fbpx
entrada mãe da noiva
Dicas!

Saia justa! A mãe da noiva pode entrar sozinha na igreja?

Saiba o que fazer se a mãe da noiva não puder entrar na igreja com o pai da nubente. Leia o artigo.

Sabemos que existem muitas situações em que os pais são separados ou a noiva não conhece a mãe, ou o mesmo consta no convite como in memoriam. Como lidar com essa situação? Será que a mãe da noiva pode entrar sozinha na igreja?

Difícil pensar numa solução? A Aline aqui vai te ajudar agora mesmo. Continue lendo e veja como sair dessa que, para muitas pessoas, pode ser uma saia justa.

Há regras para a entrada do pai e da mãe da noiva na igreja?

Embora o ponto culminante da cerimônia de casamento seja a entrada da noiva na igreja, é realmente emocionante ver a entrada dos pais dos noivos, pois a fisionomia de ambos está sempre carregada de muita emoção.

entrada mãe da noiva

Fonte: Pinterest

E todos já estamos acostumados a ver o pai e a mãe de cada um caminhando rumo ao altar juntos e a mãe apoiada delicadamente no braço do pai.

Mas os tempos modernos podem mudar esse cenário e, assim, surge a dúvida: a mãe da noiva pode entrar sozinha na igreja? Essa questão surge pelos motivos que citamos lá na introdução: pais separados, noiva que não chegou a conhecer o pai ou pai falecido.

Nesses casos, embora em um primeiro momento não pareça, existem várias soluções para que a mãe da noiva não precise entrar sozinha. Ela pode entrar com um filho (se a noiva tiver um irmão), com o padrinho de batismo da noiva (se ele não for um dos escolhidos para ser padrinho do casamento também), com o pai do noivo (se a mãe do noivo entrar com o filho que está casando).

Nesse caso, assim que chegarem ao altar, o pai do noivo se dirige discretamente até a sua esposa para permanecer ao seu lado e a mãe da noiva pode permanecer sozinha no altar (e depois segurar o buquê da noiva durante a cerimônia) ou um filho ou tio muito querido da noiva pode subir discretamente pela lateral do altar e se juntar à mãe da noiva.

E se após todas essas dicas você ainda continuar achando que a mãe da noiva passará por uma saia justa se “não tiver com quem entrar na igreja”… bem-vinda ao século 21 e lembre-se: todas as atenções ficam tão voltadas para a noiva que no final do dia nenhum dos convidados se lembrará se a mãe da noiva entrou na igreja sozinha ou acompanhada.

entrada mãe da noiva

Ah! E aqui vai uma última dica: sua mãe tem um cachorrinho de estimação que é seu companheirão e ela ama de paixão? Que a ideia de ela entrar com ele na igreja (vestido de fraque e com tudo o que tem direito). Para seguir essa dica, leia o post: 5 dicas para incluir seu cachorro na festa de casamento.

E você, conhece alguma amiga que passou por essa situação? Leu as sugestões? O que achou delas? Adoraria saber, comente abaixo!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay