fbpx
melhor estação do ano para casar
Dicas!

Qual a melhor estação do ano para casar?

Para descobrir a melhor estação do ano para casar, é preciso considerar algumas das suas escolhas e desejos para o grande dia.

Um dos primeiros passos da organização de um casamento é a escolha da data. E, logo de saída, uma grande dúvida costuma surgir: qual a melhor estação do ano para casar?

Preparei o post de hoje para ajudar você a superar esse dilema tão comum. Conheça vantagens e desvantagens de marcar o seu grande dia em diferentes épocas e faça a escolha ideal para o seu grande dia.

Afinal, qual a melhor estação do ano para casar?

A verdade é que a melhor estação do ano para casar, simplesmente, não existe. A opção por uma delas depende de uma série de fatores, como o simbolismo de datas, o estilo da cerimônia e o orçamento disponível.

Isso significa que só você pode saber qual a melhor estação do ano para casar. Mesmo assim, reuni alguns pontos que tendem a ser de grande ajuda para encontrar uma resposta.

Primavera (setembro, outubro e novembro)

Nessa época do ano, o tempo é mais firme, os dias começam a ficar maiores e o calor aparece na medida certa. Portanto, é um bom momento para casais que pensam em fazer uma cerimônia ao ar livre.

Na primavera, as flores nascem em maior quantidade e são mais exuberantes. Ou seja, é a estação perfeita para noivas que pensam em ter uma decoração cheia de arranjos em suas melhores formas!

Com todas essas vantagens, setembro já é considerado o novo mês das noivas. Isso significa que é preciso organizar o casamento com antecedência para evitar ficar sem seus fornecedores favoritos e/ou pagar mais caro pelos serviços deles.

8 Maneiras para economizar com flores no seu casamento

Verão (dezembro, janeiro e fevereiro)

O verão é perfeito para casais que pensam em fazer um casamento na praia ou um destination wedding. Por ser um período de férias, também é a melhor estação para aqueles que desejam convidar várias pessoas de fora da cidade.

O horário de verão garante dias mais longos, no entanto, essa é uma época bastante chuvosa e, por isso, casais que desejam fazer cerimônias ao ar livre para aproveitar o pôr do sol precisam pensar em um plano B.

Para combinar com o clima quente, a decoração pode ser simples e rústica. Também é preciso caprichar na elaboração do cardápio: invista em pratos leves, sobremesas geladas e bebidas refrescantes.

Alguns outros cuidados ajudam a evitar que os convidados se sintam desconfortáveis com o calor, como verificar sistemas de climatização, flexibilizar o dress code e oferecer lembrancinhas úteis para o próprio evento.

Por conta das festas de fim de ano, o mês de dezembro tende a ser bem concorrido para o aluguel de espaços para eventos, e, consequentemente, os preços sobrem.

Janeiro e fevereiro são meses mais tranquilos, mas é provável que alguns dos seus fornecedores favoritos aproveitem para entrar de férias, justamente por conta da baixa demanda.

melhor estação para casar

Outono (março, abril e maio)

Com a chegada do outono, os dias voltam a ficar mais amenos e secos. Casamentos campestres com referências rústicas acontecem com maior frequência nesse período, portanto, para alguns casais, essa é a melhor estação do ano para casar.

As flores em tons quentes e as folhagens secas típicas da estação garantem uma decoração que se distingue do que estamos acostumadas a ver em casamentos – sem dever em nada no quesito romantismo.

Março é considerado um mês de baixa temporada e oferece boas ofertas. Contudo, abril e maio são super procurados, o que encarece os orçamentos. Cada vez mais escassas, as flores também pesam mais nos custos da decor.

Inverno (junho, julho e agosto)

Esse é um período do ano em que poucos casamentos costumam acontecer. Marque o seu grande dia para o inverno se o orçamento disponível para realizar o evento for limitado!

Nessa época, usar trajes de gala é um pouco mais fácil, o que favorece a organização de casamentos tradicionais. Escolha um lugar fechado para a festa e ofereça echarpes de lembrança para que os convidados se sintam aquecidos.

O menu também precisa ser pensado para garantir o conforto dos convidados: escolha pratos pesados, sobremesas quentes e bebidas encorpadas. Carnes vermelhas, massas com molhos e vinhos tintos não podem faltar.

Julho é um mês de férias escolares, então também favorece a confirmação de pessoas que moram fora da cidade onde acontecerá o casamento. Mas é preciso convida-las com antecedência para que elas não marquem viagens.

Pouquíssimos casamentos são marcados para agosto por conta da superstição de que esse é o mês do desgosto. Se você deseja economizar ao máximo, pode ser o momento ideal, afinal, superstição a gente deixa de lado, não é mesmo?

Se você tem uma opinião formada sobre qual a melhor estação do ano para casar, deixe um comentário nesse post e ajude noivas que ainda estão indecisas, combinado? Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay