fbpx
comida para casamento tortinhas
Gastronomia

Como conquistar convidados com a comida para casamento?

Poucas coisas são tão gostosas quando comida para casamento, por isso, você deve caprichar na escolha do cardápio!

Se tem algo que realmente importa em uma festa é o cardápio! E nem adianta querer pagar de phina dizendo que nem pensa na comilança, que nós sabemos que é tudo papo furado. Festa boa é festa com boa comida, vamos ser sinceras?

Você chega ao evento, senta à mesa e a primeira coisa que faz é olhar o menu disponível. “Opa, vai ter frutos do mar!”, “Será que esse molho é bom?”, “Tô só pela sobremesa”. Essas são só algumas das reações mais comuns e que comprovam a importância de um cardápio caprichado.

Você sabe, se a opção de menu não agradar os convidados, já era! Eles vão sair falando mal e achando toda a festa ruim, não tem jeito.

Pensando nisso, o post de hoje veio cheio de dicas para te ajudar a ganhar os convidados pelo estômago. Sim, estamos falando de comida para casamento! Não tem erro, com essas dicas, a sua festa tem tudo para concorrer o prêmio de melhores do ano! Vamos lá?

Tudo começa na recepção

Os convidados já precisam ser impressionados logo de cara, então, uma super dica é já recebê-los com alguma opção de coquetel.

Canapés e welcome drinks são ótimas escolhas.

Tudo bem, isto já está até meio comum nos eventos, mas não custa reforçar, né? É um detalhe que vai valorizar ainda mais a sua super produção gastronômica.

Não esqueça que, durante este tempo inicial, seus convidados ainda terão a oportunidade de comentar entre si sobre o que estão saboreando, bem como se está gostoso ou não. Por isso, nem preciso dizer que a comida para casamento precisa estar no capricho, certo?

Quando o assunto é comida para casamento, variedade é palavra de ordem

Gente, me salva! Ir a um evento que só serve um tipo de comida não é nada legal, né?

Não venha com buffet de massas, porque isso só vai irritar seus convidados e deixar sua festa uma depressão que só! Pense em opções variadas, que agradem a todos. Quando o assunto é comida para casamento, temos que tentar agradar a gregos e troianos, ok?

Organize o buffet em ilhas

Apesar de não ser a opção mais sofisticada, o buffet é, mesmo, a preferência do público. É tudo à vontade!

Para deixar esta opção um pouco mais requintada, a dica é pensar em uma organização em ilhas. Você pode fugir das tradicionais “ilha de saladas” e “ilha de pratos quentes” e partir para uma opção de cardápio mais original.

Que tal: “Ilha brasileira”, “Ilha japonesa”, “ilha colonial”, “ilha italiana”, “ilha alemã”, “ilha fast food”, ilha infantil, etc.? Veja as opções de comida para casamento que mais te agradam (e aos seus convidados, claro!) e as englobe na sua festa! O buffet em ilhas é, ainda, uma opção bastante prática, que auxilia a logística no momento em que os convidados irão se servir.

Cuidado com o finger food

Cuidado com comidas que não permitem que o convidado coma o quanto deseja, principalmente se a maioria estiver vindo de outras cidades e se tua festa tem um programação longa, com banda e outros acontecimentos.

No finger food são servidas pequenas porções, e o convidado come tudo com a mão. É terrível para o quesito “matar a fome”, pois, muitas vezes, o garçom leva anos para voltar com outro prato. Se a festa for apenas uma comemoração rápida estilo coquetel, tudo bem. Servir essas comidinhas como entrada também é legal, mas como jantar, dependendo do estilo da festa você pode deixar seus convidados com fome, ainda mais imaginando que a noiva atrasou uma hora e a cerimônia durou mais uma…

Seja consciente: passar fome não é chique!

comida para casamento salada finger food

Opções diet, sem glúten e sem lactose

Que tal agradar aos alérgicos, intolerantes e diabéticos de plantão? Só eles sabem o quanto sofrem nestas ocasiões não podendo comer boa parte do que está sendo servido!

Pense em opções de comida para casamento que incluam alimentos sem adição de açúcar e pratos sem glúten e sem lactose. Aqui, vale compartilhar um dado: você sabia que até 70% dos adultos brasileiros são intolerantes à lactose? Isso quer dizer que muitos dos seus convidados devem fazer parte desse grupo, portanto, não o negligencie!

Esta atitude demonstra cuidado e preocupação, e é um diferencial da sua recepção, que, certamente dará o que falar – bem, é claro.

Invista em alternativas criativas de comida para casamento

Que tal investir em uma alternativa criativa de comida para casamento? Hoje em dia, tem aluguel de cada coisa que você nem imagina!

Além de ser mais uma opção comestível, ainda será divertido e causará boa repercussão. Carrocinhas de pipoca ou algodão doce, freezer com picolés, espetinho de churrasco e máquina de sorvetes são algumas das inúmeras opções disponíveis no mercado.

Neste caso, antes que vire bagunça, não se esqueça de contratar um profissional especifico para atender à “atração”. Gente, isso será sucesso absoluto!

comida para casamento pizza

Tudo tem limites

Se eu te contar que fui a uma festa e comi um macarrão azul, você acredita? Essa foi a aposta mais diferente (e, tenho de confessar, até nojenta!) que eu já vi em relação à comida para casamento. Era um ravióli azul Tiffany, JURO!

Chamou a atenção dos convidados, mas não foi positivamente! Pior é que não tinha outra coisa para comer, era o coquetel (friturinhas) e essa massa, a gente estava morrendo de fome! Pode parecer muito inovador, mas opções estranhas como essa podem até comprometer a qualidade dos alimentos. Você não quer ninguém passando mal na sua festa, não é? Ou pior, lembrando dela pela massa azul!!

Passe longe dessas ideias mirabolantes!

Lanche da madrugada

Festa vai, festa vem e a fome começa a pegar de novo. Os lanchinhos no meio da madrugada são tiro e queda para curar a ressaca e não deixar o povo desanimado!

Bora pensar em uma opção cheia de glicose pra manter todo mundo curtindo a pista de dança? O ideal são lanchinhos práticos e que matem a fome! Nada de opções muito diferentes aqui, tá? Tem que ter uma opção “clássica” (tipo pizza, batata-frita, cachorro-quente…), que todo mundo gosta!

Agora, não tem desculpa para a sua festa não ter o cardápio com comida para casamento mais maravilhoso da história! Com as nossas dicas você só tem chances de acertar em cheio!

E então, pronta para conquistar seus convidados pelo estômago? Tem alguma história curiosa envolvendo comida para casamento? Conte pra gente nos comentários e até a próxima. 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay