fbpx
não quero mais casar
Dicas!

Estou noiva e não quero mais casar: e agora?

Está tudo pronto, mas aquele pensamento de "não quero mais casar" não sai da sua cabeça? Calma que eu vou te ajudar!

A decisão de noivar significa, na maioria dos casos, que o casal se sente pronto para compartilhar momentos, se unir por inteiro e está certo do amor que sente um pelo outro. Entretanto, com a proximidade da data, alguns fatores, como mandar os convites ou escolher as lembrancinhas, podem revirar os seus sentimentos (e seu estômago!) e fazer com que você pense “não quero mais casar”.

Insegurança, medo, crises, relacionamento desgastado. São muitos os motivos para ficar em dúvida, mas, calminha aí! Antes de surtar ou ficar se torturando só de se imaginar tendo que cancelar o casamento, é preciso analisar o que você sente. Será que você realmente não está preparada para casar?

É sobre isso que eu vou falar hoje. Saiba como agir se o seu pensamento agora é o de “não quero mais casar”.

“Não quero mais casar: oh, e agora, quem poderá me socorrer?”

Conforme o namoro vai ficando mais sério, é inevitável pensar sobre casamento. Logo, você está pensando no nome do futuro gato de vocês, no tema dos azulejos e no tamanho da estante de livros. Mas, após noivar, por mais que você sinta que está decidida e pronta para o casamento, algumas incertezas podem começar a atormentar sua cabeça.

Keep calm, pois qualquer pessoa fica insegura nesse momento, afinal, é uma mudança gigantesca na vida!

Este é um assunto sério e, se você está pensando “não quero mais casar”, deve parar para ouvir seu coração. O que está por trás das dúvidas? Você ama o boy meeeeeesmo, ou só está acomodada? Será que o amor não virou uma grande amizade? Ou será que é tudo nervosismo e não passa de uma crise pré-casamento?

Se você está procurando por uma resposta mágica, lamento desapontá-la, mas espero que o meu conselho ajude. A melhor maneira de resolver essa situação é confiar em si mesma. Na hora certa, a sua intuição dirá se a pessoa que está ao seu lado é “o cara”. Seu coração baterá mais forte e tudo parecerá se encaixar.

Agora, se você realmente está pensando “não quero mais casar”, existem algumas opções para analisar:

Então é isso, acabou, boa sorte

O santo não bate, as personalidades não se cruzam, os signos não fecham, cada um quer uma coisa e não abre mão? Aí fica complicado! Se você acha que o relacionamento está fadado ao fracasso, é melhor terminar, mesmo, noivado.

De volta à mesa de planejamento

Vocês se precipitaram ou estão precisando pisar no freio? Experimentem romper o noivado, mas continuar juntos para tentar fortalecer o relacionamento antes de dar um passo maior do que aquele que vocês estão preparados agora.

Nada de fingir algo que não é de verdade, ok? Somente você pode dizer se quer ou não casar. Faça uma autoavaliação honesta e profunda e responda: “Eu não quero casar ou apenas estou com medo?“.

Hey, mocinha: alguma dúvida está tirando o seu sono? Você ainda não sabe se quer casar? Que tal desabafar? Escreve pra mim que a gente conversa: coracao@salveanoiva.com.br. Até mais!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay