cerimonias-de-casamento-gay
Dicas!

Coisas para não se dizer em um casamento do mesmo sexo

Um dos grandes problemas na sociedade é a falta de sensibilidade e muitas pessoas acabam falando demais. Sempre temos que tentar nos colocar no lugar do outro antes de criticar qualquer coisa. Sabemos o quanto é trabalhoso planejar o casamento dos sonhos, ainda mais em uma festa de casamento gay.
Casamentos gay a primeira vista são iguais a casamentos heterossexuais. Existe a cerimônia, a troca das alianças, comida, bebida e muita dança com amigos. Mas também existem algumas tradições que não verá no dia.

Se for convidado para um casamento do mesmo sexo, o minimo que deve ter com os noivos e seus familiares é educação e respeito. Se não concorda ou fica desconfortável com a situação, é melhor não ir.  Quando vamos a uma festa assim, devemos ter em mente que algumas frases devem ser evitadas, a não ser que realmente tenha muita intimidade e liberdade com os noivos.

Veja algumas regrinhas básicas que deve seguir para não dar nenhuma gafe:

Casal gay na recepção do casamento

“Qual de vocês é a noiva?”

Parece uma brincadeirinha boba né! Alguns dirão que é coisa de bêbado.  Se for MUITO íntimo dos noivos tudo bem, ás vezes eles mesmo podem fazer a brincadeira, mas se não tiver essa liberdade toda, evite. Claro que haverão dois noivos ou duas noivas. Simples assim.

Se coloque no lugar deles, e sinta se gostaria de, no dia do seu casamento, ter alguém fazendo piadinhas com seu noivo ou noiva. Iria gostar?

“Mas isso é um casamento de verdade?”

É claro que é um casamento de verdade! São duas pessoas fazendo uma promessa de amor, de passar a vida ao lado um do outro, com respeito. Não importa como as leis indicam o estado civil, é um casamento.

Existem casais héteros que mesmo casando não sabem o real sentido da palavra “casamento”. Da mesma maneira, existem casais que moram juntos durante toda a vida, nunca assinaram nada e são completamente felizes.

“Quando vocês irão ter filhos?”

A menos que surja uma conversa sobre o assunto, não pergunte. Esta pergunta não é legal nem para casais héteros. Não sabemos da realidade dos outros. Cada um com seus sonhos e frustrações.

Isto é algo muito íntimo do casal, e a coisa mais chata é toda hora alguém perguntando quando vai ter filhos, ainda mais nessa situação. Já pensou se isso é um sonho do casal, algo que por alguma situação não pode acontecer?

“Nossa, porque seu pai não veio?”

Sabemos que muitos homossexuais enfrentam problemas de aceitação na família. Uma festa de casamento é um momento de comemorar e desfrutar da companhia de pessoas queridas. Lembrar das pessoas que não estão ali, pode causar uma certa tensão e deixar um dos noivos tristes.

“Obrigado, nunca fui em um casamento gay!!!”

Por mais que esteja animado em ir numa festa “diferente”, se controle. Agir naturalmente é o melhor!

“Parabéns, apoio ​​a sua preferência sexual!”

Você não vai dar parabéns a um casal hétero falando isso né? O amor não tem gênero e nem rótulos!

Cuidado com a língua! Um casamento deve ser só um momento feliz! Não é momento de qualquer coisa que não seja felicidade!  Se você for convidado(a) para um casamento gay, vá e agradeça! Você deve ser importante pra eles!

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!