fbpx
diferença noivado pedido de casamento
Destaques Dicas!

Noivado é pedido de casamento?

Muita calma nessa hora! Vamos colocar os pingos nos "is" e descobrir se noivado é pedido de casamento.

Que mulher não fica com as pernas bambas só de admirar uma aliança? Um círculo sem começo nem fim – que fica ainda mais bonito cravejado de pedras e brilhando! -, que representa o amor e a fidelidade entre um casal. Ela é a recompensa após a longaaaaaa espera até o noivado – ou seria até o pedido de casamento? Mas espera aí, noivado é pedido de casamento?

Não faz ideia se tem diferença? Noivado é pedido de casamento? Acha que sabe e só quer confirmar? Hoje vamos colocar os pingos nos “is” e acabar com as suas dúvidas. Bora lá?

Tire sua dúvida: noivado é pedido de casamento?

9 Dicas para planejar o pedido de casamento perfeito!

Pedido de casamento

Depois de algumas decepções, perda de tempo e uns casos que não valem nem a pena comentar, você encontra a sua metade da laranja, aquele que te completa e te faz feliz?

Quando você percebe, o namoro já não é o suficiente para simbolizar todo o amor que existe entre vocês. Começa, então, um processo para o pedido de casamento, que parece durar uma eternidade!

Você perde o sono, fica criando altas paranoias e teorias, tudo para tentar adivinhar quando o mozão vai se encher de coragem para fazer aquela perguntinha?

Deixa eu te contar uma coisinha: esse momento pode ser um desafio até mesmo para os mais românticos e seguros! Ficar diante da pessoa que você ama, se expor por completo e fazer o pedido de casamento pode deixar o mais calmo dos noivos uma pilha de nervos!

Tá, mas noivado é pedido de casamento? Calma, apressadinha, eu explico: o pedido de casamento se resume a esse momento mágico, no qual o boy se ajoelha e dispara “quer se casar comigo?”. Por trás dessas quatro palavrinhas, que são proferidas em alguns segundos, estão, pelo menos, semanas de preparo, pesquisa, planejamento e carinho!

Em qual mão se usa aliança de noivado?

Como devo escolher as alianças de casamento, noivado ou compromisso?

E o noivado?

O noivado é o período entre o pedido e o casamento. Nesse espaço de tempo, que pode ser curtinho ou longoooooooo, o casal se prepara para oficializar a união, faz planos para o futuro, aproxima suas famílias e organiza a cerimônia.

Quem fica noivo tem a intenção de casar, mesmo que seja após alguns anos ou até que ambos conquistem algo importante, como concluir a faculdade ou receber as chaves do imóvel.

Ah, mais um detalhe: nem todo noivado tem pedido de casamento! Às vezes, o casal já não considera o relacionamento apenas um namoro ou mora junto há algum tempo, só não oficializou a união. Nesses casos, quando resolvem se casar, fazem uma festa de noivado para compartilhar o momento com familiares e amigos.

Noivado ou pedido de casamento? Não interessa a fase, o que importa é curtir e aproveitar ao máximo, sem sair atropelando tudo até que você e seu amor estejam preparados para oficializar a união!

Ei, você, ainda está pensando se noivado é pedido de casamento? Então escreva para mim nos comentários! Até a próxima!

Tags

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Meu namorado me levou para jantar no dia do nosso aniversário de namoro, me fez uma linda surpresa, me deu um ANEL DE NOIVADO e me pediu em casamento neste dia. Foi um momento muito especial e inesquecível ❤

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay