Dicas!

Tips para ter o melhor casamento de todos os tempos!

Claro que você quer ter uma festa de casamento daquelas, não é mesmo? Quer que todos os convidados se divirtam muito, que postem muitas fotos sensacionais deste dia inesquecível e que falem (bem!) dela por um bom tempo! Pra que isso aconteça, seguem aí algumas dicas básicas; coisas simples que você pode incrementar e deixar tudo TOP!

Pense como seus convidados!

Na experiência na posição de convidado, pense no que gostaria de ver numa festa de casamento. Você pode até AMAR jazz, mas será que isso vai MESMO encher a sua pista de dança e CONTAGIAR DE VERDADE seus convidados todos? Se você ama tanto a ponto de achar que sim, adiantamos que não… Nem sempre o que é bom para você é o que seus convidados esperam para uma noite de diversão.

Cerimônias curtas 
Seus familiares e amigos estarão prestigiando seu casamento com muito amor, mas a verdade é que ninguém aguenta cerimônias muito longas! Então, colabore! Converse com o cerimonialista, padre, pastor, ou sei lá mais quem que for celebrar seu casamento e chegue num acordo razoável em termos de tempo.
Quando a cerimônia ultrapassa 30 minutos, já começa a ficar exagerado… Ninguém presta mais atenção e quem estiver de pé, como os padrinhos, a esta altura já estarão rezando não pela sua felicidade, mas pra que isso tudo termine logo…
As crianças começarão a chorar, as pessoas começarão a conversar de outros assuntos, e se tiver calor então…
Hashtag
Crie uma hashtag com o nome ou apelido dos noivos. Coloque uma plaquinha para que os convidados se lembrem de usá-la. Já imaginou, no dia seguinte, você e seu noivo conseguindo ver todas as fotos? Sensacional né!
Kit de boas-vindas
Se o casamento for de destino, em outra cidade, deixe um kit no hotel de seus padrinhos. Um mimo que mostra o quanto é importante eles estarem ali por vocês. Esses kits podem estender a todos os convidados, com repelente e leques, caso seja na praia.
Cumprimente os convidados
Óbvio! É importante cumprimentar pessoalmente cada convidado em seu casamento. Se tem grande número de pessoas, faça pelo menos um mini discurso, agradecendo a presença. Senão corre o risco de você perder muito tempo com isso.

letreiro-bar-casamento

Avise sobre open bar

É muito legal você colocar um indicativo para o bar. Independente do tipo de bebida servido, isso vai animar o pessoal. Aproveite e crie com seu noivo um drink personalizado do casal ou um do noivo e outro da noiva.

Pense como um convidado

Não importa a época em que irá se casar, é importante pensar em como deixar os convidados o mais confortável possível durante a noite. Por exemplo, casamento ao sol (providenciar protetor solar, leques, água), casamento no campo, à noite (lareira, mantas), etc… Se houver muitos idosos e crianças, precisa pensar com mais carinho neles… (locais para sentar, entretenimento para crianças).

Tenha um lounge no salão 
Nem todos dançam a noite toda, preferem beber e conversar. É bem recomendável conversar com seu decorador e pedir a ele que monte um lounge. Assim as pessoas podem sentar, conversar e descansar um pouco. Já pensou nos fumantes também?
Se possível, disponibilize estações para carregar celular
A tecnologia é um mal necessário!

Pense sim em locais para os convidados carregarem seus celulares … eles vão precisar e adorar quando perceber que você pensou nisso! Além disso, você facilita aquela tonelada de fotos da sua festa no Instagram.  Aproveite e deixe aí uma plaquinha com a #hashtag do casamento. Vai bombar.

 
hamburguer-da-madrugada-casamento
Sirva lanchinho da madrugada

Você já serviu entrada, jantar e sobremesa, mas normalmente os mais animados não sentam pra comer. Ou dançam e bebem tanto, que no começo da madrugada já estão com fome. Servir um lanche na madrugada é uma maneira divertida de comer as guloseimas que adoramos e ainda “forrar o estômago”.

Deixe o pessoal bem alimentado e aí a energia pra curtir a festa fica garantida!

Dê lembrancinhas que as pessoas vão usar
Lembre-se das vezes em que você não gostou das lembrancinhas? A verdade é que a gente gosta de ganhar coisas úteis e que tenham um certo significado sentimental… Não gostamos de chaveiros bobos ou fotos dos noivos em mini porta retratos. Se você já vai gastar dinheiro em lembrancinhas, escolha algo que seus convidados não vão jogar.
Cabine de fotos
Todo mundo ama cabine de fotos! É aquele momento em que saem as fotos mais divertidas, com pessoas que você nunca imaginou!

Faça delas uma diversão! Compre aqueles acessórios divertidos e bote todo mundo pra se divertir enquanto tira suas fotinhas e produz lembranças engraçadas deste dia!

Saia com estilo

Bem, a maioria dos noivos saem da festa quando ela acaba! Mas você pode criar uma saída inesperada para a cerimônia. Dance, tenha uma chuva de papéis picados, fogos de artificio e o que mais sua imaginação mandar.

 

casamentos-convidados-se-divertem.jpg

 

Festa boa é regada com música, comida e bebida!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!