fbpx
ilha gastronômica interativa
Gastronomia

Ilha gastronômica interativa: como funciona?

Veja ideias incríveis para usar uma ilha gastronômica interativa no seu casamento. São inspirações de comidinhas deliciosas, para todos os bolsos.

Você já conhece a nova famosinha dos casamentos? A ilha gastronômica interativa? Não? Então, para tudo, porque ela é o que há de mais bombante nas festas de casamento atuais!

Sim, as ilhas trabalham uma proposta bastante prática e divertida, que promete não ser só uma tendência passageira. E aí, quer saber um pouco mais sobre a ilha gastronômica interativa? Confira tudo a seguir, aposto que você vai querer adotar essa ideia na sua festa de casamento!

Recepção: Ideias de ilhas gastronômicas para casamento

Ilha gastronômica interativa: o que é?

Na prática, são verdadeiras ilhas dispostas no ambiente – cada uma com uma proposta diferente. Elas são montadas antes do início da festa e ficam lá até o final do evento, possibilitando que os convidados tenham liberdade para se servir a hora que quiserem – sem protocolos!

O legal de trabalhar com elas é que a variedade do cardápio se multiplica, atendendo aos gostos de todos os presentes e chamando a atenção pela inovação. São uma opção versátil e funcional, que se enquadra em qualquer formato de festa!

ilha gastronômica interativa casamento

Como pensar as ilhas gastronômicas do seu evento?

Existem pequenas questões que precisam ser pensadas para que essa ideia seja, mesmo, um sucesso:

  • Localização: a ilha gastronômica interativa precisa estar disposta em local acessível e com a amplitude necessária. Nada de espaços amontoados! Tente, também, dispô-la em locais mais atrativos, que sejam de maior visibilidade entre seus convidados.
  • Apresentação: as ilhas precisam ser muito bem elaboradas para que chamem a atenção dos convidados e participem de forma efetiva da decoração. Afinal, elas serão destaques na festa! Então, não economize na sua apresentação: abuse de arranjos, suportes ornamentais, iluminação direta e, CLARO, comidinhas caprichadas! Ah, não esqueça de identificar cada um dos pratos. Os convidados precisam se sentir atraídos visualmente, ok?
  • Formato: ao propor a ideia de ilha gastronômica interativa, você precisa pensar no formato de serviço que oferecerá. Como a proposta é que seja algo mais informal e descontraído, o bom seria que o que fosse oferecido estivesse no formato finger foods. Ou seja, formato em que não são necessários pratos ou talheres, e que o convidado se serve (e come) com a própria mão. Essa ideia está super na moda e tem mil e uma possibilidades de cardápio!

mesa de frutas festa de casamento

Ilha gastronômica interativa: quais são as opções?

Variedade é o que não falta aqui! Confira algumas ideias para suas ilhas:

  • Ilha de pizzas: em fatias ou mini pizzas, de sabores doces e salgados.
  • Ilha de frutas: com frutas no pote ou no palito, com possibilidade de calda de chocolate ou chantilly.
  • Ilha de crepes e waffles: com infinitas possibilidades de recheio.
  • Ilha de batatas: com diversos tipos de batata – frita, empanada, assadas, com recheio, etc.
  • Ilha fast food: com diferentes hambúrgueres, cachorros-quentes, batatas-fritas, etc.
  • Ilha francesa: comidas tipicamente francesas.
  • Ilha italiana: comidas tipicamente italianas.
  • Ilha alemã: comidas tipicamente alemãs.
  • Ilha mexicana: comidas tipicamente mexicanas.
  • Ilha de sorvetes: com diversos sabores de sorvete, caldas e confeitos.
  • Ilha de carnes: com espetinhos de gado, frango e porco, e potinhos com carnes com molho.
  • Ilha de massas: com massas de todos os formatos e opções variadas de molho.
  • Ilha de boteco: comidas de boteco, como pastéis, bolinhos fritos, polenta, coxinhas empanadas, molhos diversos, entre outros.

ilha gastronômica interativa de sobremesas

E aí, gostou da ilha gastronômica interativa? Essa ideia é, mesmo, uma delícia! Tem alguma outra sugestão de ilha? Compartilhe suas dúvidas e ideias nos comentários e até a próxima.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay