momzilla-and-godzilla-1
Dicas!

Momzilla – Mãe de noiva descontrolada!

Duas coisas podem acontecer:

  • Sua mãe não vai dar bola para seu casamento, vai te ignorar e só começa a entrar no clima no final do planejamento; ou;
  • Sua mãe fica muito feliz, se empolga demais e vira uma crazy mom, uma Momzilla (no exterior chamam noivas descontroladas de bridezilla)

Para que a situação não fique tensa demais, existem algumas maneiras para lidar com sua mãe e deixar o relacionamento de vocês ótimo até o casamento.

1. Recue

Se afastar é excelente para diversas situações. Quando você perceber que sua mãe está ficando nervosa e começando a aumentar o tom de voz em uma conversa, dê um passo para trás. Ficar discutindo pode fazer uma simples conversa ficar fora de controle e virar algo pior. Nesses casos minha mãe fica de mal por três dias! De verdade!!rs

2. Mostre que você gostaria da sua ajuda

Ás vezes nos sentimos sobrecarregados, parece que nossa mãe fica o tempo todo: “Faz isso, você esqueceu de ver as flores; já encontrou o buffet?; etc…”

Nessas horas seja clara, bancar a forte nem sempre é bom. Fale que precisa que ela te ajude com algumas coisas, que ela é a unica pessoa que você confia para tal tarefa. Você vai ver como ela te dará um tempo.

Isso também serve para quando você está sobrecarregada mesmo sem a pressão ser dela ou da tua sogra. Nós não conseguimos dar conta de tudo…

3. Não a ignore 

Evitar falar com ela é pior! Lá em cima disse que ás vezes precisamos recuar, mas isso não é pra ser eterno. Mande um e mail ou um whats pra ela puxando assunto, contando algo.

Minha mãe é assim, ela pode ficar de mal mas se eu resolvo não falar com ela…dai começam as provocações!! Indiretas forever!

4. Diga não

Seja sincera! Tem pessoas que é difícil a gente falar NÃO. Mas isso é importante, o casamento é seu e do noivo, então tudo tem que ter a personalidade de vocês. Gostos são diferentes e uma de nossas tarefas é aceitar essas diferenças e dizer com o que não concordamos. Isso serve para fornecedores também.

5. Lembre a ela que é seu grande dia

A maioria das mães ficam super empolgadas! Elas podem agir como as sogras, tomar a rédea da situação e quando você percebe já resolveram coisas que você nem pediu.

Fale com jeitinho, agradeça a ajuda e diga que prefere ver com outros fornecedores só para ter certeza. É melhor dar uma enrolada na situação do que já sair discutindo e falar grosserias desnecessárias.

Se uma delas fica irritada demais, pode ser que uma hora você precise de ajuda e elas não queiram te auxiliar.

6.  Amor

Ela é sua mãe isso não muda! Não deixe o caos de um casamento abalar o relacionamento de vocês. Quando as coisas ficam estressantes, conversar é a melhor coisa, nem que seja pelo celular.

 

Planejar casamentos é uma tarefa difícil, toda a família fica estressada. Pense, se todos resolverem brigar e falar alto aonde isso vai acabar? Alguém nessa situação tem que recuar, por isso encaminhe esse post a sua mãe!

Bjs bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!