fbpx
ideias casamento com brunch
Gastronomia

Como organizar um casamento com brunch?

Então, vamos falar de um dos assuntos mais deliciosos de uma festa de casamento? Sim, é claro que eu estou falando do cardápio! E hoje ele vem com um gostinho especial, recheado de coisinhas gostosas! O que acontece é que uma nova moda está em alta na organização de casamentos e tem tudo a ver com uma proposta mais moderna e informal – o que é a nossa cara, né, amiga? Eu estou falando do casamento com brunch – um serviço simples e charmoso que promete transformar o conceito tradicional da data.

Então, você já ouvir falar dessa ideia? Ficou curiosa sobre como funciona um casamento com brunch? Saboreie os detalhes dessa proposta a seguir!

O que é o brunch?

O termo brunch tem origem britânica e vem da junção de breakfast com lunch – café da manhã e almoço, respectivamente. É uma refeição servida em horário intermediário entre essas duas e que promete reunir o que há de mais gostoso em cada uma delas.

É um costume inglês antigo, mas que vem se popularizando atualmente ao redor do mundo, principalmente na organização de festas e eventos. É uma ideia com potencial para encantar anfitriões e convidados, acredite!

5 vantagens para ter um casamento com brunch

ideias casamento com brunch
Ilha de omelete

Quais são as vantagens desse serviço?

Há muitas vantagens para a escolha do brunch como cardápio para sua festa de casamento. Em primeiro lugar, é uma ideia bastante moderna e com diferencial para eventos – com certeza você chamará a atenção (positivamente, claro!) dos convidados!

Em segundo lugar, é uma aposta mais prática que as mais tradicionais, proporcionando um ambiente mais descontraído e animado para os presentes. Com o brunch você não precisa de todo aquele protocolo para servir, sabe?

Outra vantagem é que esse modelo tende a ser uma opção de valor mais econômico, já que o cardápio conta com variedades mais acessíveis. E sabe o que é o melhor de tudo? O sabor e as delícias de um casamento com brunch não deixam nada a desejar!

Qual é o horário ideal para um casamento com brunch?

Como o brunch funciona como uma substituição ao café da manhã e almoço, o ideal é que seja servido em horário próximo e intermediário a esses dois. O meio da manhã, por exemplo, é o momento ideal para este tipo de serviço.

Então, vamos organizar direitinho? Você pode organizar a cerimônia do casamento para o início da manhã – tipo 09h00min, 09h30min – e servir o brunch logo na sequência. Assim, ninguém ficará com o estômago roncando e o aproveitamento da festa será total! Vale lembrar de que o serviço pode se estender até o início da tarde – afinal, por ter caráter mais informal, pode ser deixado disposto aos convidados.

Qual é o local ideal para um casamento com brunch?

Festas diurnas combinam muito com ambientes ao ar livre. Por isso, essa é a dica especial para o seu casamento com brunch. O que acontece é que esse tipo de evento tem uma energia diferente e merece que seja construído de forma harmoniosa – cardápio, espaço, decoração…

Mas se você tem receio de locais ao ar livre, que tal optar por algum que seja fechado, mas que tenha uma bela vista? Salões envidraçados e com área externa, com muita natureza, são o grande diferencial.

ideias casamento com brunch

O que servir?

O cardápio de um brunch é bem elaborado e cheio de variedades, sabia? Não é porque ele é servido em horário fora do tradicional que não será tão delicioso quanto os demais. O cardápio deve incluir muitas frutas, saladas, pães, croissants, quiches, pizzas caseiras, crepes, suflês, bolos, tortas, espetinhos de filé, frios, salgados diversos, além de uma carta de bebidas maravilhosa.

Para essa última recomenda-se a inclusão de sucos, água saborizada, chás gelados, o tradicional café, vinhos e espumantes. Vai de acordo com o gosto dos noivos, ok? Só é importante atentar para opções mais leves e de prático consumo – para não fugir da proposta principal desse tipo de festa.

O que vestir?

O casamento com brunch também exige trajes diferentes dos tradicionais, afinal, é uma festa à luz do dia e com maior nível de descontração e informalidade. Claro, isso não significa que o visual deve receber menos atenção: muito pelo contrário, merece ser bem pensado para esse tipo de evento.

Ah, e não estamos falando apenas dos noivos, ok? Convidados devem seguir as mesmas regrinhas para escolha! Então, para o público feminino, a dica é o uso de vestidos de caimento mais fluido, produzidos com tecidos leves e soltos. Para esses, cores mais claras, suaves e até algumas estampas florais – para a noiva, vale o tradicional branco. Para os homens, vale se libertar da gravata e apostar em ternos e camisas de cor mais clara (o tão usado preto pode ficar muito pesado para a ocasião).

Deve-se dar lembrancinha?

Lembrancinhas são sempre bem-vindas e não seria diferente no seu casamento com brunch. A ideia é, então, tentar inovar um pouco nessa proposta e pensar em algo que remeta ao momento proporcionado.

Não precisa ser nada pomposo, o importante é que seja algo representativo para o casal e simpático para os convidados. Pequenos vasinhos de flores, velas, aromatizantes, perfumes, bolinhos e docinhos são boas opções.

E então, o que você achou da ideia do casamento com brunch? Essa união entre o simples e o elegante é mesmo uma forte tendência! Conte suas impressões sobre elas aqui nos comentários!

Tags
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay