fbpx
familia contra casamento
Dicas!

Como lidar com famílias difíceis no casamento

Veja algumas situação com famílias difíceis no casamento e aprenda a lidar com elas!

O momento do casamento é muito especial. Os preparativos, a escolha dos padrinhos, dos convites, dos trajes dos noivos, do bolo, enfim… Porém, infelizmente, nem tudo são flores. Em muitos casamentos, as famílias dos noivos são difíceis de lidar. Por isso, é preciso saber contornar este tipo de situação.

A primeira dica essencial para lidar com famílias difíceis no casamento é fortalecer a união entre o casal. Se os noivos se comunicam bem, eles podem servir como mediadores de opiniões diversas. Por isso, se você está neste tipo de situação, converse com seu parceiro. Neste momento, mais do que nunca, vocês precisam estar juntos.

Assim, quando os palpites começarem a chegar por todos os lados, o segredo é: tome sua decisão junto ao seu parceiro. Vocês são o centro do casamento e não devem abrir mão das próprias escolhas.

Porém, entenda que assim como você está muito feliz com este momento, os familiares também estão. Em muitos momentos, eles não conseguem nem ao menos perceber que estão sendo deselegantes ou incisivos demais.

Para que você possa tirar de letra as diferenças de opiniões sobre o casório, darei algumas dicas especiais. Leia com atenção e veja o que pode colocar em prática nos seus preparativos.

Como lidar com a família nos preparativos do casamento?

A regra das prioridades

Esta é uma dica simples, mas que pode ser extremamente eficaz. Antes de “bater de frente” com as opiniões contrárias, escute o que as famílias têm a dizer e faça pequenos ajustes deixando claro a eles que o casamento é seu, mas agradeça a opinião.

Nestes casos, você pode escutar e pedir para que eles definam a importância destas coisas. Sendo assim, você equilibra as suas vontades com a vontade das famílias, sem abrir mão das suas escolhas.

Pode ser que o seu pai queira muito um tipo de festa, ou até mesmo que sua mãe deseje muito uma cor de vestido. Se você deseja casar com um vestido que passa longe do modelo princesa (aqueles com 100% cara de vestido noiva) e sua mãe for contra essa escolha, diga a ela que esse é o sonho dela e não o seu.

Se as coisas se complicarem, que tal ir com ela provar alguns modelos que a agradem só para ela te ver “vestida de noiva” da forma como ela esperava? Vale até registrar essas provas de roupas com o seu celular. Ela ficará felissíssima!

Diferença de religiões

No Brasil, é muito comum que pessoas de religiões diferentes se apaixonem. Porém, chega o momento do casamento e o impasse da cerimônia religiosa se instala.

Neste caso, a dica é conversar com as famílias sobre a possibilidade de um casamento ecumênico (quando os noivos são cristãos, mas de religiões diferentes) ou inter-religioso (quando um noivo é de religião cristã e o outro não).

Para ajudar a convencer às duas famílias, a dica é mostrar a eles que a diferença cultural enriquecerá a celebração e será uma oportunidade de mostrar à outra família a religião da sua. Além de ficar muito bonito e emocionante, irá agradar às duas famílias.

Diferentes opiniões no momento da festa

Se você está tendo problemas com a realização da festa, vale a pena sentar e conversar. Defina as suas prioridades junto ao seu parceiro.

Nem sempre é fácil, mas em alguns momentos você precisará ter pulso firme. Fugir de situações desconfortáveis nem sempre é uma boa opção. Por isso, respeite seus familiares, mas saiba colocar sempre as suas vontades em primeiro lugar.

Escute as pessoas que desejam dar opinião e absorva aquilo que acha interessante. Se for preciso dizer não, diga! Mas seja sempre diplomático e não brigue neste momento tão especial.

Se você for calmo e souber levar tudo em banho Maria, irá tirar de letra essa situação. Agora, se o problema for com a sogra… hum… é melhor você ler este post: Noivas compartilham brigas malucas que travaram com as sogras.

Gostou de saber um pouco mais sobre como lidar com as famílias difíceis no casamento? Então não deixe de comentar e deixar sua opinião! Suas impressões são muito importantes para auxiliar outras noivas que passam pela mesma situação.

Tags
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay