em uma multidão, com vários desconhecidos querendo brincar e tirar fotos. Isso realmente estressa qualquer um. O segredo é ter bom-senso, combinado?

Foto: junebugweddings.com

5. Faça uma homenagem

Após pensar bem no assunto, você chegou a conclusão de que é melhor não levar o cachorro na festa de casamento? Tudo bem! Existem inúmeras formas de prestigiar o seu amiguinho no grande dia. Quer alguns exemplos?

  • com uma imagem no topo do bolo;
  • com umas fotos no telão do salão;
  • em uma sessão de fotos especial.
Foto: marthastewartweddings.com

Foto: lovelyvalentine.com

incluir seu cachorro fotos pré wedding

 

incluir seu cachorro fotos pré wedding

 

Vale lembrar que essas são dicas básicas para incluir seu cachorro na festa de casamento. Cada cãozinho reage de uma maneira e, caberá a você, encontrar o melhor jeito deixá-lo presente no seu dia de princesa. Gostou o post? Curta a página do Salve a Noiva no Facebook e veja outras dicas!

Tags
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay