Gastronomia

Inove com um Food Truck no seu casamento!

Para quem busca algo divertido pra animar a festa de casamento ou econômico, os Food Trucks são as melhores opções!

Já imaginou ter um Food Truck no seu casamento? Além do grande sucesso dos nas ruas, nos Estados Unidos eles são a grande tendência em recepções de casamento.

Sabe o por quê desse sucesso todo? A resposta é simples: eles são uma maneira fácil de cortar custos e ainda proporcionam aos convidados uma experiência única e surpreendente com comida boa e fresca.

18 Wedding Ideas That Will Only Appeal To The Most Awesome Of Couples.... Food truck and Polaroids are happening!!!

Os Food Trucks podem servir o que você quiser, desde comidas mexicanas a massas e doces. As possibilidades são infinitas, o que é ótimo!

Nos EUA o uso desse tipo de refeição corta os custos em até 50% em relação a um buffet comum, e ainda você pode escolher entre uma gama de combinações de serviços: jantar e lanches, aperitivos e jantar, aperitivos e doces, ou até mesmo aperitivos, jantar e sobremesa.

Você pode contratar alguns garçons para auxiliar no serviço, as pessoas comem tranquilamente e evita grandes filas.

5cf06d23ddc08017c9880f87b0996024

Configurar Equipa de Empregados

food truck casamento 3

O que torna os Food Trucks especiais é a capacidade de serem personalizados e integrados ao estilo do casamento deixando a festa mais informal e descontraída.

Uma maneira divertida é contratar para o final da festa como uma surpresa aos convidados servindo sobremesas ou lanche da madrugada. Você pode deixar em frente ao salão de festas ou caso seu casamento seja em uma chácara ele pode ir entrando; imagine a cara dos seus convidados quando ouvirem as buzinas!

Food trucks for your wedding. Everything you need to know about having a food truck.
Food Truck de sorvetes

food truck casamento 4]

food truck casamento
Food Truck de Donut’s e doces

No Brasil não sei como está funcionando. As fotos do casamento abaixo são do fotógrafo Danilo Siqueira. Os noivos contrataram o Buzina Food Truck que fazem burguers!

Aconselho o uso em festas menores, mini wedding. Acredito que para casamentos acima de 150 pessoas você precisa ser mais especifico e usar mais de um caminhão ou Trucks como atração da festa, complementando o serviço de buffet.

São Paulo

Vinhos – Los Mendozitos tem uma frota com diversos tipos de carrinhos e também já foram do Rio a Curitiba. A especialidade são vinhos argentinos, mas podem montar projetos personalizados de acordo com o cliente.

Temakis – Temaki Navan

Escondidinho – Escondido na Kombi como o nome diz é especializado em escondidinhos de dar água na boca!

Pizza – Massa na Caveira serve pizza artesanal em sabores super diferenciados.

Milkshake – Kombosa Shake além de São Paulo atende em outros locais como Rio de Janeiro.

Bolos e docinhos – Bamboleiras é um truck lindo com bolos e doces com sabor de infância! Troque a mesa de doces pela surpresa do truck!!

 kombosa

Rio de Janeiro

Finger Food – Mandala Food Truck o truck é lindo, todo grafitado e super colorido. Uma atração a festa!

Comida Francesa – Paris Gourmet Food Truck serve comida francesa feita por franceses, então os crepes são a atração principal mas eles também tem outros pratos.

Batata frita – Frites, quem não gosta de batata frita?

Para quem busca novidades essa é uma excelente alternativa para deixar seu casamento diferenciado. O Food Truck decora a festa, é uma atração e ainda pode ser uma alternativa econômica. Se na minha época tivesse chamaria um destes! Ou dois!rs

Bjss

7 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

  • Gente!!
    Tô montando uma kombi vintage e fofaaa de bolo de potinho para casamentos, esse post me deixou ainda mais empolgada!!
    Não vejo a hora de começar 🙂

  • Oi Larissa, tudo bem? Obrigado pelo contato!
    Não acho má idéia contratar dois food trucks! Acho até melhor e divertido, assim você terá uma variedade maior de comidinhas e os convidados não ficarão todos em um caminhão só, agradando todos os convidados. O evento terá mais agilidade!!
    Você vai casar quando? Gostaria de ver as fotos do casamento depois, é uma tendência que ainda está começando para casamentos no Brasil!
    Bjss

  • Já decidi que terá food truck no meu casamento, os buffets na minha cidade tem um preço bem alto e acho bem comum, sem graça. Serão 150 convidados e dois tipos de food truck, penso em contratar garçons pra diminuir as filas ou até mesmo pro conforto dos mais idosos mas ando pensando no tempo de atendimento, pois como o número de pessoas pra fazer a comida é reduzido tenho medo dos convidados terem que esperar muito pra serem servidos. Será que isso não complicaria?

    • Oi Jéssica, tudo bem? Eu adoro a idéia do Food Truck, é inovador e as pessoas podem se servir e repetir a vontade.
      Acredito que no tempo de atendimento não terá problemas, já que é um estilo self service, como em muitos casamentos, então ficará igual. A atenção terá que ser dos caminhões, para se prepararem para quando os convidados chegarem ter comida. Será que não seria melhor deixar nas mesas dos convidados alguns petiscos como queijos e canapés, assim as pessoas não ficam tão esfomeadas, o que acha?! Com isso os noivos podem “inaugurar” os Food Trucks um tempinho depois…e assim não fica tão corrido!
      Os garçons compensam tanto para os idosos quanto para bebidas, e eles podem assessorar em outras tarefas, mas podem ser poucos. Nossa falei muito!!! rsrs
      Quando será teu casamento?
      Bjs

  • Nós também temos uma Kombi ♥ ela serve para: carro da noiva, pré-weddings, fotocabine com fotos polaroids reveladas na hora para seus convidados e muito mais!
    Ela é a única Fotocabine em forma de KOMBI de Curitiba <3
    Curtiu? Vem saber mais no nosso site http://www.producitrus.com ou no nosso instagram @akombinha

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!