convite-de-casamento-aquarela1
Impressos

16 Modelos lindos e grátis de convites de casamento para baixar!

Além de modelos de convites de casamento grátis, aqui tem algumas idéias de convites para você fazer (DIY).

DIY (Faça você mesmo)

Use um editor de imagens para fazer convites com uma foto de vocês, como abaixo. Pode usar a foto do pedido de casamento, de uma viagem inesquecível ou mesmo do local da festa (caso seja ao ar livre), para deixar o convite super personalizado e diferente dos modelos que vimos por aí.

Montar nos sites é uma opção melhor do que usar os templates abaixo. Há dois deles onde você consegue montar o projeto do seu convite online e depois salvar no seu computador, para então imprimir. Eles são o Fotor e o BeFunky. Os dois são fáceis de usar e têm muitas opções modernas para vários estilos de casamento!

Convite de casamento papel fotográficoOutra maneira de produzir você mesma os seus convites é usar papéis diferentes como o rústico, para a impressão. Em modelos assim, o que conta é a simplicidade das letras!

template convite de casamento rustico

Quem gosta de pintura, pode fazer uma impressão simples e depois pintar um a um. Cuidado para usar o papel adequado, de preferência bem grosso, por conta da tinta. Faça um teste antes! Para ver o passo a passo deste modelo de convite clique aqui.

convites de casamento gratis

Perfeito para todos os estilos de casamento, as cores pastéis são elegantes e combinam com tudo. Aqui você encontra o modelo delicado abaixo, super leve e colorido.

Primavera livre Salvar o cartão de data

Caso prefira algo mais moderno, mas com cores neutras, o modelo em preto e verde claro é o ideal. Tem convite e menus.

casamento-convite templates-1-08202015-ky

Se seu estilo for romântico e fofo, o modelo passáros pode ser uma opção, até para o chá de cozinha.

Convite de casamento para baixar

Para festa em chácara, você pode escolher um convite temático como o modelo campo.

Árvore de carvalho convite de casamento impressão

FLORAL

Os convites em estilo floral podem ser delicados ou rebuscados. O modelo abaixo tem  convite e o Save The Date.

casamento-convite templates-2-08202015-ky

Os próximos convites são mais delicados e perfeitos para casamentos na primavera e no verão. O modelo 1 chama-se floral bouquet, e é mais forte pelo estilo da letra e conjunto de flores; já o modelo 2 chama-se flores delicadas e tem um estilo de letra mais comum.

casamento-convite templates-4-08202015-ky

casamento-convite templates-9-08202015-ky

ELEGANTE E SIMPLES

Às vezes, menos é mais! Se você tem dificuldades em escolher o modelo ideal ou não gosta de muitos detalhes, o melhor caminho é partir para os mais simples como este abaixo.

casamento-convite-templates-10-08202015-ky

O modelo branco e cinza tem o monograma com o nome do casal, é clássico e combina com vários estilos de festa. Chama-se monogram-invite.

Convite de casamento com monograma

 

O convite com chifres é bem diferente e muito peculiar. Para quem gosta do estilo country e quiser arriscar… não sei se agrada muita gente…

casamento-convite templates-5-08202015-ky

VINTAGE E MODERNO

Vintage está na moda! É a tendência do momento e muito romântico! Tente combinar elementos antigos com fontes e cores. O ideal é optar por papel marfim (não branco). O convite abaixo, por mais que tenha flores, também possui letras e cores que remetem ao vintage.

casamento-convite-templates-18-08202015-ky

O modelo preto e branco também tem um ar vintage e moderno. Muitos casais estão preferindo os modelos mais descontraídos, como este.

convite de casamento para baixar moderno e vintage

Se o seu casamento será em outra cidade ou se a história de vocês tem alguma relação com a Torre Eiffel (super romântico!), este modelo é perfeito. Se foi pedida em casamento lá ou se os noivos têm planos de passar a lua de mel ali, já são ótimos motivos para aproveitar este layout e fazer um casamento temático!

casamento-convite-templates-19-08202015-ky

 

O modelo Azul rendado  remete ao ambiente campestre… Atualmente há muitas decorações com esta cor. Se este for de sua preferência, aproveite este exemplo.

Convite de casamento azul

DICAS
  • No site Digital simples tem uma explicação sobre papéis para impressão de convites.
  • Grande parte dos modelos inseridos aqui permitem que você preencha os dados no próprio PDF.
  • Faça um teste com diferentes tamanhos e modelos antes de imprimir todos os convites. Parece óbvio, mas muita gente esquece deste cuidado e gasta papel e tinta á toa!
  • No local onde está escrito “Together with their parents” significa “Junto com seus pais”, uma expressão muito utilizada no exterior. Você pode acrescentar os nomes dos seus pais, se preferir.
  • Os Save The Dates no exterior podem ser diferentes também. Eles vêm com uma opção para o convidado responder ()sim ou ()não para confirmar presença na festa e assim enviar/dar para os noivos. Isso você pode deletar ou não.
  • Caso você crie seu convite e queira fontes modernas ou ousadas, é só jogar no Google: fontes para download grátis. Você baixa e ele adiciona no Word.

De novo! Os modelos são em inglês e de outros sites, por isso só indico alguns. Acredito que, além de modelos grátis, aqui você também encontrará ferramentas e ideias para fazer os seus convites sozinha.

Até mais!

Fonte: Mod Wedding 

18 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!