fbpx
máquina-de-chopp-festa-de-casamento
Gastronomia

Máquina de chopp no casamento? Sim, por favor!

Já pensou em incluir uma máquina de chopp no casamento e alegrar ainda mais a noite dos convidados? Confira o post e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

Vamos abrir o jogo: para que uma festa seja um arraso, é preciso que os noivos escolham bem as bebidas que serão servidas no grande dia. Espumantes, vinhos e drinks diversos são as opções mais tradicionais. Mas, e que tal investir uma máquina de chopp no casamento?

 

Atualmente, o chopp é o queridinho entre os brasileiros, sendo a pedida certa para quem deseja agradar o paladar de todos os convidados e, de quebra, economizar bastante o orçamento. No entanto, e por ser algo relativamente novo no universo dos casórios, os casais ainda não sabem como esse serviço funciona ou como calcular a quantidade exata de bebida.

Se identificou com o problema? Então, não saia daí e acompanhe o post de hoje. Ao longo da leitura, vou explicar tudo o que você precisa saber sobre a máquina de chopp e como produzir uma festona. Confira!

As vantagens da máquina de chopp no casamento

Há um tempinho, muitas pessoas acreditavam que o chopp, por ser uma bebida mais popular, não era a melhor opção para uma recepção mais formal, como os casamentos.

Felizmente, essa ideia tem sido desmistificada e boa parte dos pombinhos já estão encarando a bebida como uma excelente pedida para quem deseja arrasar na recepção da festa. São muitas as vantagens para quem decide investir na ideia. Abaixo, vou mostrar as principais:

  • o chopp agrada todos os gostos;
  • é uma bebida refrescante, levinha e saborosa;
  • conta com um custo-benefício excelente;
  • pode ser servido em diferentes versões, como a tradicional pilsen, a escura ou com vinho.
máquina-de-chopp-festa-de-casamento
Foto: Pinterest
Foto: trib.al

Descubra como funciona esse serviço

Agora que você já conhece as vantagens da máquina de chopp no casamento, chegou o momento de descobrir como levar essa belezinha para a sua festa.

Para terem total praticidade, boa parte dos pombinhos estão investido no serviço de aluguel de chopp. Basicamente, uma empresa especializada no ramo fica responsável por entregar a bebida no local da cerimônia, além de instalar os equipamentos e servir os convidados. Ou seja, você e o seu amor não precisarão se preocupar em “colocar a mão na massa”, e poderão curtir a festa tranquilamente.

Além disso, esses profissionais oferecem todos os equipamentos para que o chopp seja servido da melhor maneira possível, como a chopeira, os cilindros de gás e os barris de chopp. Juntos, tais elementos fazem com que a bebida fique geladinha, cremosa e com uma espuma branca e de qualidade. Dá até vontade, né?

máquina-de-chopp-festa-de-casamento
Foto: Pinterest
Foto: popsugar.com

Saiba como escolher bem a bebida

Como falei acima, existem diferentes versões de chopp. O clássico pilsen, por exemplo, combina muito bem com pratos com pouco condimento, sabe? Esse é o caso da comida japonesa, da deliciosa burrata e do guacamole.

Já o chopp escuro, fica ótimo com um menu mais condimentado, com pratos picantes e com as sobremesas. Tem ainda o chopp com vinho, que vai com tudo, principalmente, com os pratos da cozinha italiana.

Calculando a quantidade

Também é importantíssimo calcular a quantidade exata de bebida para que nenhum convidado fique “de mãos vazias”. As empresas oferecem diferentes opções de litragem, como as de 30 ou 50 litros e, para não errar, vale seguir uma regrinha básica para as festas.

Funciona assim: para cada pessoa, calcule dois litros de chopp. Caso a festa tenha a previsão de ser muito longa ou tiver mais homens do que mulheres, vale solicitar um pouco a mais de bebida. Assim fica fácil incluir a máquina de chopp no casamento, né?

máquina-de-chopp-festa-de-casamento
Foto: Pinterest
Foto: charlestonweddingsmag.com

Viu só, noivinha? A máquina de chopp no casamento é uma super alternativa para quem deseja inovar na festa e, de quebra, agradar a todos os convidados.

Agora que você já virou especialista no assunto, aproveite e compartilhe o post nas suas redes sociais. As suas amigas merecem conhecer essa tendência!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay