fbpx
noiva pensativa
Dicas!

6 sinais de que você está estressada com o planejamento do casamento!

O planejamento do casamento pode deixar a noiva e o noivo muito estressados. Será que você já chegou ao seu limite?

Como posso controlar o estresse durante o planejamento do casamento?

O que é tensão pré casamento? 

1. Você está trocando a sua hora de almoço para fazer tarefas do casamento

Pular refeições é péssimo para qualquer um, imagine para uma noiva neurótica que ainda quer emagrecer! A falta de comida, ou seja, a falta de energia no seu corpo pode levar a emoções exageradas e stress, formando uma nuvem escura em sua cabeça. Que é aquele momento em que você não acha solução para nada.

Pense que essas “pausas” são ideais para colocar as idéias no lugar, e nada melhor que fazer isso no horário de almoço. Almoce olhando o face, sites de fofocas ou conversando com amigos. Se realmente precisar desse tempo para resolver tarefas estipule usar somente em determinados dias da semana, como terça e quinta!

 2. Seu noivo fala que vai sumir.

Se o seu noivo é o menos envolvido no planejamento do casamento ele provavelmente vai ficar quieto sobre o assunto. E quando perguntamos algo e eles dizem “tanto faz escolhe você” a vontade de bater é grande. E se estamos tensas eles dizem que “não dá pra falar com você”?Às vezes realmente exageramos e precisamos de um choque de realidade de alguém para saber que é hora de frear, mesmo sendo algo que nunca queremos ouvir.

Mas também tem o outro lado, envolver os noivos desde o começo do planejamento é o melhor, assim ele vai ficando por dentro de todo o trabalho e provavelmente te entenderá melhor!

A verdade, é que por mais que pareça que as coisas sairão erradas elas não saem. E se saem, ninguém percebe (tirando comida ruim)! Todo casamento é bonito, toda noiva fica linda!

At the ceremony site, take a picture of the groom trying to run away and the bride pulling him back.

3. Ultimamente a coisa que mais acontece em seu quarto é assistir a milhões de programas sobre noivas e casamentos.

Deixar o relacionamento de lado por causa da festa não faz bem. Muitos casais acabam brigando demais e até desistindo de casar durante os preparativos do casamento, e isso é sério!

Se você ficar focada 24 h por dia na festa isso não vai funcionar e você vai despirocar! Assim como se o noivo não estiver preparado para casar seja financeiramente ou pela falta de certeza, é melhor sentarem e conversarem para resolverem a situação da melhor forma.

Casais que se amam de verdade conversam e se apoiam! O processo de planejar um casamento é um grande teste para o seu futuro, já que o casal passará por situações piores que esta na vida de casados. Reflita e veja se esse é o momento certo para casar,  será que vocês estão prontos para casar?

4. Você começa a questionar todas as suas decisões

Você percebe que está pensando demais nas coisas quando começa a duvidar de todos os seus planos! Se preocupar exageradamente em se escolheu o lugar certo para a recepção, se o florista é confiável ou se o quanto gastou com foto e filmagem foi suficiente só vão aumentar o seu estresse, isso vira um ciclo interminável de medo e deprê.

Quando nos sentimos assim a melhor coisa é parar de pensar, mesmo que seja difícil tente ficar 1 semana sem mexer com isso. Quando você volta com uma mente fresca, você tem uma idéia melhor das coisas e perceberá que as dúvidas eram apenas um produto da sua ansiedade.

Noiva fugindo correndo

5. Você não está fazendo as tarefas que realmente precisam ser feitas.

Se você está negligenciando tarefas do seu casamento você está sobrecarregada!

Se a data do casamento está se aproximando e você tem itens que ainda não resolveu comece por algo fácil e divertido. Faça uma degustação de doces ou penteados; compre os sapatos do casamento, faça lembrancinhas, etc. Com isso você se equilibra e fará de forma mais fácil os outros itens.

Se mesmo assim não der conta chame a sua mãe, irmã, as madrinhas e até o noivo e sua sogra e distribua tarefas, pode ser uma boa opção!

6. O planejamento do casamento deixa de ser divertido.

Tudo se resume assim: “Como vou casar depois de tudo isso? ”

Se você está se concentrando mais em coisas negativas (como o número de convidados que dizem não ir a festa) do que no positivo, algo precisa mudar!

Faça um esporte, procure sua religião, saia com amigas e pense no seu noivo e no por que de fazer tudo isso. Se apegue em coisas que te façam bem, em Deus ou em qualquer outra coisa.

Manter uma mente negativa só vai fazer você ficar mais estressada e atrair coisas ruins para o dia de seu casamento!

mãos formando um coração

É importante os noivos dizerem o que sentem, por que nada melhor que conversar ou falar com outra pessoa para desabafar. E também isso ajuda e ver a situação de outra forma.

No meu caso grande parte dos problemas se resolviam quando eu pedia ajuda, e até no dia da festa tive problemas que foram resolvidos pela cerimonialista e ninguém percebeu. Pena que demora pra gente perceber que o que parece grande na nossa mente é mais simples do que imaginamos.
E você, qual destas situações está passando? Será que já surtou de vez?
O que posso dizer é o que todos falam e nos deixam ainda mais irritados, CALMA!
E se quiser desabafar, estou aqui!

4 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Acho que todas as noivas acabam se estressando em algum momento! Eu comecei estressada, passei uns meses bem tranquila, depois estressei, quis desistir porque tudo é muito caro, animei, estressei e assim vai! Faltam menos de 5 meses pro meu casamento e falta fechar pouca coisa, mas ainda tenho meu trabalho, o apartamento (tenho que finalizar o financiamento, reformar, decorar) e ainda tem aquele negócio chamado Lua de Mel, que anda custando os olhos da cara!! Mesmo assim a gente vai levando, vai contando com a ajuda de pessoas próximas e tentando não se estressar demais!

  • FALOU TUDO, TUDO ISSO É TIPO EU….
    QUASE CHOREI AO LER.
    NÃO É FÁCIL PLANEJAR UM CASAMENTO, MESMO QUANDO SE TÊM UM CERIMONIALISTA TOP DA NA SUA CIDADE. AINDA MAIS QUANDO O NOIVO É DO TIPO “QUE SÓ LIBERA O DINHEIRO” RSR, O CERIMONIALISTA ACABA VIRANDO O MELHOR AMIGO DA NOIVA, SÓ ELE CONSEGUE ENTENDER O DRAMA.
    VOU CASAR EM DEZEMBRO/2016 E AS VEZES ME DÁ UMA VONTADE DE DESISTIR DE TUDO E PEGAR O PRIMEIRO AVIÃO PRA QUALQUER LUGAR DA ÁSIA.
    CRITICAS SURGEM A TODA HORA, PALPITES QUE NÃO ME FAVORECE SÓ FAZ AUMENTAR O MEU ESTRESSE E ANSIEDADE.
    MAS ESTOU TENTANDO SER CONFIANTE DE QUE TUDO VAI DAR CERTO.

    #DESABAFEIIII

    • Andressa tudo isso que você relata já passei! E sabe qual a maior lição, é que quando a gente se dedica muito para algo, quando nos esforçamos tudo acaba dando certo! Dai você percebe que valeu a pena!
      Tente tirar uma semana sem fazer nada do casamento, quem sabe dá certo? E quando alguém falar algo diga que já está tudo resolvido e agradece!!! Bjss

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay