fbpx
noiva triste casamento
Dicas!

É normal a noiva ficar triste antes do casamento?

Não é incomum uma noiva ficar triste antes do grande dia, mas por que será que isso acontece? Descubra e entenda tudo que passa no seu coração.

Escolher o local perfeito, fechar a lista de convidados, definir as comidinhas que serão servidas, apertar o cinto para ficar dentro do orçamento, decidir quem serão os padrinhos, procurar o vestido dos sonhos… Vida de noiva não é fácil, não! São tantas atividades que precisam de atenção para garantir que tudo ocorra como você deseja, né?

E com tantos afazeres, será que sobra tempo para pensar em coisas ruins? Claro que sim! Segurar a ansiedade durante os preparativos é difícil. Nessa fase, é natural dar chiliques, se descabelar e, também, é normal a noiva ficar triste antes do casamento.

De forma geral, as pessoas imaginam que toda noiva tem que estar feliz, mas, isso não é verdade. Entre um orçamento e outro, as inseguranças podem invadir os pensamentos e o coração de quem vai casar. E, o que era para ser um conto de fadas, pode virar um pesadelo, se o casal se deixar abater pela crise pré-casamento.

Ué, essa fase não era para ser só de sorrisos e celebração? Será que é normal a noiva ficar triste antes do casamento? É sobre isso que vou falar hoje. Vem comigo e saiba como deixar essa tristeza bem longe!

TPN: a grande vilã dos casamentos e que faz a noiva ficar triste

Desde o momento em que o boy se ajoelha e você fica igual a uma boba alegre tentando juntar três simples letrinhas e responder S-I-M até o dia do casamento, experimentará um período de tortura conhecido como TPN – tensão pré-nupcial. Isso ocorre, pois os casamentos são cheios de expectativas e acabam trazendo muita ansiedade para o casal.

Fala sério, como seria diferente? São tantas coisas para resolver e o tempo passa tão rápido, que o estresse crônico pode desencadear uma crise pré-casamento, deixando os noivos no limite – e tudo isso pode trazer problemas para a saúde, afetando corpo e mente.

A internet é uma maravilha para quem quer planejar um casamento, né? São diversas inspirações, fotos impecáveis e histórias lindas e felizes. O que ninguém conta é que, por trás de tantos sorrisos, é normal a noiva ficar triste antes do casamento.

Afinal, antes do grande dia, existe muita coisa que precisa ser encarada e você percebe que, para ter o casamento que deseja, terá de passar por partes chatas e encarar algumas dificuldades.

Espelho, espelho meu, existe alguma noiva tão triste como eu?

A maioria das noivas sofre calada por achar que não é normal a noiva ficar triste antes do casamento. Afinal, a parte “feia” dos casamentos não é postada no Instagram, nem compartilhada no Facebook. As incertezas e dúvidas são substituídas por fotos alegres e bonitas, mesmo que seja tudo forjado.

Saiba que você não está sozinha! Muitas noivas compartilham desses momentos de angústia e tristeza. Afinal, existem várias razões para isso.

Para afastar a tristeza, é preciso entender exatamente o que está por trás dela. Existem algumas dúvidas que são comuns entre quem vai casar:

  • Fantasma de um ex-namorado.
  • Não ter certeza se ama o noivo.
  • Não ter condições de fazer a festa que gostaria.
  • Não saber lidar com as cobranças e expectativas.
  • Brigas constantes.
  • Medo da vida de casada.

Como levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima?

Como vimos, é normal a noiva ficar triste antes do casamento, mas é possível lidar com as incertezas e reduzir as chances de sofrer com uma crise pré-casamento. Basta desabafar, reconhecer seus limites e seguir os passos a seguir:

  • Sem essa de cada um no seu quadrado: nada de se isolar, ficar remoendo e guardar mágoas. Mantenha um canal de diálogo sempre aberto com o boy.
  • Saia da concha: planejar um casamento não é motivo para se isolar do mundo! Faça outras atividades prazerosas, como sair com as amigas, dançar, cantar!
  • Soninho gostoso: durma! Sim, com tantas atividades pré-casamento, eu estou mandando você dormir! Um bom descanso ajuda a botar a mente em ordem e a melhorar o seu rendimento.
  • É hora do lanche: cuide da alimentação. Uma boa refeição dá energia e disposição. Além disso, você mantém a forma e evita ficar triste por ganhar alguns quilinhos comendo errado.
  • Help, SOS: peça ajuda. Sério, você não pode fazer tudo sozinha! Envolva a família – ou até mesmo uma empresa especializada. Uma mãozinha vai deixar tudo mais fácil e permitir que você tenha mais tempo para curtir.
  • Abra o coração: você tem dúvidas se é normal a noiva ficar triste antes do casamento? Que tal assistir a uma playlist de vídeos no nosso canal do YouTube em que falo de temas mais sentimentais? Ou, então, compartilhar as incertezas e angústias? É só mandar um e-mail para coracao@salveanoiva.com.br.

Viu só como é normal a noiva ficar triste antes do casamento? O que não é normal é deixar que esse sentimento te “devore” e te isole do mundo, ok?

E você, passou por isso também? Tem alguma dica para compartilhar com outras noivinhas? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima. 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay