fbpx
Dicas!

Podemos dizer aos convidados para não usar jeans em nosso casamento?

Sim! Com delicadeza!

Confesso que passei meses pensando nisso. Não que esteja menosprezando alguém, mas porque a gente passa tanto tempo organizando uma festa, que é um momento especial que precisa de uma roupa especial.

Festas são aquela oportunidade que a gente fica esperando pra usar um vestido bonito, fazer aquela maquiagem, e por isso deveria ser obvio não usar jeans, que é algo casual e você usa na balada e no trabalho, ou que poderia ser usado em um casamento informal durante o dia mas não em um clássico a noite.

Mas é difícil controlar o que os outros vão vestir. Você não pode simplesmente fazer uma declaração no seu convite de casamento ou site:“proibido calças jeans”. Existem algumas maneiras de avisar o look do dia sem ser rude.

Incentive seus convidados!

A coisa mais simples é avisar o estilo da festa pelo convite e site do casamento. No convite você acrescenta um mini cartão informando o traje. Isso é ideal para qualquer casamento.

No site você pode colocar uma pasta com “trajes para se inspirar” com fotos de roupas que você acha adequada para a ocasião. No meu casamento usei os dois, coloquei a informação no convite e no site, e não vi uma pessoa de jeans. Todos os convidados estavam bonitos, bem vestidos, mesmo sendo de classes sociais diferentes. Isso não tem nada a ver!

Vantagens

Nenhum convidado deve se sentir ofendido com isso! Na verdade você está orientando para o que ele deve esperar da festa. Imagine a situação, a pessoa é convidada pra sua festa mas ela nunca foi em um casamento requintado na vida.

Provavelmente ela se sentirá constrangida nesse ambiente e não vai se sentir á vontade. O mesmo ao contrário, uma festa informal que pede trajes leves e você vai de longo toda emperiquitada!

A verdade é essa, a roupa nos ajuda em vários sentidos e isso é mais forte para as mulheres. Quando colocamos aquele vestido TOP ficamos poderosas, quando estamos sem roupa bonita ficamos deprê.

Olha o que aconteceu comigo! Uma conhecida do meu marido veio em casa trazer o convite de casamento dela, e me disse que seria em clima de paz e amor, rústico e todos deveriam usar tons nudes. Então eu deveria usar um vestido nude, ok! Entrei no site do casamento e não tinha nada informando sobre os trajes da festa.

Resultado: cheguei no local e só eu estava de vestido rendado nude, que por sinal era parecidíssimo com o da noiva (que não usou branco). Eu fiquei constrangida a noite toda, não levantei nem para ir ao banheiro e me senti péssima porque parecia que eu queria provocar a bendita. Na verdade acho que ela queria me provocar, só pode né!rs Na verdade eu tenho certeza disso!

Por isso independente do estilo da sua festa oriente seus convidados para que todos se sintam bem! E se alguém for de branco ou jeans, ignore e vá dançar!!

E você, já passou por alguma situação constrangedora? Concorda com minha opinião?

 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay