fbpx
bebidas para casamento
Gastronomia

Tudo o que você precisa saber sobre bebidas para casamento!

Descubra como escolher, calcular e comprar bebidas para casamento na medida para ter uma festa memorável. E claro, não errar na compra!

Organizar um casamento exige atenção a detalhes que podem passar completamente despercebidos para outras pessoas e, mesmo assim, fazer toda a diferença na experiência delas.

Um detalhe particularmente importante é a escolha de bebidas para casamento. Antes que os convidados se deliciem com elas, é preciso que os noivos esclareçam várias dúvidas a respeito desse tema.

Se você está incerta a respeito da escolha das bebidas, do cálculo de quantidades e dos meios de compra, aproveite para tirar todas as suas dúvidas no post de hoje.

Como calcular a quantidade de bebidas para casamento?

Dicas para escolher as melhores bebidas para casamento

Pense nas características da festa

Informações básicas sobre o seu casamento – como a data, o local e o horário – já podem ser de grande ajuda para a escolha das bebidas mais apropriadas. Quer ver um exemplo bem simples?

Vamos supor que você decidiu casar no fim de uma tarde de dezembro na praia. O calor típico da chegada do verão pedirá por bebidas refrescantes, como espumantes, drinques de frutas e água.

Harmonize com o cardápio

Escolha as bebidas de casamento apenas quando o cardápio estiver definido. Assim, você tem a possibilidade de harmonizar comes e bebes, proporcionando uma experiência diferenciada aos seus convidados.

Se você pretende casar em um dos meses de inverno e oferecer pratos que façam seus convidados se sentirem mais aquecidos, vinhos encorpados não podem faltar na carta de bebidas.

espumante rosé casamento

Aposte em variedade

Sem dúvidas, casais que gostam muito de determinada bebida não podem deixar de tê-la em seu casamento, mesmo que ela não seja tão comum em festas. Porém, é preciso tomar cuidado para não se limitar aos próprios gostos!

A inclusão de uma bebida na carta não pode ser motivo para a exclusão de outra. Buscar a diversidade é a melhor maneira de fazer com que todas as pessoas presentes se sintam satisfeitas.

Analise o perfil dos convidados

Entender o perfil dos convidados também ajuda com as bebidas de casamento. Por exemplo, se as duas famílias são evangélicas, não faz sentido contar com uma infinidade de opções alcoólicas, concorda?

Os fornecedores percebem que a saída de bebidas em festas segue estereótipos de gênero: mulheres gostam mais de drinques e espumantes e homens pedem mais de cervejas e destilados.

A idade é outro fator que pode ser determinante para o cálculo das bebidas. Convidados mais jovens tendem a beber em quantidade e os mais velhos com qualidade.

Também é preciso lembrar que crianças não consomem bebidas alcoólicas. Caso elas apareçam em número significativo na sua lista de convidados, invista em opções como refrigerantes, sucos e drinques sem álcool.

bar para casamento simples

A quantidade indicada de acordo com o número de convidados

Normalmente, os buffets especializados em casamentos têm técnicas para calcular a quantidade necessária de bebidas. Daí a importância de contratar fornecedores que tenham boa reputação!

No entanto, quem precisa comprar as bebidas por conta própria tem que ficar atento a alguns aspectos essenciais, como o número de convidados confirmados e a estimativa de duração da festa.

  • Água: uma garrafinha a cada dois convidados;
  • Cerveja: uma garrafa a cada dois convidados;
  • Espumante: uma garrafa a cada dois convidados;
  • Energético: uma lata a cada três convidados;
  • Refrigerante: uma garrafa a cada cinco convidados;
  • Vinho: uma garrafa a cada três convidados;
  • Vodka: uma garrafa a cada dez convidados;
  • Whisky: uma garrafa a cada dez convidados.

Como comprar bebidas para casamento

Direto com as distribuidoras

Como você deve imaginar, investir em bebidas para casamento pode ser caro! Por isso, o que muitos casais fazem é negociar diretamente com as distribuidoras de suas marcas favoritas.

Aqueles que compram em grandes quantidades conseguem bons descontos e, além disso, garantem que as bebidas escolhidas para o seu grande dia tenham boa procedência.

Por consignação

O medo de errar no cálculo das bebidas para casamento ainda assombra você? Então, considere a possibilidade de aderir ao sistema se consignação, que é o mais popular entre os noivos hoje em dia.

Nesse sistema, a empresa leva uma grande quantidade de bebidas para a festa e permite que aquelas que não forem consumidas sejam devolvidas. Dessa forma, não falta e não sobra nada no seu casamento.

Agora você já sabe como escolher as melhores bebidas para casamento! Se gostou desse post, aproveite para compartilhar no Facebook e pedir a opinião dos amigos que entendem desse assunto.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay