fbpx
Dicas!

8 Itens que todo convidado deve respeitar!

Casamento envolve muita gente e, infelizmente, muitos não entendem certas questões de etiqueta!

Vejam esta listinha das regrinhas de educação para os convidados não pisarem na bola!

1. Respeite as regras de RSVP
Envie sua confirmação até a data solicitada e nunca pergunte ao casal se pode levar outros convidados como filhos, amigos, amantes e outros, se eles não foram convidados.

A lista de convidados está ligada ao orçamento da festa e a afeição que temos pelas pessoas. É melhor convidar uma pessoa que gosta ou dar a “vaga” a um desconhecido.

2. Não mude de ideia na última hora!

Tirando emergências, não deve alterar a seu RSVP no último minuto. O casal já pagou por sua presença e será estranho ter lugares vagos no local.

3. Seja pontual e respeite a cerimônia! 

O dia do casamento tem uma programação estruturada e um pequeno atraso de 15 ou 20 minutos pode afetar algumas coisas. Imagine um monte de gente chegando com a noiva esperando a música para entrar?

Outra coisa são as conversas durante a cerimônia. Sim, é uma tremenda falta de respeito com os noivos aquele tititi bem na hora em que eles estão se casando!

É muito feio o religioso estar passando o sermão, fazendo algo sério, e um bafafá atrás, criança chorando, gente rindo! Nesses casos é melhor sair dali!

4. Siga as normas de mídia social do casal.

Se o casal não quer nenhuma foto de seu casamento na Internet ou quer que use Instagram com a hashtag especifica, respeite.

Não sabemos os motivos para isso; ás vezes pode ser porque não poderiam convidar todos que gostariam, e isso evita constrangimentos futuros.

Some Say It's Love Dress: White #shophopes:
Fofa!

5. Não use branco ou qualquer outra coisa que chame mais atenção que a noiva!

Não usar qualquer coisa na cor branca ou um vestido em uma cor parecida é o minimo de educação. O mesmo para vestidos com volume maior do que o da noiva, decotes excessivos e super fendas. Amiga, o dia é para a noiva aparecer, e não você!

6. Deixe o fotógrafo fazer seu trabalho!

Isto significa que os celulares não devem concorrer com os fotógrafos profissionais e, ainda, que os convidados também não podem querer aparecer em todas as fotos!

Nem vale gritar “olhe aqui”, enquanto o casal está tirando foto. Se o fotógrafo pedir espaço, obedeça! As fotos são as únicas recordações da festa!

7. Evite drama!

Um casamento é uma ocasião festiva e você está lá para comemorar. Não vá para ficar de mau humor no canto, mesmo se não gostar da comida, se o som estiver alto ou se na família um está falando mal do outro. Não incentive o drama, incentive a alegria!

8. Envie presente e siga a lista da loja indicada!

Simples, se você for convidado para um casamento, deve enviar um presente. Sempre com antecedência, e não deixe para levá-lo no dia da festa. Essa logística é complicado para todas as partes envolvidas. Você vai ter que ficar segurando uma caixa até aparecer alguém pra pegar, e o risco dos noivos esquecerem no local é alto!

Seguir a lista de presentes é importante pelo simples motivo: muitos casais já moram juntos e podem ter a maioria das coisas. A lista tem realmente o que eles precisam! Caso você dê algo que eles não vão usar, eles conseguem trocar na loja indicada, mas se comprar em outro local e levar no dia, se eles tiverem ou não gostarem, podem perder o presente. Como vão trocar sem nota?

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay