fbpx
recheios-para-bolos-de-casamento
Gastronomia

22 Recheios para bolos de casamento

Um post delicioso para inspirar suas ideias para recheios para bolos de casamento.

Quando olho para um bolo de casamento todo brancão desse, logo penso: que recheio será que ele esconde? Este post foi dedicado a um dos protagonistas da cerimônia, o bolo, gostoso de ver e, ainda melhor, de comer.  Quanto às massas, opções vários sabores, mas não podemos negar que os recheios para bolos de casamento são o verdadeiro tesouro dos bolos.

Já deixo uma dica: prove todas as opções de recheios que poder! A grande variedades de recheios no mercado acaba fazendo algumas noivas se atrapalharem com a escolha. Mas tenha calma! Estou aqui para ajudar.

Antes de mostrar as opções de recheios, lembre-se que o recheio deve casar perfeitamente com o tipo de massa que você escolheu, ninguém aqui quer transformar a sensação maravilhosa de comer uma fatia de bolo em um desastre ou em falatório pós cerimônia. Então vamos às opções de recheios para bolos de casamento!

Opções de recheios para bolos de casamento

recheios-para-bolos-de-casamento

1. Brigadeiro com morangos

Vamos começar com os clássicos não é mesmo? Eu realmente não consigo imaginar nenhum prato da confeitaria que não fique bom com brigadeiro. Sem contar que é um recheio curinga para agradar os convidados.

O recheio pode ser feito usando barra de chocolate amargo, meio amargo ou ao leite. Fique a vontade para decidir qual vai casar melhor a sua massa.

2. Creme de confeiteiro com castanhas e chocolate

Claro que esse recheio tradicional não poderia ficar de fora dessa lista. Além de combinar muito bem com uma grande variedade de massas, esse recheio fica maravilhoso quando acompanhado de pedaços gotas de chocolate e castanhas picadas.

3. Baba de Moça

Outro queridinho é o bolo de casamento de baba de moça. Um creme feito à base de gemas e que pode ser misturado a outros ingredientes, como: coco, nozes, frutas secas e doce de leite. Esse recheio fica perfeito em bolo branco.

recheios-para-bolos-de-casamento

recheios-para-bolos-de-casamento
Cookies

4. Nozes com doce de leite

As nozes possuem um sabor muito suave e marcante, e são uma combinação elegante para o doce de leite. Neste caso, as nozes podem fazer parte do recheio ou compor a massa, como na foto. Fica perfeito quando combinado com frutas, como: abacaxi, damasco, pêssego e passas.

5. Doce de Leite

Falando nele… esse é um dos recheios para bolos de casamento curinga combina com diversos tipos de massa — principalmente uma massa de chocolate — e fica sensacional quando misturado com outros sabores, como: castanhas, ameixas, nozes, pêssego, ameixa, damasco, gotas de chocolate, coco ou marshmallow.

6. Geleia de frutas vermelhas com Chantilli

E continuando com os nossos recheios para bolos de casamento, agora vem uma delícia muitas vezes ignorada pelas noivas. Se você acha que o sabor da geleia de frutas vermelhas vai tomar conta do recheio, venho informar que não é bem assim. Nesse  recheio quem manda é o chantilli, mas lembre-se esse tipo de recheio precisa ser refrigerado!

recheios-para-bolos-de-casamento
Champanhe e frutas vermelhas
recheios-para-bolos-de-casamento
Pistache

7. Brigadeiro de Pistache

Agora se você está querendo riqueza, glamour e sofisticação, essa é uma deliciosa opção. Esse recheio consegue agradar os melhores paladares. Além de ficar lindo no corte do bolo!

8. Sensação

Muito famoso na confeitaria e também um recheio muito usado em trufas, essa delícia de morango e chocolate, pode deixar seu bolo ainda mais saboroso. Não sei o porque, mas sempre achei esse recheio muito romântico.

recheios-para-bolos-de-casamento

recheios-para-bolos-de-casamento

9. Doce de leite com damasco

Já citei essa combinação quando falei do doce de leite, mas a combinação doce de leite com damasco é tão elegante e o sabor tão com “cara de casamento” que eu não poderia deixar de fazer um item só para ele. E acredite, essa opção glamourosa vai deixar seus convidados babando!

10. Romeu e Julieta

Que tal trazer para o seu casamento a história de amor mais romântica de todos os tempos? O bolo Romeu e Julieta nem sempre é lembrado, por isso mesmo, pode ser a sensação da sua festa. Para dar um diferencial, e quebrar um pouco o excesso de sabor doce da goiabada, acrescente nozes ou castanhas picadas ao recheio.

Bom, acima citei e descrevi 10 opções, mas como as ideias e combinações são quase infinitas, quis deixar vocês com ainda mais opções. Então, segue uma lista com mais ideias para rechear o bolo do grande dia, completando as 22 opções de recheios de bolo de casamento:

recheios-para-bolos-de-casamento
Floresta negra

recheios-para-bolos-de-casamento

11. red Velvet (foto acima)

12. abacaxi com nozes

13. abacaxi com coco (opção refrescante)

14. chocolate com nozes

15. sonho de valsa

16. mousse de leite ninho

17. beijinho (todo mundo gosta)

18. frutas vermelhas

19. maracujá

20. ganache de limão

21. chocolate branco com morango

22. bolo de pistache com limão siciliano

recheios-para-bolos-de-casamento
Limão siciliano e chocolate branco
Mel

Depois dessa deliciosa lista de recheios para bolos de casamento, agora fica ao seu critério escolher qual recheio se encaixa melhor com a massa escolhida e com estilo de bolo que você pretende usar. E lembre-se que o bolo apesar de uma deliciosa sobremesa, também faz parte da decoração.

E então, o que achou dos recheios para bolos de casamento? Deu água na boca? Agora aproveita para seguir o Salve a Noiva nas redes sociais (Facebook, PinterestInstagram e YouTube).

Fotos: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay