drink não alcoólico para casamento
Gastronomia

Ideias para uma festa de casamento sem bebida alcoólica

Encontre alternativas divertidas e gostosas para uma recepção de casamento sem bebida alcoólica.
Existem muitos argumentos para não servir bebida alcoólica em sua festa de casamento: religião, horário da festa, custo e porque seus convidados realmente não são deste perfil.

O álcool tem relação direta com eventos sociais, por isso é sempre esperado que esteja presente em eventos noturnos. Porém, não deveria ser assim, já que uma festa não depende necessariamente disso pra ser boa. Se acha que isso pode ser um dilema, aposte em cerimônias que comecem antes do meio dia e combinam muito bem com eventos sem álcool. Eventos com café da manhã, brunch e chá da tarde já indicam aos convidados que não haverá álcool.

Não se preocupe em passar esta informação para seus convidados, e nem imaginar que os noivos devem pedir desculpas a eles por isso. Se perguntarem algo a respeito, não fique na defensiva; explique como será e encerre o assunto. A festa tem a ver com os noivos, é sobre eles. Uma pessoa que não vai para uma cerimônia de casamento porque não terá álcool na festa, não está interessado na felicidade dos noivos.

Chás
Sucos diferentes – esse é de morango com limão siciliano. Além de gostoso, é lindo!

O QUE POSSO SERVIR?

  • Bar de caipirinhas sem álcool e smoothies (muitas empresas fazem para festas infantis, adolescentes e eventos empresariais diurnos)
  • Água aromatizada
  • Chá gelado
  • Cerveja e Espumante sem álcool
  • Bar de milkshake ou cafés (estilo Starbucks)

Água aromatizada para casamentos

Se você imagina que tudo pode ficar simples demais, ao invés de servir refrigerantes no copo, sirva em garrafinhas pequenas e coloque sucos em copos decorados. Copie as ideias das fotos acima e deixe tudo mais divertido.

Não se prenda aos comentários alheios e nem ceda à pressão de amigos. Colocar algo que não está em sua rotina ou padrão, só pra agradar, não dá certo. Também não pense que os convidados não se divertirão numa festa sem álcool. Não é isso que define se a festa será boa ou não.

Os convidados que torcem pelo casal entenderão a decisão e aproveitarão a festa do jeito que ela for!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!