fbpx
prosecco-festa-de-casamento
Gastronomia

Como escolher o prosecco ideal para a festa de casamento?

Em dúvida sobre como escolher o prosecco perfeito para o seu casamento? Vem comigo, que eu te explico tudo!

De uns tempos para cá, o prosecco conquistou um espaço especial nos casamentos. Muitos casais, inclusive, mal conseguem imaginar uma boa festa sem esse drink. Afinal, em um dia tão especial, nada mais justo do que celebrar o momento com uma bebida refrescante e saborosa em uma bela taça de cristal.

 

A boa notícia é que a oferta do produto no mercado está em alta e o que não faltam são opções de ótimos espumantes, fazendo com que os pombinhos fiquem bem indecisos. Afinal, qual marca escolher? Ou, qual é a hora adequada para servir a bebida para os convidados?

Se essas perguntas já passaram pela sua cabeça, saiba que elas estão com os dias contatos. No post de hoje, vou te dar todas as dicas para arrasar na escolha e fazer com que o seu casório seja um sucesso em todos os detalhes. Confira!

O prosecco combina com qual estilo de festa?

Com um sabor bem levinho e refrescante, o prosecco é uma opção incrível para quem pretende realizar celebrações durante o dia. Sabe aquele casório na praia, na fazenda ou, até mesmo, um mini wedding? O espumante é a pedida certa!

Por outro lado, caso você esteja planejando organizar uma festa mais sofisticada e à noite, saiba que a recomendação é investir em vinhos encorpados, como os tintos e as suas variações.

Portanto, a regrinha número 1 é: analise bem o horário e o local onde será comemorado o seu grande dia. Combinado?

prosecco-festa-de-casamento
Foto: pinterest

Qual o melhor momento para servir a bebida?

Tudo o que você precisa saber sobre bebidas para casamento!

A boa nova é que o prosecco pode ser servido em diferentes momentos do casório. Isso mesmo! Do menu de entrada, até a sobremesa. No entanto, para não cometer nenhuma gafe, vale a pena observar o cardápio e escolher o espumante que harmonize muito bem com os pratos que serão servidos. Olha só.

Entrada

O prosecco é uma ótima pedida para abrir o apetite e, por isso, pode ser servido tranquilamente durante as entradas. Está pensando em servir uma entrada de frutos do mar? Nesse caso, a melhor opção é o espumante brut, que traz um gostinho bem sutil. Agora, se a entrada for composta por opções mais marcantes, como um carpaccio, aposte sem medo nos rótulos rosé.

Pratos principais

O prosecco acompanha muito bem frango, salmão ou lagosta. A bebida ainda pode ser combinada com queijos, tomates e preparações com shoyo.

Mas se você está pensando em servir pratos com carnes vermelhas, esqueça o prosecco! Nesse caso, o melhor caminho é recorrer aos vinhos tintos secos, como o infalível Cabernet Sauvignon.

Sobremesa

Na hora de servir a sobremesa, tenha cuidado redobrado e prefira um prosecco mais docinho. Dentre os pratos que combinam bem com essa bebida, estão os pudins, tortas e folhados com muita baunilha e canela. Dá até vontade, né?

prosecco-festa-de-casamento
Foto: pexels.com

Posso montar um bar de prosecco?

Uma novidade que está dominando os casamentos atuais é o bar de vinhos. Basicamente, é uma ilha de drinks, disponibilizada no meio do salão para que os convidados possam se servir à vontade ao longo da festa.

E como o prosecco pertence à família dos vinhos, nada mais justo do que essa bebida fazer parte da sua ilha, não é mesmo? Na seleção, você pode incluir tanto os espumantes, quanto vinhos tintos, brancos e rosés. Os seus amigos vão amar!

Quais são as marcas mais indicadas?

Muitas pessoas cometem o grande engano de acreditar que bebida boa é sinônimo de bebida cara. Não caia nessa, viu? É possível, sim, comprar rótulos de espumantes bem gostosos e por um preço acessível. Para te dar uma mãozinha, aqui vão as minhas sugestões.

Freixenet

Há mais de 100 anos no mercado, a marca Freixenet é uma das mais famosas produtoras de espumante do mundo. O seu prosecco é bem refrescante e conta com uvas Glera selecionadas, resultando em uma bebida frutada, leve e com tons de limão, toranja e maçã verde.

Casa Valduga

A brasileira Casa Valduga é uma das principais referências no país. A marca está presente em mais de 20 países e é conhecida pelos seus excelentes rótulos de vinhos e espumantes premiados. Os seus proseccos, por exemplo, são fabricados a partir do método clássico, o champenoise, que é seguido à risca na região de Champagne, na França. O melhor? As garrafas possuem um preço bem acessível!

Miolo

Outra opção de prosecco nacional é a Miolo, uma produtora com mais de 100 rótulos. Dos seus produtos mais consumidos, está o Miolo Millésime Brut, espumante eleito o melhor do Hemisfério Sul, na categoria champenoise. Vale a pena experimentar!

bar de champagne festa de casamento
Foto: pinterest

E aí, depois das dicas ficou mais fácil escolher o prosecco do seu casamento? Comente no post. Vou adorar saber a sua opinião!

Tags
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay