casamento real Príncipe Harry e Meghan Markle
Destaques Dicas!

Como é um casamento real?

Descubra todos os detalhes do casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, como é um casamento real, suas particularidades e quanto custará o casamento mais esperado do ano.

É hora de tocar a marcha nupcial e comemorar mais um casamento! E, dessa vez, não é qualquer um: é um casamento real! O que isso significa? Significa que há mais um príncipe à beira do altar, prestes a juntar as alianças com seu grande amor, gerando grande comoção do público, que acompanhará cada momento de preparação desse enlace.

Em breve, o famoso príncipe Harry oficializará a sua união com a belíssima atriz Meghan Markle. O casório está previsto para maio (mês super propício, não é mesmo?) e tem tudo para ser um dos grandes acontecimentos do ano.

E para antecipar um pouco mais sobre esse grande evento, o post de hoje traz muitas curiosidades sobre como é um casamento real. Fique de olho e descubra todos os detalhes desta festa, que é a cara da realeza… literalmente!

Tudo sobre o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Afinal, como é um casamento real?

1. O Noivado de um príncipe

Antes de oficializar o casamento, é preciso uma manifestação pública do noivado. Isso mesmo, nada de não seguir o clássico protocolo: primeiro noiva, depois casa! Ah, e tudo precisa passar pela aprovação da rainha, nenhuma decisão pode ser tomada sem a sua concordância. Ela é a responsável por todas as decisões da corte!

2. Religião

Outro ponto importante e curioso de como é um casamento real é que nenhum membro da realeza pode se casar com alguém da Igreja Católica, sabia? E não existe qualquer possibilidade de exceção! Existe até uma lei, de 1701, que proíbe essa união. A verdade é que a realeza segue a fé protestante e honra com seu posicionamento.

3. Convite

Se você acha que são os noivos os responsáveis pela escolha dos convidados, está muito enganado! Quem manda nesse quesito também é a rainha: e ela que é a responsável por encaminhar os convites. E, acredite, são muito mais convidados do que você pode imaginar.

O Kensington Palace convidará 800 pessoas das famílias reais e amigos do casal para o casamento do príncipe Harry. O modelo produzido pela Barnard & Westwood, que detém o “Royal Warrant for Printing & Bookbinding por nomeação pela Sua Majestade a Rainha” desde 1985.

Ele terá estampado o Emblema das Três Penas do Príncipe de Gales, com detalhes em dourado e preto.

4. Igreja

Outra curiosidade de como é um casamento real diz respeito à localização de todos na Igreja. O protocolo da ocasião determina que a família real sente do lado direito da Igreja, a não ser nos casos em que o noivo não pertence à realeza.

Para a decoração, foi contratada a designer floral Philippa Craddock. De acordo com o Palácio de Kensington, as flores da igreja serão, sempre que possível, da estação, como peônias, rosas brancas e dedaleiras, enquanto grande parte da folhagem será retirada dos jardins e parques da The Crown Estate e Windsor Great Park.

5. Pontualidade

Assim como em qualquer evento promovido pela família real, a pontualidade é essencial – a chamada pontualidade britânica tem fundamento, viu? Os convidados do casamento precisam chegar, no máximo, 20 minutos antes do casamento. Após isso, não participarão da cerimônia.

6. Traje dos noivos

Esse é um fator importante de como é um casamento real: para a ocasião, o noivo deverá vestir uniforme militar, e, a noiva, um belo vestido branco – preferencialmente feito em renda. Além disso, ela precisa utilizar um adereço representativo da data – a famosa tiara.

7. Traje dos convidados

Assim como os noivos, os convidados também precisam seguir algumas regras de protocolo em relação à vestimenta.

Os homens têm o dever de vestir farda (se forem das forçar armadas), fraques ou ternos escuros. As mulheres não podem, de jeito nenhum, usar vestidos curtos, com muita transparência ou de cor branca. Além disso, é de muito bom tom que estejam utilizando chapéu.

8. Buquê

Pela tradição de como é um casamento real, o buquê da noiva deve carregar um ramo de murta – conhecida como “a erva do amor”.

Ainda, ao final do casamento, ela deve deixá-lo sobre o túmulo do “Soldado Desconhecido”, na Abadia de Westminster, como homenagem aos veteranos de guerra do Reino Unido.

Uma coisa que podemos (quase) ter certeza é que Meghan carregará um raminho de murta em seu buquê de noiva.

9. Saudações

Um fato curioso sobre como é um casamento real: você sabia que não é permitido tocar na rainha nem nos demais integrantes da família real? Claro, com exceção das mãos, para simples cumprimento. A verdade é que a iniciativa de saudação com os convidados deve partir da realeza.

10. Cardápio

O cardápio de um casamento real, claro, é muito sofisticado, com grande variedade de pratos. Mas o que chama, mesmo, a atenção é que a tradição determina que o evento deve contar com dois bolos – que, geralmente, têm o recheio de frutas.

O bolo do casamento de Harry e Meghan será feito por Claire Ptak da Violet Bakery, que utiliza ingredientes sazonais e orgânicos. O bolo terá sabor de limão coberto de buttercream e decorado com flores frescas.

11. Etiqueta

As regras de etiqueta são fundamentais em um casamento real, e é bom que cada um dos convidados as siga à risca! Comportamentos inadequados não são permitidos e são vistos como desrespeitosos aos noivos e à família.

Durante o copo de água, os casais convidados devem permanecer juntos. Quando sentados, os convidados devem manter os cotovelos junto ao corpo para não incomodar os convidados do lado. Esta é uma das regras mais tradicionais dos eventos reais.

12. Eletrônicos

Nos casamentos reais, é expressamente proibida a utilização de aparelhos eletrônicos, tanto para fins pessoais como de divulgação do evento. Então, nada de selfie. Toda a cobertura oficial do evento é feita por profissionais específicos, de meios específicos.

13. Aliança

Este objeto representativo da união é, realmente, símbolo de riqueza. Nos casamentos da família real, a aliança deve ser fabricada a partir de ouro do País de Gales. Não é qualquer ouro, não!

14. Foto

Após a cerimônia, a tradição diz que deve ser feito um retrato oficial da união, com a presença da família do noivo e da noiva. E, claro, todos devem estar devidamente posicionados!

15. Lembrancinha

Pasmem, mas a lembrancinha oficial desse casamento é o próprio bolo servido no evento! Isso mesmo, um pedaço do bolo de casamento é embalado em belas e personalizadas caixinhas, e é dado aos convidados como lembrança da data. Curioso, não? Talvez seja por isso que são feitos dois bolos para o casamento!

16. Quem paga a conta?

No casamento real, não tem essa história de a família da noiva ser a responsável por arcar com as despesas do evento. É a família real que toma as decisões e banca todos os gastos do casamento. Nada mais justo, não é?

 

Esse tipo de evento é, mesmo, muito fino, mas com o respeito e diversos protocolos como fundamentos principais. Agora, só resta ficar de olho e aguardar o grande evento do ano.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!