bolo drip cake naked cake chocolate
Gastronomia

Drip cake casamento – 18 ideias para o bolo escorrido sensação do momento!

A tendência do momento é o drip cake para casamento. O bolo com a calda escorrida, ou gotejada sobre ele, já é febre no exterior e há um bom tempo e agora chegou ao Brasil. Ele é daqueles que dá água na boca só de olhar. Acredito que essa seja a intenção!

Com um estilo divertido ele é ideal para eventos mais despojados, casamentos que não sejam clássicos. O drip cake pode estar em casamentos durante o dia e eventos como chás de cozinha, lingerie e bar. O importante é que seja um bolo alto, para que o escorrido fique mais bonito.

15 Ideias de bolos decorados com flores

Bolo de casamento pintado a mão

bolo dirp cake chá de cozinha

Drip cake passo a passo

O bolo pode ser o tradicional ou naked cake. O detalhe escorrido é feito com uma ganache de chocolate ou uma calda de caramelo, e depois de gelado o drip cake pode ser decorado com flores e frutas. Na verdade o que importa é que a calda não seja liquida demais ou grossa demais, para ter o efeito. Nas fotos abaixo você verá um bolo em que a calda é o mel saindo de uma fava, chiquérrimo!

Depois de adicionar a cobertura ao bolo, leve a geladeira por 10 minutos para firmar. Após isso, coloque um pouco da calda sobre o bolo e deixe que ela escorra. A calda não pode escorrer até a base do bolo, por isso a calda do drip cake não pode ser muito rala.

Para deixar ainda mais marcante, com um saco de confeiteiro você pode adicionar um pouco mais de gotas para escorrer, como no vídeo. Depois leve a geladeira por mais um pouco e decore com flores ou frutas.

  • Ganache:

150 g de chocolate ao leite ou branco picado
100 g de creme de leite
Corantes alimentícios caso queira dar cor, dai precisa ser utilizado com o chocolate branco.

No microondas derreta o chocolate por 30 segundos e mexa. Depois volte por mais 30 segundos e mexa novamente. Repita o processo até o chocolate estar totalmente derretido. Depois acrescente o creme de leite e se precisar, o corante.

  • Calda de caramelo:

120 g de açúcar (1 xícara de chá + 2 colheres de sopa)
60 ml de água (1/4 xícara de chá)
120 ml de creme de leite fresco (1/2 xícara de chá)

Numa frigideira, coloque 120 g de açúcar, 60 ml de água e leve ao fogo baixo até obter uma cor levemente dourada (+/- 10 minutos). Acrescente 120 ml de creme de leite fresco e mexa até dissolver todo o caramelo. Retire do fogo e reserve.

bolo drip cake rosa mini wedding

bolo drip cake de chcocolate

bolo drip cake para casamento

bolo drip cake com favo de mel pequeno
Bolo com um pedaço de favo de mel escorrendo

bolo drip cake cobre, metalaziado

bolo drip cake decorado com flores casamento

bolo drip cake com suspiro, rosa

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!