fbpx
welcome drink casamento
Gastronomia

4 Dicas de welcome drink de casamento

Capriche no welcome drink de casamento, que não deve ser a mesma bebida servida na festa. E sim algo inovador e que pode ou não conter álcool.

Você e eu sabemos que são muitos detalhes para preparar um casamento, mas aqui vai uma dica que você certamente vai amar. E seus convidados mais ainda. Estou falando de mais uma maneira de demonstrar carinho e que os noivos estão felizes com a presença dos convidados – o welcome drink. Você já ouviu falar? Se já ouviu pode aproveitar mais algumas dicas. Se não, vai saber tudo a respeito do welcome drink de casamento agora.

O que é welcome drink?

Traduzindo ao pé da letra, welcome drink quer dizer bebida de boas-vindas. E é isso mesmo. Trata-se daquela bebida refrescante e gostosa que você serve para recepcionar seus convidados, antes da cerimônia de casamento.

É uma forma graciosa e gentil de receber e que fará com que os convidados se sintam prestigiados e à vontade logo na chegada ao evento. Para aquelas pessoas que vieram de longe, por exemplo, é um bálsamo ser recebido com uma bebida refrescante.

Vale lembrar que o welcome drink de casamento não é a mesma bebida servida na festa do evento. É algo diferente e inovador. E é, preferencialmente, refrescante de modo a provocar a sensação de bem-estar logo na chegada dos convidados.

Agora que você já sabe o que é, vamos ver algumas dicas e receitas de welcome drink de casamento para você servir no seu.

welcome drink casamento

4 dicas de welcome drink de casamento

  1. Com ou sem álcool?

O welcome drink de casamento pode ou não conter álcool. Isso vai depender muito do tipo de convidados e da escolha dos noivos. Na dúvida, sirva as duas opções. Assim fica mais fácil agradar todos os gostos já que cada um vai fazer sua própria escolha.

  1. O que servir

O tipo de cerimônia pode determinar que tipo de bebida será servida. Se for durante o dia, ao ar livre, pode ser algo bem refrescante e despojado. Já em casamentos mais clássicos e luxuosos, à noite, podem ser bebidas mais elaboradas, servidas em taças.

O ideal é deixar duas ou mais opções welcome drink de casamento para que os convidados possam decidir na hora o que preferem tomar. Algumas bebidas que fazem sucesso:

  • Água saborizada (aquela com bastante gelo e pedaços de frutas como laranja, limão, lima…);

  • Batida de frutas (com ou sem álcool);

  • Drinks que estejam na moda (vou dar 2 receitas no final);

  • Bellini;

  • Rossini;

  • Champagne;

  • Água de coco (combina com casamento na praia);

  • Sucos de frutas elaborados;

  • Suco de tomate;

  • Pink Lemonade;

  • Blood Mary;

  • Piña Colada.

welcome drink casamento

3. A bebida certa, na estação certa:

É importante lembrar, que assim como o cardápio e a decoração dependem da estação do ano, o welcome drink de casamento também deve acompanhar esta tendência. Nada de servir bebida quente, como licor ou conhaque no verão.

Casamentos no verão pedem drinks leves, com frutas cítricas, bastante gelo, gengibre, menta e hortelã para deixar ainda mais refrescantes. Já com o inverno, combinam as frutas vermelhas, os licores e até o champagne.

4. Como servir:

A maneira de servir os drinks pode tornar tudo ainda mais criativo e especial. Analise o espaço e a forma como seus convidados ficarão mais à vontade para se servir.

Taças e copos bonitos, criativos e despojados, em tamanhos e cores diferentes, dão um charme todo especial. Apenas cuide para utilizar o copo correto para cada tipo de bebida. Por exemplo, o champagne deve ser servida em taças, sempre. Senão perde o charme.

Preparar um cantinho com barman ou uma mesa especial também é uma ideia bem bacana, desde que o local não atrapalhe a cerimônia

Capriche na decoração da mesa, coloque flores, luzes, garrafas, jarras e objetos de decoração,  tudo bem atraente e convidativo.

Agora, conforme prometido, vou dar 4 receitas de welcome drink de casamento. Duas com álcool e duas sem.

welcome drink casamento na praia
Água de coco para um casamento na praia

Aperol Spritz (drink da moda)

Ingredientes:

· 150 ml de Prosecco

· 100 ml de Aperol

· 50 ml de água com gás

· 5 cubos de gelo

· 1 rodela de laranja (para decorar)

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes dentro de uma taça de vinho branco e misture levemente. Finalize, decorando com a rodela de laranja dentro da taça. Sirva em seguida, bem geladinho.

 

Rossini (as mulheres adoram)

Ingredientes:

· 2 morangos médios (1 para decorar)

· 120 ml de Prosecco

Modo de preparo:

Macere um morango num recipiente separado e adicione o espumante gentilmente. Coloque na taça e mergulhe o morango separado para decorar. Só servir.

Água saborizada (permite várias combinações de sabores e ingredientes)

Ingredientes:

· ½ xícara de frutas vermelhas (cereja, morango e framboesa)

· 1 ramo de hortelã ou menta

· 1 colher de chá de cravo da índia

· 1 litro de água filtrada ou mineral

Modo de preparo:

Lave bem as frutas e as ervas aromáticas. Junte tudo em uma jarra, as frutas, a água e as ervas. Leve para a geladeira até ficar bem geladinho e sirva.

Obs. Com frutas cítricas fica bem refrescante e delicioso!

Chá red

Ingredientes:

· 5 gramas de hibisco vermelho seco

· 165 gramas de açúcar ou mel à gosto

· 1 litro de água

· 125 ml de suco concentrado de maracujá

Modo de preparo:

Faça uma infusão de hibisco com 250ml de água. Depois que a mistura esfriar, adicione o restante da água, o suco de maracujá e o açúcar. Deixe gelando até a hora de servir e utilize uma jarra bem bonita.

Gostou das dicas? Deu água na boca, não é mesmo? Então bora lá, curte e compartilha!

 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay