iluminação-com-velas-casamento
Iluminação

DIY: Como fazer velas decorativas para seu casamento

As velas sempre serão usadas em festas de casamento. Usadas em muitos lugares, servem como as flores, em qualquer cantinho ou penduradas elas preenchem e deixam um efeito lindo. E o melhor, são econômicas!
Asvelas decorativas, penduradas, são ótimas para serem usadas em sua festa de casamento e até em casa, como nas varandas de apartamentos. Baratas e fáceis de serem feitas, nunca estarão fora de moda e se encaixam em diversos estilos de decoração.

Sabemos que em alguns locais o uso de velas comuns são proibidas. Por isso, pode ser que você precise comprar as velas falsas que funcionam à bateria. O bom é que elas realmente ficam iguais as originais. Se você pretende se casar ao livre, em local que o uso das velas seja permitido, existe a possibilidade de usar as velas de citronela. Estas velas, além de terem uma cor bonita, amarela, elas ainda soltam um leve perfume que ajuda a espantar insetos.

Uma dica é produzir um efeito visual lindo, usando vários potinhos pendurados. Seu maior desafio será arrumar os vidros. Se você é daquelas que gosta de um pote de vidro, veja lá no armário se sua coleção dá conta da demanda da festa. Se não der, recorra a mãe, sogra, tias e vizinhas… com certeza vai conseguir um boa quantidade com elas. Avise as amigas pra que guardem os potinhos… O tamanho não importa, pois de longe fica tudo parecido, já que o material transparente. Caso tenha que comprar, custam no máximo R$ 5,00 a unidade.

Este tipo de decoração é muito fácil e rápida de ser feita! As velas iluminam o ambiente de um jeito charmoso, e tem a vantagem de ser maleável; dá pra decorar os vidros da maneira que quiser, usando vários tamanhos e cores! É só usar a imaginação!

Veja o passo a passo nas fotos:

Materiais: 

  • Pote de vidro
  • Arame
  • Alicate
  • Vela
  • Sal grosso, cristais de açúcar ou pedrinhas na cor preferida

Modo de fazer

Enrole o arame em torno da borda do frasco. Corte o fio, deixando o suficiente para fixá-lo corretamente em torno do frasco.

Use o alicate para fazer um “U” em uma ponta do arame. Coloque a outra ponta por dentro do ‘u’. Adicione uma outra forma de “U”, com a outra extremidade.

como fazer iluminação com potes de vidro

como fazer iluminação com potes de vidro

Corte um pedaço separado de 11 cm de para a alça. Insira a peça sob o arame que está em torno do frasco. Torça para prender o fio. Repita com a outra extremidade do cabo.

como fazer iluminação com potes de vidro

Faça uma pequena curva no fio, que é em torno do lábio (parte aonde rosqueia a tampa) para que a alça fique no lugar.

Amarre a fita ou linha de pesca no comprimento desejado para a alça. Despeje um pouco de açúcar cristal no vidro (também pode usar areia, pedras, feijão, arroz, etc). Em seguida, coloque sua vela.

iluminação com copos de vidro e velas

Você pode substituir o arame por uma fita de cetim resistente ou outro tipo de material firme:

E aí, gostou da ideia? Aproveita para sua festa, tire fotos e mande pra gente ver!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!