convidados emocionados em casamento na praia
Dicas!

8 estratégias para fazer seus convidados incharem de tanto chorar!

Os noivos sempre querem que os convidados se emocionem e amem a festa de casamento. Por mais que você tenha várias ideias, existem alguns momentos que são imbatíveis no quesito emoção.
Asfestas de casamento são sempre emocionantes. Você pode até ser daqueles durões, que dizem não se emocionar numa cerimônia. Porém a verdade é que este sagrado momento de cumplicidade do casal é sempre admirado pelos convidados, porque torna explícito o amor que sentem um pelo outro; mesmo aqueles que soltam as famosas (e desnecessárias) pérolas da sabedoria popular, como por exemplo: “ah, tomara que dure mesmo…” acabam num momento ou em outro, caindo no choro.

Pense como é curioso o fato de que, quando estamos na fase de sonhar com o pedido do casamento, ou já organizando a festa, esse sentimento fica ainda mais aflorado. Vivenciamos com mais intensidade essa emoção que envolve a palavra “casamento” e todos os seus significados… Qualquer vídeo ou cena de casais apaixonados que encontramos por ai pode desencadear uma boa choradeira. Principalmente se você estiver na famigerada TPM.

Se você deseja mesmo que sua festa seja marcante e que todo mundo saia de lá passando mal de tanto chorar, seja esperta. Dá pra usar algumas estratégias pra levar seus convidados ás lágrimas.

Uma pesquisa bem interessante mostrou quais são os momentos cruciais para emocionar até os mais casca grossa! Olha só a listinha básica dos momentos que mais arrancam suspiros num casamento.

 

1. A noiva entrando no altar

Claro. Básico. Emocionalmente óbvia a comoção que este momento suscita. Quem não fica com os olhos marejados de lágrimas nessa parte?

Quando aquela musiquinha tradicional começa, aquela que até arrepia, começa a tocar,  já é o momento mais tenso para a noiva. Todos os convidados se voltam para a entrada dela, o vestido dela, a figura dela… A noiva, naqueles passinhos lentos, passando pelo corredor, inspecionando quem foi e cumprimentando a todos só com o olhar, é de uma emoção extasiante. E todo mundo entra no clima dela.

 Truques para não chorar na entrada para o altar

2. Votos

Quando acontece de os noivos, ou pelo menos um deles, for daquelas pessoas que têm o dom da oratória, aí é outro momento emocionante á vista! Se a pessoa sabe escrever bem e consegue falar tudo que está na “colinha” sem gaguejar e com aquele olhar de amor que lança coraçõezinhos ao ar… dá até vontade de casar também ou casar de novo, se for o caso… É difícil não pensar: “puxa, queria falar assim, que lindo!”

Só um detalhe ok. Nem todo mundo tem esse dom, ou melhor, estes dons, escrever e falar bem. Então, se esse for o seu caso o recomendável é pedir alguém mais treinado no assunto pra que faça os votos.  Porém, mesmo sem dom, o amor que exalar de cada palavra no final é que vai fazer a diferença pra provocar a choradeira geral. O jeito de olhar e o encerramento com um belo “Eu te amo” ou “Você é o amor da minha vida!”, acabam com nosso coraçãozinho.

3. Quando a noiva e o noivo choram

Até aqui, pode ser que ainda tenha alguém se segurando. Só que, quando a noiva e o noivo se emocionam… Aí sobe aquele nó na garganta. Principalmente quando o noivo chora. A noiva, todo mundo sabe que vai chorar. Mas noivo chorando pega o pessoal de surpresa. Aí, até os machões se derretem.

4. Entrada dos avós levando as alianças

Neste ponto, o nível de fofura chega no pico máximo do fofurômetro. Colocar os avós para levar as alianças é, de longe, o golpe mais baixo de todos na escala pra botar o povo pra chorar.

Imagina aí, aqueles velhinhos, arrumadinhos, bonitinhos, vestidinhos de gala, andando a passos fofos e encurvadinhos, com as alianças na mão…  Já sei, melhor parar por aqui… Já tá chorando né.

 

pais dos noivos emocionados no casamento

5. Quando os pais se emocionam

Ai, mãe e pai chorando no altar é outro golpe certeiro na emoção. Existem pais que começam a chorar na cerimônia e só terminam no discurso da festa. Totalmente compreensível… claro. Muitos são bem apegados aos filhos, outros tem uma história de amor e dedicação incondicionais por trás. Isso sem mencionar o fato de que uma festa de casamento acaba sendo uma realização não somente para os noivos, mas também para as famílias.

Ver os pais emocionados faz automaticamente nossos olhos se encherem de lágrimas!

6. A dança do pai com a noiva

Por alguma razão, a dança da mãe e filho não provoca tanta emoção como a da noiva com seu pai. E se papai chorar, a gente não aguenta!

7. Discurso emotivo

Sim, mais uma oportunidade de deixar todo mundo a beira de um colapso emotivo. O discurso! Nada melhor que um texto daqueles, pra emocionar até os garçons da festa, que entre um salgadinho e outro acaba escutando aquele monte de declarações de amor… Aguenta coração!

8. O vídeo do casamento editado enquanto acontece a festa

Alguns casais mostram uma edição rápida do seu casamento na recepção, muitas vezes como uma surpresa para os convidados. Eles vêem a noiva e noivo se arrumando, o olhar do noivo ao vê-la entrando no altar e até algumas cenas dos convidados se divertindo. Fecha a noite com chave de ouro.

 

E aí, já está inchado de tanto chorar? Não! Duvido. Conta pra gente quais os momentos que mais te emocionam em casamentos ou se já presenciou uma cena de choro coletivo num casamento… compartilhe com a gente!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!