fbpx
Dicas!

Pré-wedding: qual o formato ideal para o ensaio?

Decidiu fazer um ensaio pré-wedding e está em dúvida entre registrar fotos ao ar livre ou em estúdio? Veja o post e descubra qual a melhor opção!

Antes do tão esperado dia da cerimônia, os pombinhos precisam cumprir alguns compromissos. Chá de cozinha e as despedidas de solteiros são os mais conhecidos. Mas existe outro evento importante e que está bombando entre os noivinhos de plantão: o pré-wedding, também conhecido como pré-casamento.

Esse acontecimento é, nada mais, do que um ensaio fotográfico, onde o casal pode registrar o momento super mágico que está vivendo. Mas assim que a data da sessão é marcada, começam a surgir vááárias dúvidas, como: qual será o formato do pré-wedding? As fotos deverão ser feitas ao ar livre, em estúdio ou com iluminação natural?

E foi pensando nisso que decidi vir até aqui ajudar você nessa tarefa. Para o post de hoje, selecionei todas as informações importantes para quem deseja organizar um pré-wedding dos sonhos e não correr o risco de se arrepender depois. Acompanhe o post e fique por dentro!

Quais são os principais formatos de foto pré-wedding?

Há quem pense que as fotos pré-wedding são todas iguais e seguem o mesmo formato. Nada disso! Atualmente, o que não faltam são opções para os casais que desejam inovar na fotografia e criarem registros de acordo com as suas preferências. Bora se aprofundar nos detalhes? Abaixo, vou contar um pouquinho sobre cada um dos estilos disponíveis atualmente:

Ao ar livre + iluminação natural

As fotografias pré-wedding ao ar livre contam com luz natural. Ou seja, essa iluminação não pode ser ajustada ou manipulada pelo fotógrafo. Normalmente, esses registros são feitos pertinho da natureza e, por isso, criam um efeito mais suave e delicado.

Exemplos de locais perfeitos para um ensaio ao ar livre? Fácil: na praia, em uma fazenda, com um pôr-do-sol como pano de fundo ou, até mesmo, nos pontos turísticos mais frequentados na sua cidade. Lindo e encantador!

aline-marco-salve-a-noiva
JPlay Films

No estúdio + iluminação artificial

Diferente do ensaio ao ar livre, aquele realizado em estúdio, como você pode imaginar, utiliza a luz artificial. Aqui, o fotógrafo tem autonomia para manipular a iluminação e ajustar a luz conforme as preferências do casal.

A vantagem desse modelo, é que as possibilidades para inovar são maiores do que no natural. Se você e o seu futuro marido são bem moderninhos e curtem produções mais ousadas, essa é a melhor escolha.

Outro ponto positivo, é que o ensaio pré-wedding em estúdio costuma ser melhor para os casais tímidos, já que vocês não serão observados por outras pessoas que estiverem passando pelo mesmo local no momento das fotos. É a sua chance, e também a do seu noivo, de se soltarem mais e criarem registros incríveis e repletos de criatividade.

Foto: freepic.diller

Como escolher a melhor opção?

Depois de conhecer os principais modelos de foto pré-wedding, é possível que você ainda esteja super indecisa sobre qual opção escolher.  Posso afirmar que ambos contam com vantagens e desvantagens, e o ideal é analisar alguns fatores decisivos antes de tomar uma decisão. Veja quais são eles:

  • disponibilidade: com a luz artificial, o casal pode agendar as fotos no horário que quiser. Já ao ar livre, é preciso esperar que o clima do dia esteja a seu favor;

  • estilo: o perfil do casal conta muito. Pessoas que são apaixonadas pela natureza e, até mesmo, estão planejando realizar um casamento rústico, combinam melhor com ensaios ao ar livre;

  • profissional: é importante escolher um fotógrafo que entenda o estilo do casal e consiga fazer bons cliques de acordo com as suas exigências;

  • orçamento: em alguns casos, as fotos realizadas em estúdio ou locações podem contar com um adicional no valor do ensaio. Analise bem esses detalhes antes de fechar negócio.

Foto: freepic.jcomp

E então, com as minhas dicas ficou mais fácil escolher o formato ideal para o seu pré-wedding?

Aproveite a leitura para assinar o canal do Salve a Noiva no YouTube e conferir outros conteúdos fantásticos e que te darão uma forcinha no seu casamento!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay