fbpx
Lembrancinhas

Afinal, como calcular a quantidade de lembrancinhas?

Não sabe como calcular a quantidade de lembrancinhas ideal para o seu casório? No post de hoje, eu vou te explicar tudinho. Confira!

Chegou a hora de responder a uma pergunta crucial: você sabe como calcular a quantidade de lembrancinhas de casamento? Para muitos casais, estes mimos são simplesmente indispensáveis em uma cerimônia completa. Afinal, nada melhor do que poder oferecer aos convidados uma pequena lembrança de um dia tão especial.

 

Atualmente, os pombinhos de plantão estão investindo nas mais variadas opções de lembranças — que vão desde as tradicionais comestíveis, até aquelas super personalizadas, como é o caso dos chinelos. Mas a verdade é que, muitas vezes, ficamos indecisas na hora de definir a quantidade exata para oferecer aos nossos amigos e familiares.

Já adianto que não é muito difícil chegar a um número satisfatório, viu? Pensando nisso, trouxe para esse post todas as questões importantíssimas e que devem ser consideradas antes de produzir os seus presentinhos. Vamos lá?

Como definir a quantidade de lembrancinhas exata?

Embora as lembrancinhas não sejam obrigatórias nos casamentos, essa é uma forma muito graciosa e delicada de agradecer aos seus convidados pela presença. Além disso, o presentinho é ideal para deixar registrado esse acontecimento na memória dos seus amigos e familiares.

Resolveu investir nessa ideia? Ótimo! No entanto, é fundamental calcular a quantidade de lembrancinhas exata para a festa e evitar que alguns convidados vão embora sem esse mimo. Ou pior: que muitos itens sobrem e você não saiba o que fazer com eles. Já imaginou?

Foto: decorfacil.com

Portanto, a grande dica é fazer, aproximadamente, 50 lembrancinhas a mais do que o número de pessoas que confirmaram presença na festa. Existe também outra possibilidade interessante: entregar os mimos apenas para as mulheres. Nesse caso, a estratégia é a mesma e você precisará confeccionar em torno de 20 itens a mais para as convidadas confirmadas. De qualquer modo, é melhor não arriscar.

Se o seu casamento tiver 200 convidados, procure produzir, no mínimo, 250 lembrancinhas para distribuir entre os presentes. Na hora de fazer o cálculo da quantidade de lembrancinhas, também vale a pena considerar a forma com que esses presentes serão distribuídos.

Caso você pretenda deixá-los em uma mesa, logo na saída, é importante produzir uma boa quantidade extra, já que alguns convidados podem pegar itens a mais.

Foto: blog.elo7.com.br

Sobrou lembrancinha! E agora?

Caso você tenha feito mais lembrancinhas do que o necessário, não precisa entrar em pânico! Basta apostar em algumas técnicas, bastante eficazes, para contornar o problema.

A primeira delas é enviar os itens para os convidados que não puderam comparecer à cerimônia. Ou, também, presentear as pessoas que forem te fazer uma visitinha na sua casa nova. Fácil, fácil!

Foto: zankyou.com.br

Quais as lembrancinhas que são tendência nos casamentos?

O que não faltam são alternativas para quem deseja inovar nas lembrancinhas do casamento. Para os casais mais clássicos, as opções comestíveis nunca saem de moda — e ainda, conseguem agradar a todos. Esse é o caso dos macarons, brownies, cupcakes ou da caixinha com balas gourmet.

Por outro lado, temos as lembrancinhas personalizadas. As mais famosas são os chinelos, que podem conter os nomes do noivo e da noiva. Caso tenha alguma assessoria responsável por entregar esses produtinhos, você não precisa se preocupar: uma unidade por convidado é o suficiente.

Ainda em busca de opções modernas e interessantes para distribuir no seu casório? Abaixo, separei algumas sugestões bacanas. Olha só:

  • pequenos vasos com suculentas;
  • porta-joias;
  • caixinhas decoradas e recheadas com doces;
  • velas e difusores de ambiente;
  • sementinhas de plantas;
  • taças personalizadas;
  • ecobags;
  • vidrinhos de temperos;
  • echarpes, lenços e muitas outras!

Foto: stylemepretty.com

E então, noivinha, após a leitura ficou fácil calcular a quantidade de lembrancinhas para o dia C? Se ainda tiver alguma dúvida, não perca tempo e comente aqui no post. Logo, logo, eu te respondo!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay