fbpx
dicas-recém-casados
Dicas!

Casei, e agora? 4 dicas infalíveis para recém-casados!

Vocês acabaram de se casar e querem fazer de tudo para que a relação dê certo? Veja as minhas dicas para recém-casados e sejam muito felizes!

Depois de tanto planejamento, finalmente vocês se tornaram marido e mulher. Embora este seja um momento de felicidade, há quem fique um tanto assustado, já que o casal estará entrando em uma nova fase da vida. Mas não se preocupe, viu? Para deixá-los mais tranquilos, trouxe para o post de hoje algumas dicas para recém-casados!

 

Poucos são os pombinhos que prestam atenção nesse detalhe, mas levar uma vida a dois requer muita paciência, ainda mais na fase inicial. Nesse período, vocês estarão se conhecendo melhor e, consequentemente, alguns defeitinhos tendem a ficar mais evidentes, causando um certo “estranhamento”.

E como estou aqui, de dedos cruzados, e torcendo por essa história de amor, quero dividir com vocês algumas recomendações incríveis e que são ótimas para ajudá-los a começar essa jornada com o pé direito. Bora conferir? Vem, que eu vou contar tu-do!

dicas-recém-casados 2
Foto: Pexels

1. Dividam as tarefas da casa

Ao morar junto, a nossa rotina muda completamente. Isso porque, a partir de agora, serão duas pessoas diferentes vivendo em uma mesma casa e, consequentemente, há várias tarefas que precisam ser feitas para que o ambiente fique em ordem.

Portanto, e para que essa experiência não se torne traumática para os dois, é fundamental que todas as responsabilidades sejam divididas logo no começo e ninguém fique sobrecarregado. Exemplos disso? Olha só:

  • defina quem será o responsável por limpar determinados cômodos da casa;
  • quem deverá colocar a roupa para lavar;
  • quem deverá ir às compras e quando;
  • quem deverá levar o pet para passear (se houver), e por aí vai.

2. Coloquem o diálogo em primeiro lugar

Manter a boa comunicação é uma das principais dicas para recém-casados. Para que essa relação seja duradoura, é importante que vocês tenham liberdade para conversar sobre qualquer assunto e que cada um consiga ouvir o que o seu companheiro tem a dizer.

Não quer alimentar mágoas e fazer com que um probleminha se torne algo grave? É simples: jamais deixe um assunto pendente.

Sempre que se deparar com uma situação desagradável, invista em uma conversa clara e pautada pelo respeito. A longo prazo, esse hábito fará com que a união fique ainda mais sólida, verdadeira e leal.

recem casados
Foto: melissajill.com

3. Reservem um tempo só para vocês

Independentemente do quanto vocês se amam, chega um período do relacionamento em que aquele “momento a dois” se torna cada vez mais raro.

Apesar de esse cenário ser bastante normal, por conta da rotina agitada e, posteriormente, da chegada dos filhos, o ideal é que vocês sempre tenham um tempinho para namorar, sabe?

Para evitar cair na rotina ou “esfriar” a relação, vale escolher um dia da semana para ficarem coladinhos — seja um jantar à luz de velas, um cineminha ou outro programa capaz de aproximar os pombinhos.

4. Valorizem as pequenas atitudes

É provável que você já tenha ouvido por aí que “os detalhes fazem toda a diferença”. E quando falamos de uma vida a dois, essa frase faz ainda mais sentido.

Com o passar dos anos, alguns casais deixam de lado algumas atitudes e gentilezas, mas que fazem toda a diferença no dia a dia do relacionamento.

Esse é o caso daquele “bom dia” carinhoso logo pela manhã ou de um “eu te amo”, antes de dormir. Ou seja, são pequenas demonstrações de afeto, e que são excelentes para transmitir ao outro aquela sensação de cuidado e preocupação. Invista nisso!

E aí, curtiu as minhas dicas para recém-casados? Acredita que elas serão úteis para o seu casamento? Então, curta a página do Salve a Noiva no Facebook, Pinterest, Instagram, YouTube e fique por dentro de outros conteúdos como este!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay