pedido de casamento paraquedas
Dicas!

9 Dicas para planejar o pedido de casamento perfeito!

Pedir a mão de alguém em casamento não é tarefa fácil. Para saber fazer um pedido romântico, criativo e inesquecível, você precisa seguir alguns passos.

O pedido de casamento pode ser um grande desafio até para os mais românticos. Pode parecer fácil falar “vou pedir a mão dela em casamento!”, mas na prática, o nervosismo pode atrapalhar até mesmo os noivos mais calmos…

Provavelmente, você deseja que este dia seja especial, para que nunca seja esquecido! E tem razão, claro! E nessa busca pelo inesquecível, muitas vezes os noivos pensam em fazer algo bem diferente, que nunca tenham feito ou, ainda, que ninguém, no mundo, tenha tido ideia!

Veja aqui alguns passos fundamentais para planejar um pedido de casamento perfeito.

1. Escolha o local perfeito para o pedido de casamento.

Locais que tenham relação com a história dos noivos! É um primeiro passo. Porém, não precisa ser exatamente onde se conheceram, ou onde deram o primeiro beijo… Vale ser um ambiente que ambos gostariam de conhecer juntos, ou um passeio de balão, ou ainda, conhecer uma cachoeira, um salto de paraquedas, enfim, aquelas coisas que vocês sempre planejaram fazer juntos.

Na verdade, um pedido de casamento pode ser feito em qualquer lugar. Pode ser onde tiveram o primeiro encontro,  num restaurante refinado ou até mesmo num pôr do sol na praia. O importante é que seja algo marcante para os dois.

pedido de casamento jantar romântico no hotel

2. Surpreenda levando familiares e amigos.

Bom, essa ideia pode e também não pode, ser boa. Então, examine com cautela e execute, caso pense que isso irá deixar seu noivo, ou noiva, feliz.

Para algumas pessoas, isso pode tornar tudo mais especial. Os familiares poderiam estar ali com você, escondidos, vendo tudo acontecer. Assim que for feito o pedido, eles aparecem. É bonito receber o pedido mais emocionante de sua vida, e em seguida ter todas essas pessoas que ama ao lado, compartilhando este momento.

Outra sugestão é fazer o pedido em datas especiais. Ou então em oportunidades especiais em que as famílias de ambos costumam se reunir.  Pode ser no Natal, Ano Novo ou mesmo no aniversário de um dos dois.

Caso ache demais a família junto, ainda há a possibilidade de fazer um vídeo.

Como pedir a mão da noiva em casamento para o sogro?

A melhor coisa é visitar os pais em um dia que ela não esteja, e falar de coração aberto, com simplicidade, sua intenção de fazer a filha dele feliz! Assim, com jeitinho, não tem como não ser aceito!

Se sua sogra é daquelas que não consegue segurar a língua, seria o caso de falar só com o pai primeiro. Assim, não corre o risco de a notícia parar no ouvido da noiva antes mesmo de fazer o pedido para a própria, oficialmente!

Caso já tenha falado com os pais dela, você pode gravar com o celular um depoimento deles, dando apoio e mostrando que eles ficaram felizes com o acontecimento !

Ela vai adorar esse gesto! Imagine a emoção em ver os pais felizes pela filha que vai se casar!

Se algum dos noivos já tiver filhos, eles podem fazer o pedido, ou serem levados para compartilhar do momento. Também fica bem emocionante!

3. Contrate um fotógrafo.

O mais indicado é contratar alguém e deixar por conta do fotografo o registro… Dada a emoção do momento, e o fato de você provavelmente ser um dos noivos, será um pouco complicado registrar você mesmo(a) o evento! O máximo que pode acontecer é você conseguir uma selfie ou um garçom fazer o favor de tirar a foto após o pedido.

Fotógrafos profissionais sabem capturar a foto de uma maneira que deixa tudo ainda mais mágico, como nas fotos deste post.

A foto abaixo, por exemplo, é de um pedido bem diferente. Durante uma viagem de 10 dias com amigos, em todas as fotos que esse casal tirou, o namorado usou uma placa “Marry me” (case comigo), e a namorada não percebeu nada. Na verdade, ela até ficou brava porque queria viajar sozinha com ele. Algum tempo depois, eles saíram para jantar e ele entregou um livro com todas as fotos da viagem que fizeram; só então ela se deu conta do pedido de casamento!

Romântico, não?

pedido de casamento diferente

pedido de casamento diferente

4.  Música

Caso vocês tenham uma música que marcou o relacionamento, dependendo do estilo do pedido, ela poderá estar no ambiente ou ser tocada por um violinista ou pianista.

Se não tiver como fazer isso, não tem problema! Um simples pôr do sol e vocês, juntinhos, admirando a paisagem, pode ser mais que suficiente para tornar tudo especial.

5. Flores

Usar flores é quase tão essencial quanto o anel. As flores dão um toque romântico e podem ser dadas como um buquê, espalhadas pelo chão, formando um caminho até o local do pedido (já imaginou?), marcando o espaço com um formato de coração no chão.

Podem ainda ser colocadas na cama de um quarto, se o pedido for feito ali. E, de preferência, vermelhas, que é a cor do amor…

6. Não deixe o pedido de casamento para o fim da noite.

A maioria faz o pedido após o jantar. Já pensou no nível de estresse do noivo, até o pedido acontecer? Tem alguns, que de tão nervosos, acabam denunciando que alguma coisa diferente vai acontecer.

Para que tudo fique mais fácil, comece pelo pedido de casamento e em seguida, aproveite a noite com um passeio romântico, um jantar especial ou comemorando com seus familiares. Dessa forma, você não ficará nervoso a noite toda. Além disso, a noiva ficará com a noite toda para exibir o anel de noivado pra todo mundo!

pedido de casamento no campo

7. Fale de coração

Você pode planejar qualquer coisa mirabolante pra fazer um pedido de casamento inusitado e inesquecível, mas lembre-se sempre de que no final das contas, o que mais vale é a sinceridade e o amor que transparecer em suas palavras.

Fale com o coração. Fale sobre seus sentimentos, sobre a pessoa melhor que você se tornou depois que conheceu sua cara metade. Fale dos sonhos em permanecer com ela até o final da vida, quando vocês estiverem velhinhos… Fale dos seus sonhos e o quanto aquela pessoa representa em sua vida.

Coloque a emoção pra fora!

Se acaso se emocionar, chore! Amar não é vergonha.

Não esqueça um ” Eu te Amo!”, daqueles tirados do fundo da alma!

Se você for muito tímido e achar que na hora do pedido as palavras podem sair voando da sua cabeça e a boca corre o risco de ficar vazia, escreva uma carta antes, com tudo o que gostaria de dizer neste momento. Caso as palavras fujam, você lê a carta e fica tudo certo. A emoção é a mesma.

Fale devagar. Não tenha pressa. Saboreie tudo que disser e a reação do seu amor. Guarde com você para sempre esta sensação. Respire entre uma palavra e outra… sinta o que está dizendo. Sinta que, a partir daquele momento, são duas histórias que estarão sendo mudadas, para muito melhor!

8. Use uma cena do filme ou série preferidos.

Um artificio que você pode usar, é pegar aquela cena do filme preferido dos dois, e recriar isso, realisticamente!

Vai precisar de um pouco mais de investimento e da ajuda dos amigos, mas é um jeito diferente de fazer seu pedido de casamento!

Existem pedidos de casamento realizados em cinemas e parques com flash mob, por exemplo, que são baratos de se fazer e são muito divertidos… Amigos e familiares podem participar também.

Dá pra recriar o clipe da música que seu amor adora, também.  Mais fácil e também uma boa dica, é convidar sua cara metade para o show de alguém que ela adora, e pedir em casamento lá. Super emocionante.

9. Atenção!

Cuidado! Nem todo mundo gosta de ser o centro das atenções, de aparições públicas. Pense bem se este não é o caso do seu amor… Há pessoas que são muito tímidas e preferem passar despercebidas. Um pedido de casamento muito exposto pode causar um constrangimento… Já imaginou, se quando você estiver lá, tecendo altos elogios ao seu amor e com o famoso “Quer casar comigo?” na ponta da língua, a criatura sai correndo de vergonha e te deixa lá, falando sozinho?

Melhor evitar… Pense em algo que tenha o perfil dela. Ou dele né, mulheres e gays também fazem pedidos de casamento!

E aí, gostou das ideias? Conta pra gente qual delas vai usar para o seu pedido de casamento! Boa Sorte!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!