bolo-red-velvet-1
Gastronomia

12 Ideias de bolo de casamento Red Velvet

O famoso red velvet ou veludo vermelho é o bolo da moda. Se você ainda não comeu este tipo de bolo por aí, aposto que deve ter tentado fazer em casa e não deu certo (tipo eu)! Por isso, nem arrisco passar a receita; já tentei duas vezes e não funcionou.

O bolo veludo vermelho surgiu durante a Segunda Guerra Mundial. Os chefs de cozinha usavam a beterraba como ingrediente e por isso o bolo ficava assim, vermelho! Hoje você pode usar corante em gel que dá o  mesmo efeito.

O bolo pode ser feito tanto na versão naked cake (pelado!) quanto com a cobertura branca. Eu prefiro a versão com cobertura, pois quando cortado ainda tem a surpresa do bolo ser vermelho vibrante.

Veja aqui alguns modelos perfeitos para casamentos.

 

casamento-preta-gil-5
No casamento da Preta Gil o bolo foi um red velvet, feito pela The King Cake.

54221904421075dc915da4509d016d0f

bolo-de-casamento-red-velvet 1
Esse pó vermelho nada mais é do que o bolo esfarelado.

bolo-de-casamento-red-velvet

bolo-de-casamento-red-velvet 2

8432
Muitas noivas querem um bolo lindo, mas acreditam que numa festa de casamento pequena não ficaria bem. Olhe aí a prova de que você pode ter um bolo de casamento pequeno perfeito.
bolo-de-casamento-naked-cake-red-velvet
Versão naked cake.

Marsala-naked-wedding-cake

bolo-de-casamento-marsala

bolo-de-casamento-naked-cake-red-velvet 3

 

Lembrancinhas

Mais uma ideia genial! Que tal dar aos convidados um pedaço deste bolo lindo e gostoso? Taí uma lembrança diferente (e gostosa!), muito fácil de fazer. Eu amaria!

8 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!