fbpx
foto-de-casamento-ao-pôr-do-sol
Inspiração

Descubra como conseguir a foto perfeita de casamento ao pôr do sol!

Casamento é romantismo, e qual cenário melhor do que um belo pôr do sol para foto do grande dia?

O casamento é um lindo projeto. Cada detalhe é cuidadosamente escolhido para tornar esse momento feliz e único, mas sempre há fatores que podem dar aquela ajudinha extra e deixar essa recordação ainda mais bela e especial. Um dos exemplos disso é conseguir estampar as fotos com um pôr do sol deslumbrante!

Eternizar as imagens do cenário brilhando com a luz dourada é motivo de sobra para suspirar. Mas, se você não se planejar, o resultado pode ser um pesadelo: já pensou ter apenas sombras nas fotos de seu casamento?

Pensando nisso, hoje vou te dar algumas dicas de como conseguir a foto perfeita no momento certo. Afinal, você pode controlar muitas coisas, mas parar o sol depois que ele inicia sua descida em direção ao horizonte não é uma delas!

Como casar no pôr do sol e não perder o clique perfeito?

foto-de-casamento-ao-pôr-do-sol

Ligar a câmera, disparar algumas imagens e pronto, foto de cartão postal – parece fácil, né? Só que não! Para aproveitar a luz do entardecer, é preciso paciência, planejamento e talento.

Os contrastes nas fotos de um casamento ao pôr do sol são maravilhosos, mas, para que sejam harmoniosos, as sombras devem ser suaves e é preciso saber trabalhar com os ângulos. E tudo isso de forma rápida, já que o pôr do sol passa rapidinho e não dá para, simplesmente, repetir a cena, certo?

A mistura de tons e cores do pôr do sol traz uma beleza única às imagens e é um verdadeiro presente de casamento dado pela natureza. Mas, para que tudo ocorra bem, é preciso tomar alguns cuidados:

Definir detalhes importantes

A data, o local e o clima da cerimônia influenciam diretamente nas possibilidades de cliques perfeitos ao pôr do sol. É preciso ficar ligada nesses fatores na hora de programar a festa de casamento.

Com o horário de verão, é muito comum lugares em que o sol se põe próximo das 20h. No inverno, dependendo da região, por volta das 17h, 17h30 já está escuro. Por isso, pesquisar a respeito deve estar na sua lista de prioridades! Comece a observar e calcule aqui o horário do pôr do sol.

foto-de-casamento-ao-pôr-do-sol

Contar com os imprevistos

Sim, você cuida de cada detalhe para que tudo ocorra da forma como sonhou, sem dar sorte para o azar, mas, é preciso ser flexível e entender que imprevistos podem ocorrer.

Pode ser que a maquiagem borre, o penteado pode se solte, a madrinha chegue depois do horário, a barra do vestido desmanche. Por isso, planeje o horário de início da cerimônia com pelo menos uma hora e meia de antecedência do previsto para o pôr do sol.

Verificar a iluminação do local

Se você também ama postar fotos no Instagram, usa e abusa dos filtros, não pode ver uma câmera que já faz carão, então, sabe que não existe boa foto sem luz!

Sem dúvidas, o pôr do sol é de tirar o fôlego, mas, depois dele, o céu vira um breu só. Por isso, é preciso verificar a iluminação do local com antecedência para planejar alternativas e não ficar – literalmente! – no escuro.

foto-de-casamento-ao-pôr-do-sol

Escolher um bom profissional

Outro segredinho por trás do clique perfeito é o fotógrafo. É importante analisar o material dele e conversar muito sobre os seus objetivos: o ideal é que o profissional visite o local antes para sugerir os ajustes necessários.

Viu só como é possível conseguir cliques perfeitos e aproveitar o pôr do sol como plano de fundo para suas fotos de casamento? É só fazer aquilo que toda noivinha faz de melhor: planejar!

foto-de-casamento-ao-pôr-do-sol

E você, sonha em conseguir a foto perfeita de um casamento ao pôr do sol? Me conta nos comentários e até mais!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay