fbpx
mesa do bolo de casamento simples
Gastronomia

A mesa do bolo de casamento simples e chique!

Encontre estilos de mesa do bolo de casamento simples. São ideias criativas que além de casamentos podem ser usadas em chá de cozinha ou lingerie.

A mesa aonde ficará o bolo de casamento normalmente é o item que mais se destaca no ambiente. Nela pode-se também colocar os doces e é o local onde os convidados mais costumam tirar fotos.

Se você está procurando ideias de bom gosto para esta parte de sua festa, e que sejam de baixo custo, então veja algumas ideias de mesa do bolo de casamento simples que colocamos aqui! Certamente alguma delas vai lhe agradar!

Nesta primeira foto, temos o bolo empilhado em várias caixas de feira. Duvido que você tenha pensado num estilo de decoração tão criativo! E rústico né!

Alguns arranjos estão junto com o bolo, mas você pode colocar doces e também algumas luzes de natal entre as caixas, para dar um lindo efeito noturno. Neste caso, não é recomendável que sejam colocadas velas, pois madeira e fogo acesso definitivamente não combinam!

 mesa de bolo caixa feira

Nesta foto, vemos que o bolo está sozinho sobre uma mesa qualquer, decorada com um tecido brilhante. Estes tecidos você encontra em lojas do ramo, em vários modelos e preços.

mesa do bolo de casamento simples

Mesa do bolo simples em móveis

Nas próximas fotos, os bolos foram colocados sobre penteadeiras, mesas de vidro pequenas, mesas de alumínio e mesas de madeira. A utilização de pequenas faixas de pano branco ou renda e flores fazem com que o local fique rústico, porém charmoso. Junto, você ainda pode colocar velas e quadros com fotos do casal!

mesa de bolo penteadeira - mesa do bolo de casamento simplesmesa do bolo de casamento simplesmesa do bolo de casamento simplesmesa do bolo de casamento simplesmesa do bolo de casamento simples

 

Mais um exemplo (desta vez – do meu casório!).  Preste atenção na mesa, e não na decoração de fundo…

O bolo e os doces estão sobre uma mesa de madeira simples, destacando os vários arranjos de flores na cor rosa, espalhados sobre a mesa. O único arranjo em vaso grande é o central, atrás do bolo. Nos pés da mesa há uma samambaia de cada lado, que dão um charme a mais e são bem baratinhas.

As luzes de natal foram compradas na Rua 25 de março, e as árvores secas em que foram colocadas, foram alugadas por R$ 200,00 cada. Acredito que você possa encontrá-las por um custo mais baixo, como também pode usar uma só. Se sua festa de casamento for no campo, pegue uma árvore estratégica de lá mesmo e monte a mesa embaixo dela!

As ideias são fáceis de serem copiadas! A mesa não precisa ser deste tamanho. Caso sejam poucos convidados, dá pra colocar o bolo numa mesa menor. DSC_7387

Dica: Se você for montar sua mesa, não deixe pra fazer no dia. Pelo menos 15 dias antes faça um teste e monte a mesa igual como ela ficaria no dia. Dessa forma, você pode avaliar os itens que faltam ou sobram nela, deixando-a perfeita!

Os suportes para bolo podem ser comprados um por mês, pra aliviar no orçamento, ou ainda, você pode pedi-los emprestados! Acredito que três, em alturas diferentes, são suficientes.

Não é necessário colocar todos os doces na mesa, e nem exagerar no tamanho dela! Deixe alguém responsável pela tarefa de ir repondo, aos poucos. Em mini wedding você pode até colocar pequenas porções de doces nas mesas dos convidados!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay