fbpx
escolher músicas para casamento
Dicas!

Músicas para festa de casamento: como fazer boas escolhas?

Escolher as músicas para festa de casamento é essencial para manter todo mundo animado, da cerimônia a primeira dança! Vamos começar?

As músicas têm, mesmo, papel importante na construção de memórias, eternizando momentos e trazendo representatividade às grandes histórias de amor. Aliás, elas não só contam histórias, como idealizam parte delas, tendo significado especial para os casais. Nesse contexto, então, planejar a playlist de músicas para festa de casamento, além de ser uma atividade super prazerosa para fazer com seu amado, é bem importante para dar o tom e a melodia de seu evento.

Por isso, os noivos precisam considerar todos os aspectos envolvidos para a escolha das trilhas que melhor simbolizam esse grande dia. Mas, como escolher as músicas para festa de casamento? E para quais momentos defini-las? Confira, no post de hoje, tudo sobre a escolha da música perfeita para cada uma das etapas da festa.

5 momentos fundamentais para aumentar o som com suas músicas para festa de casamento

1. Entrada do noivo e dos padrinhos

A primeira música a ser escolhida é a da tradicional entrada do noivo e dos padrinhos. Essa será tocada quando o seu grande amor e aqueles que vocês escolheram para abençoar a união estiverem entrando na igreja, em direção ao altar. Que momento, né?

A música para esse início de cerimônia deve ser bem pensada, pois deve introduzir aos convidados o significado da noite. E não há padrões, certo? Pode ser uma música instrumental, tocada à voz e violão ou até reproduzida pelas mãos de um DJ. A única regra é que combine com o casal e traga a energia pensada por eles.

2. Entrada da noiva

Tanananammmm, eis o momento mais esperado! A entrada da noiva precisa, mesmo, ser triunfal e, por isso, deve ter uma música à altura. A clássica marcha nupcial é mais do que adequada, mas também pode dar lugar a alguma canção mais representativa, de letra e melodia significativas para o casal.

O que não pode faltar é emoção (o choro também é liberado!). Uma dica especial para a escolha dessa música é optar por aquela que tenha acompanhado o casal durante os anos de união. Ai, amiga, diz para as madrinhas não esquecerem do lencinho para conter as lágrimas, viu?

3. Saída da igreja

A saída da igreja merece um hit mais alegre e descontraído na playlist de músicas para festa de casamento, que represente o alto astral do momento. Xô chororô, é muita emoção, eu sei, mas é hora de botar um belo sorriso no rosto – amiga, você acabou de casar com seu mozão!

Claro que não pode ser uma música muito estridente, mas um ritmo mais agitado está mais do que liberado! E para quem acha que esse cortejo de saída precisa ser muito normatizado, avisamos: vale até arriscar uns passinhos de dança!

4. Música ambiente

A música ambiente serve para contextualizar o momento e embalar as etapas protocolares da festa – portanto, é fundamental entre as músicas para festa de casamento.

O ideal, aqui, são músicas mais lentas, de letras bonitas e suaves. Elas devem ficar tocando em volume baixo para tornar o ambiente mais aconchegante para os convidados também conversarem. Combine com o DJ uma playlist bacana, composta de melodias especiais para o casal.

5. Abertura da pista

Chegou a parte mais animada da festa: a abertura da pista! Esse momento merece uma música para lá de animada e dançante.

A escolha vai de acordo com o gosto musical do casal, mas deve ter embalo envolvente. Uma dica especial é a aposta em uma coreografia dos noivos e padrinhos/madrinhas, tornando o momento mais personalizado.

Vale, também, fazer um mix de músicas, com ritmos e propostas diferentes – garantindo ainda mais descontração! E a timidez deve ficar de fora, tá? Esse é momento de esquecer de tudo e focar somente na alegria que é estar vivendo esse grande dia!

Pense com carinho em cada um desses momentos e escolha as músicas para festa de casamento que parecem fazer sentido para vocês. Lembre-se de que são essas canções que trarão ainda mais emoção e representatividade a esse dia, que marca o início de um novo ciclo na vida de vocês. Não liguem para clichês ou opiniões de terceiros: o que importa é o sentimento de vocês.

Agora, chega de papo e comece logo a separar as suas músicas para festa de casamento favoritas! Ah, o Salve o Noiva tem uma playlist TOP no SPOTIFY o várias inspirações para você! Não deixe de seguir! Bjs 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay