fbpx
Dicas!

Tudo o que você precisa saber para criar um site para casamento

Tire as suas principais dúvidas antes de criar um site para casamento no nosso post de hoje!

Graças à internet, a missão de organizar um casamento ficou muito mais fácil! Além de buscar informações sobre os diferentes aspectos da cerimônia e conhecer a reputação de fornecedores em potencial, os noivos podem compartilhar novidades sobre o grande dia de uma forma muito mais prática. Maravilha, né?

Foi por causa disso que surgiram as plataformas especializadas na criação de sites para casamentos. Nesses espaços, os casais podem reunir todas as informações que julgarem pertinentes sobre a sua relação e o grande dia.

Confira tudo o que você precisa saber antes de criar uma página dessas no post de hoje!

Qual o melhor site para lista de casamento?

Para que serve um site para casamento?

Basicamente, um site para casamento serve para estreitar a comunicação entre os noivos e os seus convidados. Ao alimentar a página com informações sobre o relacionamento e dados sobre a cerimônia, o casal consegue aproximar as pessoas mais queridas dos preparativos para o grande dia e facilitar a vida delas com conteúdo relevante.

Listei algumas ideias de itens que, na minha opinião, são bem interessantes para esses sites:

  • História de amor
  • Homenagem às famílias
  • Mensagens aos padrinhos
  • Ensaio pré-wedding
  • Data, horário e local
  • Mapa do local
  • Confirmação de presença
  • Dicas sobre o que vestir
  • Sugestões de hotéis
  • Sugestões de salões de beleza
  • Lista de presentes
  • Mural de recados
  • Relação de fornecedores

como é um site para casamento

Quais são as principais vantagens e desvantagens?

Além de centralizar informações e estreitar os laços com os convidados, um site para casamento oferece muitas outras vantagens! Por meio dele, o casal pode administrar a lista de presenças confirmadas com mais facilidade e apresentar a de presentes sem soar desagradável – alguns até oferecem a opção de transformar os itens comprados em dinheiro.

Talvez, a grande desvantagem de um site para casamento seja que ele não tem o mesmo charme de um encontro, uma homenagem ou mesmo um telefonema. Contudo, os noivos tendem a ficar tão atarefados na medida em que o grande dia se aproxima que o tempo para curtir os convidados encurta bastante e fica difícil dar atenção a todos.

Todo casal precisa de um site para casamento?

Como você já deve ter percebido, sou adepta da ideia de que (quase) nada é obrigatório quando o assunto é casamento. Apesar de a internet ser extremamente útil, vale lembrar que ela não está presente na vida das pessoas há tanto tempo assim, e que boa parte da população do nosso país ainda não tem acesso pleno. Então, é possível ter a cerimônia dos seus sonhos sem um site, sim! Só para você saber, em alguns sites de lista de presentes para casamento é possível fazer isso de graça!

Então minha dica é, veja primeiro aonde vai fazer sua lista de casamento para garantir essa economia.

A questão é saber se a criação de uma página pode melhorar a experiência de todos os envolvidos – noivos, familiares e amigos. Talvez não faça tanto sentido investir tempo na construção de um site para casamento se vocês desejam realizar um mini wedding ou decidiram organizar a cerimônia em tempo recorde (já mostrei que é possível fazer isso em 45 dias, lembra?).

Quem tem cerimonialista não precisa de um site?

Uma das principais funções das diferentes plataformas disponíveis para a criação de sites para casamento é a confirmação de presença (o famoso RSVP). Isso faz com que muitos noivos acreditem que a contratação de um cerimonialista anula a necessidade de criação de uma página para o evento ou vice-versa. Mas não é bem assim!

Se o cerimonialista de vocês ficar encarregado das confirmações, desabilite essa função no site do casamento ou insira um link para a página do profissional. Dessa forma, vocês evitam criar duas listas separadas e errar nos preparativos. Lógica semelhante se aplica a qualquer outro aspecto da cerimônia que será resolvido em um ambiente diferente.

como é um site para casamento

Como comunicar aos convidados sobre o site?

É preciso ter uma estratégia para divulgar o endereço do site para os convidados! Casais mais adiantados com os preparativos e a criação da página podem mencionar a existência do espaço no envio do Save the Date, por exemplo. Assim, as famílias e os amigos conseguem se organizar antes mesmo da chegada dos convites oficiais.

Já aqueles que não pretendem aderir ao Save the Date devem informar o endereço no site no próprio convite. É possível fazer isso de três formas: deixando um breve recado no rodapé, anexando um pequeno cartão à peça ou criando um QR Code – lembrando que, apesar de sofisticada, essa última opção pode gerar muitas dúvidas entre os convidados, o que não é muito prático.

Quais empresas fazem site para casamento?

Está convencida de que vocês precisam correr atrás de um site para casamento? Então, finalmente, chegou a hora de conhecer as principais plataformas de criação disponíveis no mercado hoje! Das gratuitas às pagas, com certeza existem opções compatíveis com o seu orçamento e as suas preferências. Descubra quais são elas:

Todas essas plataformas permitirão a criação de um belo site para casamento. Para fazer uma boa escolha, avalie quesitos como funcionalidades, aparência, segurança, atendimento e valores. Em caso de dúvidas, fique com a opção que oferece os serviços dos quais vocês mais precisam e que cabe no orçamento disponível para a cerimônia.

O que fazer com o site após a cerimônia?

O destino do site para casamento fica totalmente a critério dos recém-casados! No entanto, a etiqueta recomenda que o casal deixe a página no ar por, pelo menos, algumas semanas após a cerimônia para publicar uma mensagem de agradecimento e receber feedbacks dos convidados. Depois, é possível salvar o conteúdo e encerrar o plano (caso seja pago).

Também existem casais que gostam tanto da ideia de ter um site que transformam o espaço em uma espécie de diário da nova família que criaram. Eles não se importam em pagar pela manutenção da página, desde que possam compartilhar novidades da sua rotina (lua de mel, casa nova, filhos…) e matar as saudades do dia mais especial de suas vidas.

Viu como criar um site para casamento pode deixar a sua vida mais fácil? Para conferir outras dicas bacanas como essas, acompanhe o blog nas redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest. Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay