fbpx
como-fazer-pedido-de-casamento
Dicas!

Como planejar um pedido de casamento?

Definir como planejar um pedido de casamento é o começo desse grande sonho, e todas as dicas são bem-vindas.

Minha amiga, sinto em dizer, mas hoje o post não é para você! É claro que você pode aproveitar e dar aquela indireta compartilhando com o seu namorado, porque vou dar dicas de como planejar um pedido de casamento!

O papo hoje é com o apaixonado de plantão que está pensando em dar aquele upgrade no status do relacionamento e pedir a mão da namorada.

Eu sei que há muita pressão nesse momento. Afinal, tudo precisa ser perfeito: a aliança, o local e a declaração que vai derreter o coração da amada. Vocês vão lembrar desse momento pelo resto da vida e não tem como voltar no tempo e fazer diferente, por isso, é preciso caprichar.

Confira as dicas que preparei para esclarecer as suas dúvidas e eternizar o pedido de casamento no coração e nas memórias dela.

Como planejar um pedido de casamento: por onde começar?

como-fazer-pedido-de-casamento

Vocês já estão namorando há algum tempo e o sentimento de querer tê-la por perto parece ficar cada vez mais forte. O seu dia só faz sentido se você passa um tempinho com ela, rindo, falando bobagens, ouvindo seus problemas e dando aquele beijo que acalma e diz tudo o que você sente sem precisar emitir palavra alguma. Isso tudo vai crescendo e você percebe que chegou a hora de pensar em como planejar um pedido de casamento.

Duvido que você já não tenha imaginado como será esse momento. Ele é bastante idealizado em filmes e séries, e é capaz de encher de ansiedade e expectativa até as pessoas mais tranquilas.

As mulheres chegam a se arrepiar só de pensar na pessoa amada se ajoelhando, abrindo uma linda caixinha e fazendo o pedido. Mas se você quer tornar essa ocasião ainda mais inesquecível, então, precisa conferir essas dicas.

O que preciso para pedir a mão?

Não importa se você planeja fazer o pedido no chão da sala ou na praia: preparar o ambiente é fundamental para garantir um clima especial. Além da aliança, flores, músicas, champanhe e velas são itens que dão um toque romântico.

Capriche nos detalhes, ela merece e vai amar!

É preciso contratar uma equipe de filmagem?

O mais indicado é ter alguém por perto para registrar o momento. Muitos noivos, quando começam a pensar em como planejar um pedido de casamento, esquecem do fator emoção. Na hora do pedido, você será tomado por sentimentos de ansiedade, alegria e nervosismo. Você acha mesmo que iria conseguir capturar tudo isso em uma foto ou vídeo?

É claro, você pode fazer uma selfie com a amada, mas se deseja ter um registro para mostrar para todos ou lembrar com carinho daqui a alguns anos, é melhor deixar essa tarefa com um profissional!

como-fazer-pedido-de-casamento

Locais tradicionais para fazer um pedido de casamento

Impossível pensar em como planejar um pedido de casamento sem imaginar o local, não é mesmo? A maioria dos homens apaixonados opta por fazê-lo em um hotel, restaurante, parque ou durante uma viagem.

Para mim, esse momento fica ainda mais especial se a escolha for um lugar que tenha significado para os dois. O local do primeiro encontro, beijo ou o destino da primeira viagem juntos.

Opções românticas ou que tenham uma vista de tirar o fôlego também valorizam esse momento.

O que dizer no pedido de casamento?

Você pode estar aí, bem tranquilo, pensando: “vou me ajoelhar e perguntar se ela quer casar comigo”. Na prática, o nervosismo do momento pode atrapalhar até mesmo os mais calmos e românticos.

No final das contas, o que mais vale é a sinceridade e o amor que vai transparecer no que você disser. Não tenha vergonha de se expor, de falar sobre os seus sonhos, o quanto ela te completa e te faz ser um homem melhor. Não tenha medo de se emocionar! Aprecie esse momento, sinta cada palavra e curta a reação do seu amor.

Para finalizar, não se esqueça de dizer o quanto a ama e perguntar “Você quer se casar comigo?”.

O que fazer depois do pedido? Noivado é pedido de casamento?

Depois do grande pedido – e da sonhada resposta -, chega uma nova fase! Você já pode gritar aos quatro ventos, contar para familiares e amigos, postar nas redes sociais! Que tal fazer uma sessão de fotos para registrar esse momento?

Assim que a euforia baixar um pouco, é hora de botar os pés no chão e começar um novo planejamento: o do casamento! O noivado é o período entre o pedido e o casamento e, durante ele, vocês vão fazer planos, realizar conquistas e correr atrás para fazer cerimônia do jeitinho que sempre sonharam.

Minha última dica de como planejar um pedido de casamento é: faça de tudo para tornar esse momento muito especial. Afinal, a maneira como você pedir a mão dela será contada, recontada, vivida e revivida pelo resto da vida de vocês!

Ei, você, ainda não sabe como planejar um pedido de casamento? Tem alguma história divertida ou emocionante sobre pedido de casamento para compartilhar? Então, escreva para mim nos comentários! Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay