fbpx
mesa do café, café bar festa de casamento
Gastronomia

5 ideias para incrementar a mesa de café no casamento

A mesa de café no casamento é algo bem tradicional, mas isso não significa que você não possa inovar! Veja ideias para inovar!

Também conhecida como mesa de encerramento, de saída ou de digestivos, a mesa de café no casamento pode ser considerada um verdadeiro clássico. Afinal, tem bebida mais brasileira que essa?

No entanto, até ela passa por algumas transformações nos dias atuais. Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas ideias para você atualizar a tradicional mesa de café no casamento.

Como inovar na mesa de café no casamento?

mesa do café festa de casamento

1  Capriche na apresentação

Normalmente, a mesa de café fica posicionada perto da porta de saída e do espaço reservado para as lembrancinhas. Se a sua intenção for oferecer a bebida no fim da festa, essa continua sendo mesmo a melhor opção.

No entanto, você pode pensar em maneiras criativas de apresentar a bebida aos convidados. Caso o estilo do casamento permita, é possível investir em food trucks ou bikes, por exemplo. Fica super charmoso!

2  Invista em café gourmet

Agradar todos os convidados costuma ser uma grande preocupação dos noivos. No caso da mesa de café, é interessante contar com, pelo menos, três variedades da bebida para não ter chance de erros.

Além de oferecer o tradicional café passado, você pode surpreender seus convidados com opções gourmet, que convidem a sair da zona de conforto e mexam com os sentidos. O que acha dessa ideia?

mesa do café festa de casamento

mesa do café festa de casamento
E chocolate quente para dias frios?

3  Ofereça outras opções de bebidas

É possível que alguns convidados, simplesmente, não gostem de tomar café. Portanto, é indispensável oferecer outros tipos de bebidas que também funcionem como digestivos.

As alternativas mais comuns são os chás e os licores em sabores variados. Quem tiver espaço e orçamento sobrando ainda pode considerar a possibilidade de ofertar drinks aos convidados (inclusive de café!).

mesa do café festa de casamento

4  Lembre-se dos acompanhamentos

Uma xícara de café fica ainda mais deliciosa quando é bem acompanhada, né? Então, não esqueça de escolher algumas opções de doces e salgadinhos para deixar esse momento do casamento ainda mais aconchegante.

Você pode apostar em biscoitos, bombons e brownies, entre outras opções de sua preferência. Só lembre que também é importante variar nesse sentido para não correr o risco de deixar algum convidado sem uma opção da qual ele goste.

copo personalizado para café festa de casamento

5 – Combine com as lembrancinhas

Uma maneira interessante de economizar na mesa de café no casamento é pensar em estratégias para combiná-la com outro aspecto ainda mais tradicional do grande dia: as lembrancinhas.

Ao invés dos tradicionais bem-casados e de seus famosos substitutos, que tal presentear os convidados com grãos de café cobertos por chocolate? Você pode envolvê-los em papel celofane e acomodá-los em canecas personalizadas!

Gostou dessas dicas para arrasar na mesa de café no casamento? Aproveite para acompanhar o blog nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades: Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay