fbpx
Dicas!

Nome na barra do vestido da noiva: quem vai querer colocar?

Colocar o nome na barra do vestido da noiva já virou tradição. Veja como não errar e de onde surgiu essa tendência!

Lembro-me de que quando a noiva do meu primo me perguntou se eu queria colocar meu nome na barra do vestido dela eu ter feito uma baita cara de interrogação. Nunca ouvira falar nisso antes. Após a explicação eu disse sim! É claro que quero colocar meu nome na barra do vestido da noiva e ser a próxima a casar. Superstição ou não, vale a brincadeira! E lá estava meu nomezinho entrando com ela na igreja — é até um pouco romântico (não é? Ok, não é mesmo! rs)

Continue lendo e veja como a noiva pode colocar o nome, como fazer com os vestidos alugados e como surgiu a tradição.

Como surgiu a tradição de colocar o nome na barra do vestido da noiva?

Como muitas tradições, esta também não tem uma origem certa. Algumas pessoas acreditam ter vinho da Bahia (de repente dos vestidos rodados das baianas — para dar sorte e incorporaram em casamentos), outros acham que é uma adaptação de uma tradição da Turquia.

Lá, as solteiras escrevem o nome na sola do sapato da noiva com o mesmo objetivo: ajudar as amigas a subirem ao altar! Mas havia uma diferença nessa tradição. Só era candidata a próxima moça casadoira, aquela que o nome permanecesse escrito na sola do sapato até o fim da festa — que bom que hoje existem canetas com tintas que não saem, né?

Como a noiva pode colocar os nomes na barra do vestido de noiva?

Se o vestido for rodado fica fácil colocar o nome na barra do vestido da noiva. Há duas opções, ou você pode escrever os nomes lado a lado e fazer coraçõezinhos entre eles ou — para não manchar o vestido com caneta — você pode escrever os nomes em papeis (geralmente em formato de coração) e fazer uma prega que seja fácil soltar depois.

Se o vestido for sereia ficará mais difícil a empreitada, mas não impossível. Escreva os nomes na vertical, para não faltar o de nenhuma amiga, irmã, prima ou aquela tia que já pegou vários buquês.

Como colocar o nome na barra do vestido de noiva alugado?

Hummm… O problema aqui é a preocupação de devolver o vestido de noiva alugado intacto. A dica é fazer a costurar os nomes de forma bem leve (alinhar). Com isso, o tecido não ficará marcado.

Uma dica é escrever os nomes das solteiras em pedacinhos de fitas de cetim branco e pedir à costureira que ela as prenda com pontinhos na barra. Você verá como será bem fácil de soltar depois.

Outra dica é escrever os nomes na barra do vestido da noiva com caneta marcar de tecido (caneta de costureira). Esse tipo de caneta marca as costuras e nesse caso servirá para marcar o nome das solteiras. A grande vantagem é que a tinta apaga quando o tecido é lavado. Essa caneta pode ser usada em qualquer tipo de tecido escolhido para o seu vestido de noiva.

Você verá que na hora de devolver o vestido ninguém notará nada, mesmo porque é bem provável que essa barra esteja bem suja, não é mesmo?

E então, o que achou da ideia de incluir o nome das solteiras na barra do vestido da noiva? Só não vale esquecer de ninguém hein? Comente o que acha da ideia e se já colocou seu nome no vestido de alguma amiga e — por isso — é a noiva da vez! Queremos saber!

Imagens: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay