fbpx
como não ser bridezilla
Dicas!

5 dicas para não se tornar uma bridezilla

O casamento está chegando e você não quer se transformar em uma bridezilla? Confira aqui algumas dicas para fugir dessa síndrome e ter mais tranquilidade!

O casamento é a realização de um sonho de princesa. No entanto, assim que os pombinhos marcam a data da cerimônia, é comum que algumas noivas fiquem um tanto obcecadas e neuróticas demais com os preparativos — virando uma verdadeira bridezilla!

A palavra é uma mistura de dois termos: “bride”, que do inglês significa noiva; e Godzilla, um monstro semelhante a um dinossauro e que destruiu o Japão nas telinhas do cinema. Tal expressão foi criada para descrever as noivas que querem realizar um evento perfeito, causando assim, um terror na vida do noivo, madrinhas e familiares.

Você mal começou a organização do casório e já notou uns sintomas dessa síndrome? Pode relaxar! Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas incríveis que vão ajudá-la a passar por todas as fases desse processo com tranquilidade. Vem ver!

1. Ouça as outras pessoas

A primeira dica é ouvir quem está ao seu redor. Durante o planejamento, é importante conhecer outras opiniões — mesmo que você nem concorde com elas. Tanto a sua família e madrinhas, quanto o próprio noivo, estão aí para serem honestos e te apoiarem, e não o contrário.

A comunicação é o segredo do negócio! Explique os seus planos e deixe que as pessoas digam o que pensam a respeito. Com essa atitude, você terá diferentes perspectivas e conseguirá enxergar a situação através dos olhares dos convidados e não somente como a noiva. E assim não corre o risco de virar uma bridezilla.

2. Não se sobrecarregue

É normal querermos realizar o casamento do nosso jeito. Mas também é preciso ter cuidado, para que você não fique sobrecarregada e prejudique a organização. O ideal é que as tarefas não fiquem todas acumuladas nas suas costas, mas sejam distribuídas entre pessoas da sua confiança.

Seja clara com as suas intenções. Conte o que você espera da decoração, do buffet, da iluminação e outras questões. Assim, será quase impossível que alguém cometa um erro. Ao soltar as rédeas, você ficará muito mais relaxada para o grande dia!

3. Seja realista

Sonhar é bom, mas ter os pés no chão é melhor. Todo mundo deseja ter um casamento digno do Pinterest ou Instagram. Mas afinal, quão realista é essa possibilidade? A maioria das fotos nessas redes sociais são de cerimônias que custaram milhões de euros, ou de eventos estilizados, em que um designer passou horas organizando milimetricamente cada detalhe. Você pode sim, se inspirar nessas imagens, mas não precisa imitá-las. Seja realista com os seus prazos e orçamento!

4. Tenha um plano B

Ter um plano B para as emergências é essencial. Quer um exemplo? Imagine que você planejou um casamento ao ar livre, durante o verão. Mesmo que as chances de chuva sejam pequenas, não deixe de reservar toldos ou um espaço coberto para abrigar os convidados. O objetivo é garantir que nada dê errado — e mesmo que isso aconteça, o plano B pode te salvar!

5. Não quer ser uma bridezilla? Relaxe!

Aqui vai outra dica para você não se tornar uma bridezilla: descanse! Ter um tempo exclusivo para você é tão importante quanto planejar o casório. Existem inúmeras maneiras de praticar o autocuidado: tomando um banho demorado, preparando aquele prato que você adora ou assistindo a um filme engraçado. Resolveu sair com as suas amigas para se distrair? Ótimo! Só tome cuidado para que o assunto do encontro não seja o seu casamento.

Diz aí, noivinha: com essas dicas ficou mais fácil encarar o casório de um jeito tranquilo e sem virar uma bridezilla? Deixe o seu comentário no post e conta pra mim. Vou adorar receber a sua opinião!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay