fbpx
Dicas!

Como fazer uma festa de noivado no quintal de casa

Fazer uma festa de noivado no quintal de casa é uma maneira íntima e deliciosa de comemorar com as pessoas mais importantes de sua vida este momento inesquecível do noivado. Além de ser fácil, acaba criando aquele clima aconchegante por ser no ambiente de casa, e é bem mais econômico.

Veja aqui que, com poucos itens, você consegue organizar uma festa de noivado no quintal. Não só noivado, como também o chá de cozinha e outros eventos.

  estação de Champagne em uma cômoda do vintage | Connie Dai Fotografia | http://burnettsboards.com/2014/01/style-backyard-engagement-party/

1 Um noivado é uma festa mais íntima, por isso não se preocupe em convidar muita gente. O ideal é a família do noivo e a sua (pais, avós, irmãos) e os padrinhos, que provavelmente são seus melhores amigos.

2. Crie espaços específicos como um para as bebidas (quintal), outro para as comidinhas (cozinha) e mais um de sobremesas(sala). Isso faz com que seus convidados sejam obrigados a andar, a se deslocar pela casa. Assim a festa não fica ” morta”.

O mesmo para acomodá-los. Abuse de almofadas e tapetes, para que se sintam confortáveis em tirar os sapatos e ficar “de boa”.

A cute set of simple Moroccan lanterns used outdoors in a garden.:

3. Se o noivado começar à luz do dia, invista em iluminação. Conforme a noite vai chegando, acenda luzes e velas para manter a festa ativa. E se na sua casa tiver abajures e lanternas, leve-os para o quintal e use-os na decoração.

4. Relaxe e não se preocupe em preparar pratos requintados. As pessoas gostam de se sentir á vontade. Invista em churrasco, pizzas, salgados ou aqueles pratos que só a sua mãe sabe fazer. Aposte em itens que consiga comer com a mão. E para doces, faça um bolo, doces caseiros ou tortas.

5. Não economize nas flores! Elas adicionam cor e alegria nos ambientes. Coloque arranjos em algumas mesas e aproveite os vasos de sua mãe. Ela vai adorar! Mas também não exagere! Normalmente, quintais têm um cenário natural. Então aproveite para realçar e destacar esses espaços colocando bancos e cadeiras próximos.

quintal festa de noivado | Connie Dai Fotografia | http://burnettsboards.com/2014/01/style-backyard-engagement-party/

Quintal festa de noivado | Connie Dai Fotografia | http://burnettsboards.com/2014/01/style-backyard-engagement-party/

 

6. Se for uma noite quente, abuse dos sorvetes e milk shakes! Além de refrescar, eles agradam os grandes e os pequenos. Mas para os grandinhos você pode servir picolé com espumante, que tal? Ou um milk shake alcoólico.

Em dias mais frios abuse dos caldos e chocolates quentes.

Popsicle cocktails: http://www.stylemepretty.com/living/2015/03/23/25-party-foods-you-have-to-try-right-now/:

7. Não esqueça de colocar um som ambiente! Música boa anima qualquer festa.

Quanto menor o número de convidados mais fácil fica para organizar e decorar tudo. O mais importante de tudo, na verdade,  é a animação!

E se quiser ver fotos de um casamento real no quintal é só clicar no link.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay