fbpx
ideias para a saída dos noivos bola de sabão
Iluminação

Como substituir a chuva de arroz no seu casamento?

A chuva de arroz na saída dos noivos é um clássico, mas isso não quer dizer que ela têm que estar presente no seu grande dia. Veja ideias para substituir a chuva de arroz no seu casamento!

A chuva de arroz é, mesmo, uma tradição muito antiga. Ela surgiu na China e na Índia, por se acreditar que o grão trazia prosperidade e fertilidade ao casal. Mas você sabia que essa prática, hoje, vem sendo substituída por opções mais criativas e consideradas menos perigosas?

Sim, a chuva de arroz pode ser escorregadia ou até entendida como um “desperdício” – por se tratar de um alimento. Por motivos como esses, a chuva de arroz é, inclusive, proibida em muitas igrejas.

Então, que tal conhecer algumas alternativas para substituir a chuva de arroz no seu casamento? Confira a seguir!

5 ideias para substituir a chuva de arroz em seu casamento

ideias para a saída dos noivos

 

1. Papel picado

Esta é a substituição mais comum à chuva de arroz e, também, a mais econômica. O famoso papel picado pode, muito bem, desempenhar a função e ainda garantir charme a esse momento da cerimônia.

Prefira opções mais discretas, em cores que combinem com a decoração, ok? Quanto aos tamanhos e formatos: podem ser variados, para dar mais dinamicidade ao momento!

ideias para a saída dos noivos bola de sabão

 

2. Bolhas de sabão

Você já pensou sobre como as bolhas de sabão podem causar um efeito bacana no seu casamento? Quando usadas em substituição à chuva de arroz, prometem um momento mágico e muito bonito – sem contar nas fotos super bacanas que podem gerar.

Essa opção é mais indicada para quem pretende realizar a festa de casamento ao ar livre e/ou à luz do dia. Ah, e não esqueça de que as bolhas de sabão podem deixar o piso escorregadio!

ideias para a saída dos noivos

3. Pétalas de rosa

Não tem opção mais romântica em substituição à chuva de arroz do que as pétalas de rosa. Elas são delicadas, chiques e belíssimas. Ah, sem contar no perfume maravilhoso que exalam!

Essa é uma opção um pouco mais cara, mas que tem todo um diferencial para o momento. E, para combinar com a proposta, as flores de cor branca são uma opção super charmosa!

Uma dica: para tornar a opção mais acessível, você pode utilizar pétalas de flores de cetim. Essa ideia é bacana porque, ao contrário do que pode ocorrer com a flor natural em cores fortes, a rosa artificial não manchará de forma alguma as roupas!

ideias para a saída dos noivos

4. Balões

E que tal uma chuva de balões para abençoar o novo casal? Essa é uma ideia muito simples e com efeito lindíssimo! Os balões são imponentes e enchem o momento de graça e beleza.

Eles podem ser usados em tamanhos variados, mas para que mantenham uma proposta mais elegante, a ideia é apostar em uma cor única.

ideias para a saída dos noivos

5. Sparkles

Eles estão super em alta nas festas de casamento! Sua dinâmica é simples:  os padrinhos os acendem antes de os noivos caminharem pelo tapete e, quando eles chegam – literalmente! -, todos verão os pombinhos brilharem!

O bom dessa alternativa é que os sparkles não têm cheiro, não geram fumaça, e duram cerca de três minutos.

E então, gostou das ideias para substituir a tradicional chuva de arroz no seu casório? Lembre-se: o que importa é a simbologia do momento e como ele pode ser mágico para vocês.

ideias para a saída dos noivos sparkle

Escolha o tipo que mais combina com o amor de vocês e garanta uma vida próspera e cheia de alegrias – e, claro, não esqueça de compartilhar sua opção aqui nos comentários!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay