fbpx
bolo de casamento falso
Gastronomia

Bolo fake de casamento

Sabe aquele modelo alto, decorado e que parece de mentira? Muitas vezes, é: saiba as vantagens e desvantagens do bolo fake de casamento.

Hoje é dia de falarmos de uma tendência quando o assunto é casamentos. Com todas as forças voltadas à sua estética, o bolo fake de casamento vem sendo uma alternativa prática muito utilizada na decoração desse tipo de evento.

Eles são imponentes, delicados e cheios de estilo – por isso, não podem ficar de fora da sua festa. E se você quer saber um pouco mais sobre o bolo fake de casamento, acompanhe as dicas a seguir!

bolo de casamento fake

Bolo fake de casamento: o que é?

O bolo fake de casamento é uma espécie de maquete, utilizada em substituição aos ditos bolos convencionais.

Esse tipo de adereço é muito comum em eventos, tais como festas de 15 anos e casamentos, já que alia beleza e praticidade. Feitos a partir de diferentes materiais, conquistam uma estética perfeita, muito semelhante a um bolo de verdade. Os modelos são variados e vão de acordo com o gosto do cliente e da proposta de festa realizada.

Vantagens do bolo fake de casamento

As vantagens de um bolo fake de casamento são muitas e, em sua maioria, envolvem questões de custo-benefício. A primeira vantagem é o preço, que tende a ser bem mais baixo do que as versões tradicionais – pois não envolve alimentos, muita mão de obra e, principalmente, cuidados de manutenção.

Em segundo lugar, podemos destacar a perfeição dessas verdadeiras “obras de arte”. Sim, eles ficam esteticamente MARAVILHOSOS! E enganam muito bem, pois, em boa parte das vezes, nem se nota que se tratam de uma maquete.

Sem esquecer que, no caso de bolos fakes, não é necessário nenhum cuidado especial em relação ao seu transporte ou à estrutura do local – eles vão sobreviver sob qualquer temperatura e não correm o risco de desmanchar durante o processo logístico.

Desvantagens do bolo fake de casamento

É, nem tudo na vida é só vantagem. O bolo fake também pode trazer alguns inconvenientes, por exemplo: neste formato, os noivos não poderão fazer o tradicional momento “hora de cortar o bolo” – a não ser que você queira cortar isopor a servir aos convidados! Para servir, será necessário que outro bolo seja comprado, o que é uma prática comum.

Outro ponto que merece ser citado é a naturalidade, pois um bolo feito de forma artificial pode transparecer sua verdadeira origem – se não for uma peça de qualidade, os detalhes podem deixar, mesmo, a desejar.

Onde escolher um bolo fake de casamento?

Existem lojas especializadas em desenvolver essas maquetes de bolo e estão cheias de opção. Há locais que, inclusive, podem desenvolvê-las conforme o seu gosto e os detalhes do seu evento. As casas de decoração de eventos também estão cheias de variedades e contam com bolos de diversas cores e tamanhos para serem alugados.

Como fazer um bolo fake de casamento?

Se você quer um desafio, que tal montar o próprio bolo em casa? Se você tiver dotes manuais e criatividade, estará tudo sob controle!

A base do bolo é feita em isopor (você até os encontra em cortes prontos, em livrarias por exemplo). Dependendo do número de camadas, é possível escolher os tamanhos, a quantidade e o formato dos isopores.

Depois, é só decidir como será o revestimento: a opção mais utilizada e com acabamento mais natural é o EVA. Aí, é só forrar as bases com muita delicadeza, e sempre atentando para os acabamentos (para isso, esquentar a folha é uma boa ideia, pois possibilita que ela seja mais facilmente moldada). Para colar, o indicado é usar cola de isopor ou cola-quente. Depois disso, é só pensar nas decorações e ir incrementando o visual de sua obra!

E então, o que achou? Sua festa vai ou não ter um bolo fake de casamento? Pense com carinho nessa opção e capriche bem na escolha do modelo – tem tudo para ficar um charme e deixar a sua festa ainda mais encantadora!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay