menu-board-casamento 1
Impressos

Preciso colocar menu nas mesas dos convidados?

Um detalhe que sempre deixa dúvidas, se comprar ou não, são os menus para as mesas dos convidados. Será que ele é um item indispensável ou dinheiro jogado fora?
P ara muitos pode parecer frescura, mas não é. Os menus têm sua importância! Eles indicam o movimento da festa, o tipo de serviço, a quantidade de pratos e a hora em que os comes e bebes serão finalizados.

Acredito que já passou por isso; de estar em uma festa, comer muitos salgados e depois vir os pratos principais quando você já se entupiu dos salgadinhos. Aí, você acaba não comendo muito dos pratos principais, pois já está de barriga cheia e fica pensando “será que terá mais coisas?”, “já vão servir o bolo?” …

O menu seria como um roteiro para o convidado. Nele são descritos todos os pratos da festa, sobremesas (não os docinhos) e o bolo. Alguns também adicionam as bebidas, como refrigerantes, água, cerveja e vinho branco, por exemplo. Isso auxilia também as pessoas que têm alergia, e elas podem se informar melhor com o garçom e tirar alguma dúvida.

Se você não informar tudo o que será servido, é bem capaz de os mais velhos e os que não dançam saírem no término do jantar, pensando que a comilança acabou.

mesa posta com guardanapo colorido e menu

 

Se decidir colocar o menu a disposição dos convidados, existem algumas maneiras de fazer isso. Você pode colocar dois por mesa ou fazer uma placa, que ficará próxima ao buffet. No bar de caipirinhas também pode ter uma indicação das bebidas disponíveis.

No caso das lousas, elas acabam servindo como um item de decoração. Ficam muito bonitas.

Para o bar.

menu

A escolha de colocar o menu nas mesas ou no buffet fica a critério de cada um. Não é um item obrigatório, mas é uma informação a mais para os convidados aproveitarem melhor a festa!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!