fbpx
iluminação festa de casamento
Iluminação

Por que investir em iluminação para casamento?

Uma boa iluminação a para festa de casamento pode mudar totalmente a decoração do seu evento. Deixa o seu grande dia mais bonito, envolvente e seguro.

Você já parou para pensar com carinho sobre iluminação para casamento? Outros aspectos da organização do grande dia são mais atraentes – como decoração, comidas e trajes –, mas esse também merece a sua atenção.

Preparei o post de hoje para que você reflita um pouquinho sobre esse assunto. Descubra a importância de investir em uma boa iluminação para casamento e deixe o seu grande dia ainda mais encantador!

Afinal, por que investir em uma boa iluminação para casamento?

iluminação festa de casamento

Valorizar o espaço escolhido para a festa

Uma iluminação para casamento bem planejada ajuda a evidenciar os principais elementos arquitetônicos do local escolhido para o seu grande dia – tanto por dentro quanto por fora.

Procure ter em mente os pontos internos e externos que considera mais bonitos. Aí é só conversar com os profissionais de iluminação contratados e decidir como esses espaços podem ganhar destaque.

Seguir o estilo da comemoração

A iluminação pode ser um bom recurso para reforçar o estilo que você escolheu para o casamento. Quer só ver um exemplo que anda fazendo muito sucesso nos últimos anos?

O casamento em estilo rústico emprega materiais naturais e objetos usados. No quesito iluminação, não costumam faltar cordões de lâmpadas, pendentes antigos e velas dentro de recipientes de vidro.

Dar destaque aos pontos importantes da decoração

A decoração é um dos aspectos da organização de um casamento que mais demandam atenção das noivas. Afinal, quem não quer receber seus convidados com beleza, charme e conforto?

Porém, não adianta dedicar longas horas ao planejamento da decoração e deixar que os detalhes das composições acabem se perdendo no meio da escuridão. Então, não se esqueça de iluminar os móveis e os objetos que deseja realçar.

iluminação festa de casamento

Aumentar a qualidade das fotos

Você sabia que a palavra “fotografia” significa algo como “desenhar com luz”? Por aí, já dá para perceber como uma boa iluminação é essencial para a qualidade de um clique!

Portanto, procure alinhar o trabalho dos fornecedores de iluminação e fotografia do seu casamento. Assim, o primeiro garante as condições necessárias para que o segundo faça um ótimo trabalho.

Garantir o clima desejado em cada momento

É fato que a maioria dos casamentos ainda costuma seguir o mesmo roteirinho. E, como você já deve saber, ele é composto por momentos que são capazes de causar os mais diferentes tipos de emoções.

A iluminação de casamento é capaz de induzir os presentes a reagirem de acordo com o que se espera em cada momento. É por isso que os jogos de luzes do altar e da pista costumam ser totalmente diferentes entre si.

Manter a pista de dança animada

A iluminação da pista de dança merece uma atenção especial durante a organização do casamento, já que é um dos elementos que ajudam a determinar se a festa acabará cedo ou irá até o sol nascer.

O jogo de luzes da pista de dança deve ser capaz de se movimentar e, se possível, acompanhar o ritmo da música. Aí é só conversar com os músicos contratados para a festa e montar uma playlist bem animada.

iluminação festa de casamento

Proporcionar segurança aos convidados

Infelizmente, a segurança dos convidados é um aspecto com o qual as noivas só costumam se preocupar quando estão na fase de busca por lugares para a realização do casamento.

É claro que o espaço escolhido precisa ter saídas de emergência sinalizadas, mas é preciso avaliar a estrutura do evento e analisar se não há pontos que precisam de iluminação, impedindo que os convidados tropecem ou caiam.

Viu como a iluminação para casamento é um aspecto super importante? Aproveite para acompanhar o blog nas redes sociais e ficar por dentro de outras dicas como essas: Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay