fbpx
buffet temático para casamento ceviche
Gastronomia

Tipos de buffets temáticos para casamento

Que tal inovar no seu grande dia? Confira algumas ideias de buffet temático para casamento!

A escolha do cardápio é a parte mais gostosa da organização de um casamento. Da pesquisa pelos fornecedores às degustações, essa etapa é cheia de estímulos visuais, olfativos e, é claro, gustativos!

Aqueles que gostam de receber bem precisam se dedicar bastante a essa fase. Já os que querem surpreender devem considerar a possibilidade de contratar um buffet temático para casamento.

Que tal ver algumas ideias?

Como escolher o melhor buffet para casamento?

buffet temático casamento comida japonesa

Conheça os principais tipos de buffet temático para casamento

Japonês

É fato que a gastronomia japonesa faz bastante sucesso entre os brasileiros. Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm dificuldades em encarar um bom prato cheio de peças montadas com peixe cru!

Por isso, o ideal é oferecê-las como entrada ou opção em um cardápio amplo. Procure misturar peças tradicionais (como sushi e sashimi de salmão) e populares (como hot philadelphia) para agradar os convidados.

Francês

A culinária francesa pode gerar certa resistência por conta de sua sofisticação. No entanto, vários ingredientes e pratos típicos da França também fazem parte dos hábitos alimentares dos brasileiros.

Como entradas, ofereça pães, queijos e vinhos; como pratos principais, fondues, crepes e coq au vin; como sobremesas, macarons, madeleines e croissants. Voilà: um delicioso buffet temático para casamento!

Mediterrâneo

A cozinha mediterrânea é conhecida em todo o mundo por fazer bem à saúde. Mas basta analisar seus principais ingredientes (frutos do mar, ervas e azeites, entre outros) para perceber que ela também é saborosa!

Inspire-se nos pratos típicos de países como Portugal, Itália e Grécia para desenvolver um cardápio cheio de opções, que seja capaz de mexer com os sentidos dos seus convidados e proporcionar muito frescor.

Mexicano

A gastronomia mexicana usa muitos ingredientes que os brasileiros adoram. Portanto, ela é uma boa pedida para quem gosta da ideia de ter um buffet temático para casamento! Quer ver um bom exemplo de cardápio?

De entrada, você pode oferecer nachos com guacamole, sour cream e geleia de pimenta; de prato principal, burritos, quesadillas, tacos, fajitas e ceviche; de sobremesa, churros de doce de leite e paletas recheadas.

Churrasco

Apesar de ser uma paixão nacional, o churrasco ainda pode ser considerado uma novidade nos casamentos. É que ele combina mais com modelos de festas que só pegaram recentemente por aqui, como diurnas, campestres e simples.

Para agradar todos os gostos, invista em um mix de carnes vermelhas e brancas. Também não deixe de oferecer os acompanhamentos típicos desse prato, como maionese, farofa, salada, vinagrete e pão de alho.

Boteco

Eis uma opção de buffet temático para casamento ideal para noivos descolados! Festas com um ar mais descontraído podem apostar em um menu recheado de petiscos típicos de qualquer boteco brasileiro.

Caldinho de feijão, escondidinho de carne seca e salgadinhos fritos são apenas alguns exemplos de canapés que não podem faltar no cardápio do seu casório. E, claro, todos eles devem ser regados a cervejas, caipirinhas e batidas.

Agora, você conhece os principais tipos de buffet temático para casamento! Que tal compartilhar esse post com as suas madrinhas e descobrir o que elas pensam a respeito dessas opções?

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay