ideias para casamento com churrasco
Gastronomia

Casamento com churrasco – 25 ideias para menus e decoração

Casamentos em chácara com churrasco são excelentes opções para quem quer um casamento econômico!

Antes de qualquer coisa, casamento com churrasco não tem a ver com dinheiro e sim com preferências pessoais. Pode ficar mais barato que outros tipos de recepções? Pode! Pode ser elegante e ficar mais caro que outros estilos de festa? Pode! Tudo é relativo!

Só porque está planejando um casamento, não quer dizer que precisa seguir o menu tradicional. O mais importante é que a comida servida tenha ligação com o gosto pessoal dos noivos.

Um buffet de casamento com churrasco é perfeito para um casamento descontraído ao ar livre, em um dia de sol quente para casais que preferem a informalidade. É o tipo de festa que dura o dia todo!

Vamos concordar que não tem nada melhor que família, bons amigos e um belo churras.

Existem diversas maneiras de servir alimentos as seus convidados e o churrasco é uma delas. E a melhor vantagem: custo beneficio e ambiente descontraído, sem frescuras.

Como fazer uma recepção de casamento elegante com churrasco?

Decoração

Festas em locais ao ar livre pedem que a natureza seja o foco da decoração, por isso aposte nos elementos rústicos como madeira. Aproveitar as flores e árvores do local é um começo. Além de destacar a beleza natural, isso permite que gaste menos. Os churrascos devem ser relaxados, descontraídos e despreocupados.

Você deve garantir que o local escolhido tenha espaço suficiente para acomodar todos os convidados, e que eles não fiquem muito próximos a churrasqueira. Já pensou na fumaceira indo diretamente para o rosto deles?

Por isso, o local deve ser espaçoso, ter banheiros suficientes, cozinha com local para armazenar carnes e bebidas (separadas), espaço para as mesas dos convidados, buffets de alimentação (acesso fácil e ao redor da mesa) e sobremesas e a churrasqueira.

cerimonia de casamento em chácara com churrasco

cerimonia de casamento em chácara com churrasco

Classy Barbecue Wedding Reception
Aproveite as garrafas para decorar e deixar água disponível para os convidados.

nicoleandrew-erinheartscourt-blog-098

Cardápio 

Primeiro, você deve garantir com o profissional contratado para assar as carnes, de que os convidados não ficarão aguardando muito tempo para que elas sejam servidas.

Para entrada você tem duas opções. A primeira é deixar nas mesas dos convidados torradas e patês. Caso queira incrementar coloque frios em cubos, amendoim ou sirva só salgados de festa. Assim os convidados não ficam com fome até servir a refeição.

Como segunda opção, monte uma mesa com esses itens, saladas, azeitonas  e outros itens que já farão parte do churrasco. Mais ideias para uma recepção perfeita aqui.

Opção para refeição principal:

  • 3 opções de carnes (carne vermelha, costelinha suína e frango);
  • Linguiça;
  • Queijo coalho e pão de alho as pessoas deixam pra servir do final para o meio da festa (esquema come menos);
  • 3 opções de salada (folhas, vinagrete ou repolho e maionese);
  • Farofa e pães;
  • Arroz, macarrão, batata  ou milho assado.
  • Caso queira inovar, asse hambúrgueres e na mesa do buffet coloque pão, catchup, mostarda e maionese.

Mesmo servindo alguns docinhos de casamento, aproveite para colocar uma mesa com sobremesas tradicionais. Frutas sob gelo e sorvete são baratas e perfeitas para refrescar seus convidados.

sandwich bar

buffet de hambúrguer casamento

bbq food for outdoor intimate wedding ideas 2015 trends #elegantweddinginvites

wedding food done right

Bebidas

Churrasco combina com cerveja! É um item obrigatório para esse tipo de evento. Mas nada impede de você colocar outras bebidas como e um vinho branco gelado. O importante é não faltar água, refrigerantes e suco para as pessoas que não consomem bebidas alcoólicas como crianças.

Você poderá fazer estações com chopp e um self-service de caipirinhas, com frutas, bebidas e gelo. Cada convidado monta seu drink. Um mimo que sempre oferecemos aos convidados mas que é essencial, é uma garrafinha de água na saída da festa. Todos adoram e podem tomar no caminho de volta para casa.

queijos

E para gastar pouco, como faz?

Uma festa de casamento com churrasco só será econômica se fizer o básico. Se se empolgar demais e querer colocar muitos itens extra, sua conta final pode ficar um pouco mais cara.

Por isso, o ideal é sempre fazer vários orçamentos, comparar quanto custaria uma festa contratada com um buffet (servindo churrasco mesmo) com uma feita por churrasqueiros comuns (que muitas vezes só assam as carnes; isso depende da região).

A vantagem dos buffets é que eles oferecem grande parte da infra estrutura que precisa (copos, pratos, rechauds, carnes, pratos quentes e frios, sobremesa, garçons) e pode sair mais em conta, imaginando que precisará se preocupar menos.

O que você achou das dicas? Faria uma festa de casamento com churrasco? 

19 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!