fbpx
Gastronomia

Como montar cardápio vegetariano e vegano para casamentos?

Quer saber como montar um cardápio vegetariano e vegano para casamentos? Confira o post e descubra tudo!

Pare tudo o que estiver fazendo agora: o post de hoje vai te deixar com água na boca! Se existe algo capaz de agradar a todos, é uma bela refeição. Por isso, vim até aqui conversar com você sobre um tema que está em alta no momento — o cardápio vegetariano e vegano para casamentos.

 

Recentemente, as pessoas estão procurando seguir uma alimentação mais saudável e sem prejudicar o meio ambiente, como é o caso de quem não ingere carne ou alimentos de origem animal.

E, como em um casório, um dos principais objetivos é agradar os convidados, que tal descobrir algumas opções de menu que atendem a esses novos padrões de paladar?

Pensando nisso, listei algumas sugestões de-li-cio-sas, pra lá de incrementadas e que, certamente, deixarão todos com vontade de experimentar um pouquinho — até mesmo, os que não são adeptos do estilo.

Vem comigo conhecer essas deliciosas opções de cardápio vegetariano e vegano para casamentos!

Qual a diferença entre vegetarianos e veganos?

O primeiro passo para montar aquele menu dos sonhos é entender a diferença entre vegetariano e vegano. Posso dizer que, as pessoas vegetarianas, ou ovolactovegetarianas, são aquelas que não comem qualquer tipo de carne, incluindo aves, peixes e frutos do mar.

Já os veganos, são pessoas que não ingerem nenhum alimento de origem animal. Exemplos? Leite, ovo, queijos, mel e, claro, todas as carnes.

Aqui, a filosofia é consumir somente legumes, frutas, grãos e vegetais, ou seja, tudo o que for natural. Ficou fácil de entender?

Os veganos também não consomem nenhum tipo de produto de origem animal como lãs, cosméticos testados em animais etc. Então, o veganismo é mais que uma dieta, é uma filosofia de vida.

Foto: deliacious.com

Como servir um cardápio vegetariano e vegano para casamentos?

Muitas vezes, os noivos não são vegetarianos ou veganos. E aí, o que fazer? Nesse caso, existem algumas técnicas bastante eficazes e que conseguem agradar a todos os gostos. Uma delas, é montar uma ilha gastronômica, vegetariana e vegana, no meio do buffet.

Com essa estratégia, você conseguirá suprir as necessidades alimentares e mostrar a sua preocupação e carinho com os seus convidados.

Se estiver a fim de caprichar ainda mais, vale a pena incluir algumas opções sem glúten ou lactose no cardápio. Assim, o seu menu ficará super equilibrado e o sucesso do casório estará garantido!

Foto: purewow.com

Quais são os pratos ideais para vegetarianos e veganos?

Algumas pessoas acreditam, de forma equivocada, que vegetarianos ou veganos comem apenas saladas. Não caia nessa!

cardápio vegetariano e vegano para casamentos que agradem aos adeptos desses estilos é bastante rico e diversificado. É possível experimentar pratos extremamente saborosos e que vão deixar um gostinho de saudade no fim da festa. Quer conhecer algumas sugestões hit entre os casamentos? Espia aqui:

Para os vegetarianos:

  • risotos variados: de tofu, de queijos ou palmito;
  • falafel com molho de coalhada seca;
  • lentilhas ao molho curry;
  • guacamole com nachos;
  • pratos com alcachofra.

Para os veganos

  • nachos de milho;
  • creme de abóbora com leite de coco;
  • cogumelos selvagens;
  • aspargos;
  • saladinhas;
  • crostata de ervas.

E o bolo?

Como você deve imaginar, os veganos não comem nenhum derivado de leite. Isso, geralmente, cria uma super dúvida na cabeça dos noivinhos. Afinal, como servir uma sobremesa gostosa para esse público?

Pois, saiba que existe uma infinidade de receitas incríveis e que não utilizam ingredientes de origem animal. São elas:

  • mousse de leite de coco com frutas vermelhas;
  • bolo de goiabada com chantilly vegano;
  • iogurte de leite vegetal com coco, pistache, chia e banana;
  • cocadinha de forno super cremosa;
  • mousse de avocado com cacau 80%.

Foto: thesweetestoccasion.com

Viu, só? Montar um cardápio vegetariano e vegano para casamentos pode ser mais simples do que você imaginava. Para descobrir outras dicas exclusivas como essas e arrasar na sua festa, siga o canal do Salve a Noiva no YouTube!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay